1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. AragornII

AragornII Usuário

Na 1 era qual era o reino oculto,por que ja vi Doriath como reino oculto,Nargothrond e Gondolin tb,qual era o verdadeiro reino oculto?

2. Estranho

Estranho Dancer

o Reino oculto era Gondolin mesmo.....

3. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Pelo que sei Doriath também era chamado de reino oculto...ou será que me enganei?

4. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Tanto Gondolin quanto Nargothrond ou Doriath eram chamados de Reino Oculto.

5. Gollum_SDA

Gollum_SDA Usuário

Pelo que eu sei esses três são chamados de Reino Oculto

6. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Nargothrond era oculto por que?? :o?:

7. Ancalenion

Ancalenion Usuário

Aqui explica bem sobre Nargothrond:

8. Turgon

Turgon 孫 悟空

Bom eles eram chamados de Reino Oculto pois Morgoth não sabia sua localização. Mas a maioria das vezes quando falam Reino Oculto estao falando de Gondolin.

9. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Então, Doriath também era desconhecido de Melkor? Ou ele apenas não conseguia lá entrar devido ao feitiço de Melian?

10. AragornII

AragornII Usuário

Acho q não pois constantemente orcs atacavam as fronteiras de Doriath

11. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Pelo que eu saiba apenas Gondolin e Doriath eram chamados de Reino Oculto. O primeiro por causa de sua localização, e o segundo por causa do cinturão de Melian :mrgreen: .

12. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

Melkor não tinha a localização exata de Nargothrond porque os elfos de lá até a chegada de Turin só lutavam com emboscadas e em pequenos grupos, ele só tinha uma noção da localização e não o local exato, fato que foi mudado quando Turin chegou por lá :roll:

13. Turgon

Turgon 孫 悟空

Sim, Melkor nao sabia a localização exata dos Salões de Menegroth e tudo mais encoberto pelo Cinturão de Melian, apenas sabia mais ou menos onde ficavam suas fronteiras, mas nunca chegou a passar por elas.

14. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Pra falar a verdade esse nome é genérico, pois apenas é dado em certo periodo de tempo. Por que? simplesmente porque (por exemplo) a antiga morada de Turgon em Vanyamar (pelo que me lembro é esse o nome de sua primeira morada) até a chegada de Tuor, pelo que me lembre, não é reconhecido por Morgot, assim como o reino de Gil-Galad e de Cirdan ao Sul.

Então esse titulo Reino Oculto é muito variante... :roll:

15. Ëarnil

Ëarnil Usuário

Pelo que eu sei todos os 3 em algum periodo de tempo foram chamados de reino oculto, mas quando se diz reino oculto gerealmente refere-se a Gondolin. :mrgreen:

16. Mirk Wood

Mirk Wood Usuário

Eu "acho" que o Reino Oculto era Gondolin...

Mirk :D

Compartilhar