• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rei Supremo dos Eldar

Se um rei só vem à batalha quando é para triunfar sobre seu inimigo, o que o Aragorn estava fazendo na batalha em frente ao Morannon?
Vamos concordar que naquele momento, ele já era o rei, mesmo não tendo ainda se declarado como tal, e os arautos falavam que O REI ELESSAR estava chegando.
Mas a discussão não é sobre isso, portanto, voltando...
Acho que Ingwë era considerado rei supremo dos Eldar por hereditariedade e por ser mais sábio que os outros líderes, ou então ele pode ter recebido esse título por ter sido o 1º a pisar em Aman, sendo assim, os Valar o consideraram o rei entre os eldar.
Eu sei que aqui não é lugar para achismos, mas eu não estou fazendo achismos, e sim expressando meu ponto de vista.

FLW

Fëanor

ps: Deriel, pra que serve os Tolkiens???
 
Naquele momento, as tropas de Gondor deveriam atacar numa proporção cuja derrota era inevitável... a volta do Rei era a única esperança que eles tinham... era o último fio a qual eles podiam agarrar.... era o tudo ou nada... não tinha pq Aragorn ficar para vigiar um reino q ali era fictício... era a ultima batalha... ou todos morreriam ou a vitoria chegaria.

Sobre os Tolkiens... vc acha tudo aqui
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=25111
 
Não estou dizendo que Ingwë seja Imin(ele é o primeiro não é?), mas pode-se considerar bem possível o fato de ele ser um filho ou pelo menos descendente direto de Imin. E no caso, Imin mesmo tendo o menor grupo era também o líder de Tata e Enel, portanto também poderia ser considerado o Rei Supremo de todos os ELFOS. Então este título poderia passar a Ingwë se eles fossem pelo menos parentes, pois se diz que Ingwë era o Rei Supremo de todos os ELDAR, com isso excluímos aqueles que não fizeram a travessia e etc e tal. Portanto, mesmo que Manwe em pessoa chegasse na TM e gritasse para todos "Aí, Ingwë é o Rei dos Elfos!", muitos elfos poderiam muito bem discordar, já discordaram uma vez.

Mas se tratando dos Eldar, mesmo que ele fosse o Rei Supremo, sua verdadeira influencia pode ser questionada. Primeiro que a história(pelo menos a maior parte) acontece entre os noldor e pegando um pouco dos teleri, concordo que confusões internas são responsabilidade do líder de cada casa, mas, no caso dos noldor o próprio líder não estava consistente em seu trono. E veja bem, quando os noldor atacaram Alqualonde e lutaram com os teleri, isso seria caso para Ingwe resolver pois houve uma disputa entre os "povos sob seu domínio", isso pode até ser disculpado já que a situação era tão séria a ponto de Mandos ter amaldiçoar os noldor. Mas muito antes disso, quando os enquencreiros dos noldor começaram a se separar ele deveria pelo menos ter feito uma mediação ou apoiado um dos lados. O comparando com Finwe, Finwe era um rei muito amado, acredito que ele tinha mais influencia sob seu povo do que Ingwe e se quisesse poderia facilmente substitui-lo, os vanyar parecem ser mais distantes dos noldor e teleri, se retirando para mais perto dos Valar. Um rei com tanto poder deveria ser pelo menos popular, ou voces acham que se Melkor tivesse chegado para Feanor e outros noldor e dito"Ingwe é um idiota, vai lá e coloque os noldor no poder." Feanor não teria nem pensado nessa possibilidade por um segundo? Ingwe podia ser sábio, ter esse título hierárquico, e estar sob a asa de Manwe e Varda, mas não era visto como o Cara pelos outros povos elficos de Aman, mesmo tendo um título, é o povo que faz um verdadeiro rei, Finwe era muito mais amado. E também Elwe, que era tão adorado por parte de seu povo que muitos deixaram de fazer a travessia exclusivamente para procura-lo. Os vanyar eram os que haviam em menor número, portanto mesmo que conhecessem mais seu rei e estivessem dispostos a lutar para manter o título deles, seriam facilmente esmagados se os teleri e noldar tivessem uma ambição assim. Os vanyar eram mais chegados aos valar, enquanto os noldor e teleri eram mais amigos, o episodio de Alqualonde foi um efeito colateral da loucura de Feanor e das Mentiras de Melkor, mas veja que houve casamentos entre os dois lado e muitos noldor que se recusaram a seguir Feanor ainda mantiveram a amizade com teleri, enquanto os vanyar nem foram mencionados. Ingwe podia ser considerado o rei supremo por Finwe e Olwe, mas o povo em geral não pensava assim, Feanor com certeza não demonstrava esse respeito.
 
é certo que se os noldor e os teleri quisessem depor Ingwë do posto de rei supremo dos eldar, eles conseguiriam fazer isso, e esmagariam junto, todos os Vanyar...
Mas, todos vivendo na terra abençoada de Valinor, pra que eles iriam fazer isso? iam começar um enorme fratricídio apenas pelo posto de rei supremo?
Se eles fizessem isso, e sem precisar de usar eu acho, pois eu tenho certeza disso, seriam banidos de Valinor, sem direito a perdão posterior, pois o motivo seria o mais banal de todos em uma terra de paz : o poder!
Seria inaceitável para os Valar se os teleri e os Noldor fizessem isso.
Portanto, é claro que por mais que fossem mais numerosos que os Vanyar, os Noldor e os Teleri nunca iriam ganhar essa guerra, pois despertariam a ira dos Valar, o que seria muita irresponsabilidade, tendo em vista o que aconteceu com a frota numenoriana que tentou invadir Valinor!
 
Bom... essa coisa de depor o Rei é relativo... não vejo nenhum tipo de rebelião ou motim contra o governante nas obras... pelo visto os Reis eram sempre respeitados...

Aliás, oq temos é alguém abrindo mão desse título, como Maedhros fez em favor de Fingolfin.
 
Peraí!!!! Eu coloquei o exemplo dos noldor e teleri para mostrar que Ingwe talvez não tivesse tanto poder assim, não disse que os noldor e teleri fossem fazer isso. Desculpa se confundi alguem aí. Até pq é como o Fingolfin disse aí, os reis são respeitados e não há nenhum caso aparente de rebelião contra os reis. Afinal aquela confunsão toda que Feanor causou foi mais em grande parte devido as mentiras de Melkor.

E no caso de Maedhros, ele não só estava arrependido do que fizera, e também grato por Fingolfin ter atravessado o gelo, afinal Fingon era um grande amigo seu. E de qualquer forma, Maedhros demonstra mais sinais de sabedoria do que Feanor, apesar de segui-lo com juramento e tudo fielmente.
 
Vocês se enganam se acham que não há nenhum caso de rebelião contra os reis.
Que eu saiba ocorreu dois casos, nenhum deles envolvendo reis élficos.
Um deles foi a separação do reino de Arnor, que eu não sei dizer ao certo quando aconteceu, mas o motivo foi que os próprios irmãos do rei de direito se rebelaram contra ele e Arnor foi dividida em Arthedain, Cardolan e Rhudaur.
E a outra, mas não sei ao certo se foi uma rebelião contra o rei ou apenas um briga interna, foi a Contenda de Famílias que ocorreu em Gondor, que levou a destruição de Osgiliath e ao sumiço da palatíri mestra...

FLW

Fëanor
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo