• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Relação entre personagens Star Wars X O Senhor dos Anéis

Radagast - O Castanho

Milhouse revolts
Andei relendo alguns livros do nosso grande mestre J.R.R Tolkien e esses dias me dei conta. Há um tempo atrás havia lido na Wikipedia (Pai dos burros virtual :mrgreen:) que George Lucas tinha uma dose de inspiração na obra tolkieniana para a criação de seus esquisitos seres. Relendo O Silmarillion e O Senhor dos Anéis, me fez perceber uma grande semelhança de comportamento de alguns personagens de ambas as séries. Uma rápida olhada então:

Frodo Bolseiro X Luke Skywalker


Além de serem personagens principais de suas respectivas obras tem algo extremamente fascinante em si: O coração puro. São aqueles típicos ''caipiras'' pouco afetados pelas ambições e loucuras da sociedade e que, ao contrário de seu povo, decidem partir para uma grande e arriscada jornada.Pode-se perceber uma pequena e talvez inútil semelhança no fato de que ambos perdem algum membro de seu corpo: Luke sua mão e Frodo seu dedo. Essa semelhança pode se tornar mais interessante se perceberem algo: O Sabre de luz (principal objeto do filme) era utilizado com a mão, sendo que o Um Anel (principal objeto do livro) era utilizado com o dedo.



Fëanor X Anakin Skywalker


Essa semelhança talvez seja um pouco mais difícil de ser enxergada. Fëanor e Anakin são daqueles típicos '' superdotados'' desde cedo. Tolkien fala de Fëanor como o maior de todos os noldor assim como George Lucas demonstra em seus filmes o quanto o poder de Anakin é superior aos de mesma espécie. Ambos se tornam um pouco que loucos e durante suas respectivas jornadas seguem caminhos trilhados de dor, sendo que apesar de serem personagens de alto nível de inteligência e força não são totalmente do bem, e ao mesmo tempo, não são totalmente do mau.



Gandalf X Ben Kenobi



Primeiramente é um pouco difícil notar uma semelhança, mas ao rever o filme '' Uma Nova Esperança '' ( Filme 4 na ordem cronologica) a semelhança se torna óbvia (Lembrando que essa comparação só vale para os filmes: Uma Nova esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi). Em Uma Nova Esperança, Luke Skywalker é apenas um jovem fazendeiro de vida pacata e simples que por desventura tem seu lar destruído, partindo com um velho sábio para a galáxia a procura de destruir o mal, assim como Frodo partiu de sua monótona vida para destruir o anel. A paciência e a sabedoria de Gandalf e Obi Wan Kenobi é evidentemente parecida também. Outro ponto é quanto a morte dos dois: Gandalf morre para um Balrog e renasce, enquanto Obi Wan morre para Vader e apesar de não renascer auxilia Luke Skywalker, dando a entender que a sua morte não seria o seu fim.




Saruman X Conde Dooku




Além da coincidência de terem sido representados pelo mesmo ator (Christopher Lee) no cinema, ambos são considerados os '' traidores '' do bem. Saruman era chefe da ordem dos Istari e um grande e poderoso mago, de grande fama entre seus conhecidos. Conde Dooku se assemelha a Saruman por ter pertencido ao lado bom da força durante bom tempo e mais tarde ter o abandonado e traído afim de livrar sua pele da morte. Pode também ocorrer comparações quanto a personalidade dos dois quando ainda estavam a serviço do bem: Apesar de poderosos e de terem certa confiança de seus próximos sempre foram de certa forma arrogantes e ambiciosos tendo pra variar o mesmo fim: Uma morte trágica.







Melkor X Darth Sidious



Os dois personagens que regem o mal dos universos fictícios. Melkor atormentou Arda por longos anos, sendo que em O Silmarillion é possível perceber o temor dos povos quanto ao poder de Morgoth. Darth Sidious no caso atormentou a galáxia por um bom tempo com seu império. Apesar de serem os seres representantes do mal em suas respectivas séries, ambos têm um final surpreendente.





Esses foram os personagens que notei relativa semelhança, se acharem outros e quiserem postar suas respostas serão bem - vindas. Críticas e comentários em geral também serão bem - vindos :D.
 
Muito interessante, irei rever os 3 esta semana observando por este prisma:yep:. Ja fiz a reserva pra mim mesmo aqui na minha locadora :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo