• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Relação entre Heavy Metal e Música Clássica

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
O violão pode se encaixar bem em uma orquestra, se derem escreverem o papel dele adequadamente.
Ou seja, esse é o ponto onde eu queria chegar. Ele pode ser usado mas é perfeitamente substituível a não ser que se queira "dar um toque".
 
Tive essa epifania cerca de dois anos atrás, ao escutar este arranjo da Primavera, de Vivaldi, para o pianoforte; aqui abstraído da textura suave peculiar ao melódico violino, mas tocado, em vez disso, nesse clássico instrumento harmônico de cordas percutidas (similar, portanto, à guitarra elétrica), notei pela primeira vez que, abaixo da superficial experiência aural proporcionada pela mera textura das cordas e arco, a realidade harmônica e melódica dessas obras pioneiras reflete-se exatamente no moderno rock 'n' roll.
Não encontrei o Outono.
Preste especial atenção à progressão dos acordes e às linhas de baixo, virtualmente idênticas a peças famosas do rock do século XX.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo