• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reino de Fogo (Reign of Fire, 2002)

Eu disse q ia ser outra Reconquista...

Parece filme "B" Europeu tipo Gargantua ou Gorgo...

Dragõs bem feitos em CGI num fazem um filme bom nem a pau!
 
Eu achei o filme "legalzinho" apenas.
Não achei melhor que Coração de Dragão não!!!

Os Dragões ficaram excelentes. Porém eles modificaram bastante dos dragões que a gente conhece dos livros de Tolkien, de RPG, etc. Eles juntaram seus membros dianteiros e as asas, como nas asas de morcego; os dragões eram animalescos (não eram inteligentes); se alimentavam de cinzas (o q eu achei mó forçassão); e se reproduziam de um modo curioso (e bastante forçado tb, este tipo de reprodução seria bastante difícil em meio não-aquático): as milhares de fêmeas espalhavam os ovos pelo mundo e um único macho passava depois fecundando-os.

Mas os efeitos especiais com os dragões estavam muito bons!!! Eles estavam muito bem-feitos e a cena do Dragão macho queimando a fortaleza vale o ingresso, com certeza!!!

Mas é só. A história eu achei meio fraca e as atuações tb.

NOTA = 6/10
 
Putz... nem a p*u q ficou melhor q Coração de Dragão.

O filme eh completamente pipoca!!! Não tem nada alem dos Dragões q preste.

Mais eu achei o teatrinho mo legal!!!! Mto doido!!!! :mrgreen: :mrgreen: :obiggraz:
 
Eu tô com vontade de assistir, e adoro esses filmes bobos cheios de ação que são feitos simplesmente pra divertir... quem sabe eu vá ver...
Eu vi em algum lugar que td mundo achava que ia ser horrível, mas disseram que era ótimo... acho que foi na E!...
 
Ah, vcs são muito chatos!!!!!

Só achei que eles tinham um orçamento baixo demais... mas o filme é legal!!!!

Não me encheu o saco em nenhum momento... e não vi nenhum dos personagens tomar nenhuma atitude inverossímil com sua concepção.

E são os dragões mais bem-feitos da história do cinema, com certeza.
 
Apesar dos Dragões bem feitos e tudo mais, o filme é muito parado.Toda hora aquela fortaleza e aquelas mesmas coisas...Seria mais interessante se mostrasse os dragões destruindo as cidades (foi o que eu pensei antes de ver o filme), a dificuldade do mundo para destruir os dragões etc...Seria mais legal. :wink:

Uma coisa me chamou a atenção: Os dragões morrem no final pois as fêmeas não podem se reproduzir, mas o macho não morre de velhice, só se for morto. :confuso:
 
Finalmente consegui assistir!!! Eu gostei. E sim Bro Lukas gostei mais que o seu amado Coração de Dragão ! Claro q não espera nenhum filmão... não ia ser épico nunca, pois o roteiro é legalzinho, cheio de cliches ... só não falem mal do Christian Bale!!!!!! Ele tá perfeito no filme ( em todos os sentidos :twisted:). Agora os dragões tão muuuito bons mesmo!!!!!! Pra quem joga rpg pelo menos eles estão de dar medo...

Ps: acho q pouca gente no cinema q eu estava entendeu a cena do teatrinho... q deprimente!
 
Ridícula essa falta de cultura...

Bom, quando eu fui ver, bastante gente entendeu... na hora da respiração o pessoal gargalhou forte.
 
Nossa... o cinema inteiro riu na cena do teatro..... se bem q tinha umas 15 pessoas no maximo na sala (so os mais aficcionados mesmo hehehehe)
 
Achei o filme bom... Chega até a ser eletrizante em algumas partes.

As partes que eu mais gostei foram:
- Quando o Dragão grandão dá aquele sobrevôo no comboio e torra tudo...
- Quando o mesmo dragão vai se arrastando até o castelo e se levanta pra cuspir fogo, é nessa hora que a gente tem noção do tamanho do bicho.
- E a parte do teatro tb. Muito engraçado. Alguns no cinema estavam acompanhando o diálogo... A respiração de Vader ficou muito engraçada... :mrgreen:

Filme bom.

Nota: 7,5/10
 
Reino de fogo

Li a matéria da SET sobre esse filme e eles elogiaram e disseram uma coisa fundamental sobre esse filme. Eles venderam errado. Eu pelo menos não fiquei nem um pouco interessado em assistir ao ver o trailer. Mas depois da matéria eu vi que ele é diferente do que parace.
Vou assistir porque adoro dragões.
Mas essa história de o mundo no futuro está no caos já tá mais que batido.
 
