• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reis de Gondor

Tipo, Aragorn virou Rei Elessar porque ele era o último descendente de Elendil certo??? Ai a minha pergunta, em Gondor depois do Ano 2050, quando não havia mais reis por falta de descendentes, começou a fase dos Regentes, porque os líderes dos dúnedains que restavam no Norte não assumiram o controle? Mesmo Aragorn sendo um desses líderes houverem vários antes dele: Aranarth, Arahael, Aranuir, Aravir, Aragorn I, Araglas, Arahad I, Aragost, Aravorn, Arahad II, Arassuil, Arathorn I, Argonui, Arador e mesmo o pai de Aragorn II, Arathorn II
 
Realmente também tenho essa dúvida, mas eu acho que foi pk se sauron soubesse da existência do herdeiro de Isildur, tentaria matá-lo, já que Aragorn foi criado em Rivendel em segredo, nem mesmo ele sabia que era o herdeiro de Isildur até Elrond lhe contar. Como é referido nos livros, Sauron não esqueceu a espada que lhe tirou o Um, por isso, se soubesse que o dono da mesma estava vivo, teria feito de tudo para impedir o regresso do Rei. Sauron só soube da existência do herdeiro de Isildur quando começou a guerra e o palantír de Pippin o mostrou a Denethor, e consequentemente a Sauron. Bem, eu acho que é +- isto. Corrijam-me se estiver errada!!! :wink:

Namarië!
 
Que nada. Gondor nao teve uns desses descendentes de Isildur como rei por um motivo: nao queria. Depois da morte de Isildur, o último Alto-Rei (de Arnor e Gondor), nao havia mais ninguém com cacife para proclamar ambos os reinos. E enquanto Arnor enfraquecia, Gondor prosperava.

Chegou a um ponto em que o último rei de Arnor, quando seu reino estava fragmentado e dividido por disputas internas, tentou clamar soberania de Gondor. Foi rejeitado. Depois disso seus descendentes sabiam que nao seria fácil voltar ao poder sem uma guerra.

A volta de Aragorn foi um somatório de acontecimentos. O principal fato foi o enfraquecimento de Gondor e a incapacidade de Denethor cumprir seus deveres. Somemos a isso a liderança de Aragorn na Guerra do Anel e sua participaçao vital em Pellenor e nas Casas da Cura.

A verdade é que se Gondor estivesse forte e Denethor são, Aragorn dificilmente seria aceito unanimamente como rei. Se quisesse o trono poderia haver uma guerra civil. Esse foi um dos motivos dele partir de Gondor na juventude, quando usava a alcunha de Thorongil. Por mais que fosse renomado como guerreiro e adorado pelo Rei Ecthelion (pai de Denethor), Thorongil/Aragorn sabia que nao era a hora de se revelar.
 
Baum eu prefiro acredita na 1.ª explicacaum, certamente Sauron tentaria matar Aragorn c soubesse da verdade, c naum naum teriam criado Aragorn em segredo em Valfenda...e segundo Sauron certamente deveria saber da existencia dos "Homens Amaldicoados" por Isildul, q apenas um de seus sucessores seria capaz de tirar a maldicaum...baum acredito nisto naum sei c to certo
 
O motivo, me corrijam se eu estiver errado, é que o herdeiro de Isildur só poderia voltaria ao poder quando o Um fosse achado e a espada que foi quebrada fosse reforjada. Acho que isso envolve uma profecia, não sei ao certo.
 
envolve uma profecia q foi dita por boromir na 3a era frente ao conselho de elrond.
ou seja nada tem haver com os antecedentes de aragorn, realmente nao sei pq.
eu ja li q quando isildur tava indo para o norte ele ia assumir o comando de arnor e em gondor o seu irmao q assumiria o poder.
ele morreu no caminho e seu filho valandil dps foi ser rei.
e em gondor prosperou ate q o ultimo rei caiu perante ao bruxo rei de angmar em um duelo e os reinos do norte cairam antes disso.
dps os dunedain seguiram em segredo protegendo o reino do norte enquanto em gondor os regentes governaram c tornando senhores da nacao e ate q alguns foram grandes senhores, possuiam nobreza mas nao a realeza dos reis.
entao aragorn dps a guerra do anel conclamou o trono de gondor e o cetro de arnor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo