• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reinaldo Azevedo sugere que Olavo de Carvalho é um esquerdista infiltrado na direita

O Olavo já nem lembrava da existência do Reinaldo até 15 dias atrás. O máximo que ele vinha fazendo era criticar o MBL e a putarada toda do "estamento burocrático". Mas falar do MBL parece que toca na ferida do tucano enrustido, e daí ele despirocou. Escreveu, num curto período de tempo, diversos artigos em que o alvo principal era o Olavo, ou que ele o citava de passagem para destilar veneno. Só procurar pela tag correspondente na página do Reinaldo e conferir a quantidade: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/olavo-de-carvalho/

A última treta tinha sido em janeiro. Depois, um longo hiato. E depois, OITO "artigos" só em maio (do dia 17 em diante!).

Isso tudo, claro, num veículo de grande circulação como a Veja, que paga para o cara fazer essa bagaceiragem toda. E mais sabe lá o que ele diz no rádio e outros meios. Ao passo que o Olavo o máximo que faz é uns postzinhos de Facebook. Muitos deles de pura zoeira como este.
upload_2016-5-31_1-10-13.png

Não sei de nenhum artigo no Jornal do Comércio em que o Olavo tenha se debruçado a espezinhar o Reinaldo ou qualquer outro desafeto pessoal recentemente. E quando o fazia antes nunca era nesse nível zorra total aí. Puta merda.



MAS EIA!
Vejam que coisas interessantes que se encontram lá pelo espaço do Reinaldo sobre o Olavo. Houve um longo hiato no ano de 2015. Em 2014, apenas duas notinhas. Uma delas dizia isto (olha a ironia aí, gente):
upload_2016-5-31_1-33-41.png
Falando em ser alvo de ódio.... http://veja.abril.com.br/blog/reina...ede-social-sera-refem-de-milicias-criminosas/



E lá em 2013 nós temos a primeira menção ao ex-astrólogo, ex-whatever que o Reinaldo puerilmente insiste em usar para descreditá-lo:

“O Mínimo [que você precisa saber para não ser um idiota]…” reúne, basicamente, artigos que Olavo publicou em jornais e revistas, inclusive nas revistas “República” e “BRAVO!”, das quais fui redator-chefe — e a releitura, agora, em livro, me remeteu àqueles tempos. Impactam ainda hoje e podiam ser verdadeiros alumbramentos há 10, 12, 13 anos, quando o autor, é forçoso admitir, via com mais aguda vista do que todos nós o que estava por vir. Olavo é dono de uma cultura enciclopédica — no que concerne à universalidade de referências —, mas não pensa por verbetes. E isso desperta a fúria das falanges do ódio e do óbvio. Consegue, como nenhum outro autor no Brasil — goste-se ou não dele —, emprestar dignidade filosófica à vida cotidiana, sem jamais baratear o pensamento. Isso não quer dizer que não transite — e as falanges não o fustigam menos por isto; ao contrário — com maestria no terreno da teoria e da história. É autor, por exemplo, da monumental — 32 volumes! — “História Essencial da Filosofia” (livros acompanhados de DVDs). Alguns filósofos de crachá e livro-ponto poderiam ter feito algo parecido — mas boa parte estava ocupada demais doutrinando criancinhas… Há o Olavo de “A Dialética Simbólica” ou de “A Filosofia e seu Inverso”, e há este outro, que é expressão daquele, mas que enfrenta os temas desta nossa vida besta, como disse o poeta, revelando o sentido de nossas escolhas e, muito especialmente, das escolhas que não fazemos.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-minimo-que-voce-precisa-saber-para-nao-ser-um-idiota/


Que virada de disco, hein?
Reinaldo era só um bosta cínico já em 2013, ou ele é um bosta cínico só de agora? :think:
 
Última edição por um moderador:
Não sei se o link de vídeo do Youtube pelo celular pega, mas aí vai:
Olavo de Carvalho é citado e elogiado por Reinaldo:

Reinaldo Azevedo sobre Olavo de Carvalho:

Se dê para acessar o vídeo fica bom para ajudar a dar mais tópicos para as discussões.

Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo