1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Relação entre Heavy Metal e Música Clássica

Tópico em 'Música' iniciado por Silenzio, 20 Abr 2003.

  1. Silenzio

    Silenzio Visitante

    (Tópico criado a partir de uma subdivisão deste:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )


    Bach, Vivaldi, Beethoven, afinal se eles não tivessem existido talvez nem houvesse música como conhecemos e consequentemente o Metal :lol:
     
  2. Urd Sama

    Urd Sama I can't contain myself anymore

    Sim, e se o homem nos seus primórdios naum tivesse resolvido batucar numa pedra com um osso ritmicamente provavelmente Bach, Vivaldi e Beethoven naum existiriam... :aham:

    Mas no caso, estamos falando somente do metal mesmo.... :wink:
     
  3. -Feanor-

    -Feanor- Usuário

    Só uma observação: Quem compara Metal a música clássica sabe pouco de Metal e nada de música clássica.
     
  4. lzdls

    lzdls Usuário

    Analise bem antes de falar isso. Obsere o andamento das músicas... quer um exemplo? Pega phantom of the opera, o andamento muda totalmente.. lembra clássico sim cara. E se você acha que toca guitarra e violão e nao toca clássico, esquece vc vai apanhar mto pra chegar no seu objetivo..
     
  5. Silenzio

    Silenzio Visitante


    Comentário BEM infeliz o seu :doh:
     
  6. Nunis

    Nunis Steve Young

    É verdade...
    Therion é o mais perfeito exemplo que esse comentário naum foi feliz...
     
  7. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Nem eh..o mais perfeito é o Haggard...
     
  8. Nunis

    Nunis Steve Young

    Bah... é porque você tava escutando Therion que é um excelente exemplo... saca?
    Alias... vc soh tah escutando Therion :lol:
     
  9. Pips

    Pips Old School.

    Musica classica e metal se distingue?

    ouve The Call of Ktulu na versão do S&M para ver como as duas se encaixam!!! :aham:
     
  10. Silenzio

    Silenzio Visitante


    Ai ai...melhor não ouvi não pq dai mesmo q ele vai afirmar isso,huauhahu


    Relgal, impossível enjoar do CD ao vivo novo do Therion
     
  11. Pips

    Pips Old School.

    entaum ouça symphony X, ou malmsteen tocando com orquestras, purple tocando com orquestra....
     
  12. Silenzio

    Silenzio Visitante


    Haggard é uma união MUITO mais perfeita de Metal com música clássica....ouça e vc concordará
     
  13. Pips

    Pips Old School.

    não concordarei hehehehe soh de birra :mrgreen:
     
  14. -Feanor-

    -Feanor- Usuário

    Se eles são a mesma coisa pq seria uma união?

    As bandas de hj em dia podem estar pegando influência orquestrais (clássicas não) mas o original não tem nada a ver.
     
  15. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Vc já ouviu Haggard meu filho? :eh:
     
  16. Nunis

    Nunis Steve Young

    Malmsteen tem e muito de clássico...
    Tanto que algumas pessoas classificam o estilo dele como Neoclassico... E se você for ver Malmsteen é um Bach sem criatividade e 200 vezes mais rápido hehe
     
  17. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    Nesse caso, você não entende de música mesmo.

    Estão falando besteira, música clássica é bem distinta de Heavy Metal mesmo!! O Feanor esta correto. Bandas como Haggard e Therion se apropriam realmente de bastante elementos clássicos, ainda assim estão bem distantes de qualquer estilo de música clássica. Vejam o uso de guitarra distorcida, vocais urrados, uso completamente distinto da percussão, instrumental diferente (salvo pouquissimas excessões), etc. No Heavy Metal os músicos sequer se importam com a intensidade das notas!!!

    Comparem a percussão no Heavy Metal e na música clássica!! E o andamento ... caramba, Heavy Metal é aquele ritmo simples. Por exemplo, estilos como a Valsa e o Minueto usam o compasso ternário. Aonde se acha isso no Metal? É difícil ... As sinfonias românticas tem andamentos extremamente complexos que nem as bandas de rock progressivo se aproximar. O andamento de Phantom of the Opera é variado. Isso quer dizer que se aproxima da música clássica? Claro que não, não por isso.

    Se me disserem que os músicos de Heavy Metal se inspiram na música clássica e por isso usam elementos dela em suas composições eu entendo. Mas o Heavy Metal não esta tão próximo da música clássica como dizem, nem os Rhapsodys da vida.

    Voltando ao assunto original, eu algumas pessoas concordaram comigo que da NWOBHM deveria sair a banda que melhor representaria o Heavy Metal, e citaram o Iron Maiden. Para mim, o Maiden pode ate ser a melhor banda desse "movimento", provavelmente é, e exatamente por isso ela sobressai do estilo. Pode ser a melhor, mas é também diferente, não representando tão bem como outras o estilo.

    Eu acho o Juda's Priest a banda mais importante do Metal, pelo seu caráter seminal, mas repito de novo; O estilo bastante particular do Priest o concede destaque, mas o afasta da minha proposto, que é pegar a banda mais ... mais Metal mesmo, aquela que tem os cacoetes básicos do estilo, em sua forma mais pura, se isso for possível.
     
  18. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Ah é? Exitem centenas de bandas de Metal que fazem músicas que muito bem poderia ser ecnontradas num CD de música clássica. Que outro estilo dispõe disso?

    O próprio Haggard, ouça o CD inteiro do And Thou Shalt Trust... The Seer. Não reparar a semelhança aí é coisa apenas para surdos.
     
  19. lzdls

    lzdls Usuário

    Entao porque?
     
  20. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    Não existem não. Nem Haggard, nem Therion. Tem alguns elementos, mas não pertence a nenhum estilo existente de música clássica, nem o avant garde. Eu tenho o And Thou Shalt Trust, e a base das músicas ainda é calcada no Metal, com uso massivo de uma pequena orquestra. Excessões para algumas músicas instrumentais e a última faixa, mas essas se afastam do Metal, não se concretizando a fusão. Se você acha que músicas como In a Pale Moon's Shadow e De la Morte Noire são música clássica, você não conhece música clássica.

    Do meio do rock, eu creio que as bandas mais próximas do clássico são algumas de rock progressivo, que além de beberam na fonte da música sinfonica também se aproximam do Fusion, perto do que bandas como Mahavishnu Orquestra fazia.
     

Compartilhar