Mas continuo dizendo... Me lembrou muito a reconquista....

Sabe oq eh... achoq cenarios de futuro apocalitico ja estão explorados ate demais, isso ja bate estranho visualmente.
 
Q engraçado Gluks... eu gostei desse cenario... achei bem a cara do que deveria ser um futuro assim...
 
Ptah disse:
Q engraçado Gluks... eu gostei desse cenario... achei bem a cara do que deveria ser um futuro assim...

O q eu disse no meu post Ptah???

Q esse senario esta batido, ja eplorado em milahres de filmes, por isso me passa ma impressão o filme. E não q o cenario era imperfeito para a ocasião do filme.
 
Re: Reino de fogo

Dimitri disse:
Li a matéria da SET sobre esse filme e eles elogiaram e disseram uma coisa fundamental sobre esse filme. Eles venderam errado. Eu pelo menos não fiquei nem um pouco interessado em assistir ao ver o trailer. Mas depois da matéria eu vi que ele é diferente do que parace.
Vou assistir porque adoro dragões.
Mas essa história de o mundo no futuro está no caos já tá mais que batido.

1- Leia mais devagar a SET, eles falam bem, mas não dizem que é um filme maravilhoso com um historia fantástica.
2- historia do mundo no futuro ta mais que batida mesmo, c ta certo.
 
Gluks disse:
O q eu disse no meu post Ptah???

Q esse senario esta batido, ja eplorado em milahres de filmes, por isso me passa ma impressão o filme. E não q o cenario era imperfeito para a ocasião do filme.

Aíííííííííí! O puxão de orelha doeu Orc!!!!!! Mas fala sério... cenário futurista ta batidão também e ninguém reclamou do Minority Report!!! Po e nem dá pra citar como referencia o " A Reconquista" ou sej ao lá o título desse filme aqui... aquele nem tinha cenario! Eles foram nuns campos e filmaram, depois umas fabriquetas abandonadas...
 
Ptah disse:
Aíííííííííí! O puxão de orelha doeu Orc!!!!!! Mas fala sério... cenário futurista ta batidão também e ninguém reclamou do Minority Report!!! Po e nem dá pra citar como referencia o " A Reconquista" ou sej ao lá o título desse filme aqui... aquele nem tinha cenario! Eles foram nuns campos e filmaram, depois umas fabriquetas abandonadas...

Nah...nah...

Minoruty Report a unica coisa boa e o cenario, num eh o mesmo futurista batido dos outrso filmes, vc sente a diferença, ali e um futuro "alcançavel", o trabalho de design e bem melhor e diferencial do resto dos futiristas convencionais... Ja futuro apocaliptico... :|

Tudo mema coisa, os maisres filmes "B" etão marcados por esses cenario. E foi isso q me fez sentir no Reinos de Fogo.
 
Re: Reino de fogo

Fui assitir esse filme só por a SET dizer que venderam o filme errado e que era bom. Nos trailers, achei que era ruim e não ia assistir.
O filme é bom e é bem melhor do que eu achava que fosse. Gostei da relação dos 2 personagens principais, da aruação dos dois atores principais, dos dragões.
Adorei a idéia de mostrar como o mundo foi sendo destruído através de reportagens.
Acho que ficaria melhor se a fêmea é que fosse a maior. Como as abelhas.
Seria bem legal se eles fizessem uma relação dos dragões desse fime com os dragões de SDA. Como eles teriam sobrevivido e naquela parte em que diz que os homens criaram mitos em cima deles, mostraria o livro O Hobbit.

Uma coisa que aconteceu de novo foi que o segundo filme que assisto no dia é melhor que o primeiro. E outra, um filme que eu quase não entro no cinema para assistir, me surpreende e é muito bom.

Nota- 8,0

Squall Leonhart -[SeeÐ disse:
-]1- Leia mais devagar a SET, eles falam bem, mas não dizem que é um filme maravilhoso com um historia fantástica.
2- historia do mundo no futuro ta mais que batida mesmo, c ta certo.
Eu não disse que a SET disse que era um filme maravilhoso. Você que disse que eu disse que a SET disse. :D :D
[Lendo devagar](...)um dos filmes mais cool do ano. (...)aventura surpreendente, na qual a morte caminha do lado da humanidade(...).
A SET falou melhor sobre o filme do que eu falei que ela falou.
Esse cenário futurista ficou parecendo com aquele Waterloo do Mel Gibson.
 
Eu achei o filme horrivel, e todo mundo q foi assistir comigo tb achou. Na verdade, eu até dormi em uma parte, d tão ruim q eu achei...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo