• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reinos dos Anões na terceira era

Rafael Souza

Usuário
Gostaria de saber mais sobre os reinos dos anões na terceira era.
Quais foram os principais reinos ? Como eles eram ? Participaram de algumas batalhas na terceira era ?

Me lembro mais ou menos que li em algum lugar sobre Erebor ter sido atacada e os anões a defenderam. Poderiam me ajudar ? Muito pouco se fala sobre os reinos dos anões com excessão de Moria.
 
Última edição:
Postou no lugar errado por que?

Na Terceira Era, os Anões habitavam as colinas de Ferro, Erebor, Montanhas Azuis e Moria.
Moria caiu, como todos sabem, depois Erebor também, mas foi reconsquistada. No fim da TE, GImli, levou seu povo para as Cavernas Cintilantes, e lá habitou, mas Moria nunca mais foi recuperada.

PS: Isso e´basicamente o povo de Durin, as outras seis casas, eu não faço idéia!
 
É basicamente isso o que o Neithan falou: Ered Luin, Moria, Erebor...

Houve algumas batalhas contra orcs e dragões por causa de Moria e Erebor, respectivamente, batalhas essas que são explicadas nos Anais do SdA.
 
Muito obrigado pelas respostas. Estou fazendo mapas para o jogo Battle for Middle Earth 2 , e gostaria de fazer um baseado em algum reino dos anões por isso perguntei.Se souberem mais sobre os reinos dos anões, por favor me ajudem.

Eu ja estou trabalhando em um mapa de Gondolin. já está quase pronto , ja adicionei a cidade , glorfindel e os 7 balrogs , só faltam alguns detalhes , depois la na sessão de jogos eu posto uma foto ,quem sabe.

valeu
 
Posso estar errado, mas e quanto às Montanhas de Ferro? Depois que Dain foi para Erebor, não sobrou nenhum anão por lá?
Fora esse detalhe, concordo em tudo o que foi dito pelo Neithan.
 
Todos esqueceram de uma das mais importantes batalhas:

Quando Dain Lutou para segurar Valle e Erebor, contra Mordor, e tudo isso
ao mesmo tempo em q acontecia a batalha de Pellenor, o cara morreu heroicamente
e ninguem lembra dele =O
 
Bastaria ler o apêndice de O Senhor dos Anéis, que desatenção não? hahahaha
Não, mas realmente ele merece destaque, boa colocação. =]
 
Durante a Guerra do Anel os Anões estavam meio dispersos entre as Ered Luin e Moria, como disse Neithan. Após a queda de Smaug, do Balrog e de Sauron, os naugrim iniciaram a lenta retomada de seus antigos redutos: Erebor com Thorin Elmo de Pedra, Gundabad no norte das Montanhas Sombrias, Moria (menos as minas de mithril, que ficaram submersas), Lindon e Montanhas de Ferro. É pena que haja tão pouca informação sobre seus reinos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo