• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rei saudita anula sentença de mulher condenada a chibatadas por dirigir

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O rei Abdullah da Arábia Saudita anulou nesta quarta-feira a sentença contra uma mulher condenada a dez chibatadas por dirigir um automóvel, violando a lei que proíbe as mulheres de dirigir, anunciou uma princesa saudita.

"Graças a Deus a flagelação de Sheima foi anulada. Graças a nosso amado rei",
anunciou em sua conta do Twitter a princesa Amira Tawil, mulher do sobrinho do rei e homem de negócios Walid ben Talal.

A anulação da condenação foi confirmada por uma fonte em Riad.

Sheima Jastaniah foi condenada na segunda-feira (26) por um tribunal de Yeda, cidade onde havia sido detida em julho quando dirigia um carro, segundo anunciou na terça-feira uma militante de defesa dos direitos humanos.

Segundo ela, Sheima Jastaniah "não quis falar aos meios de comunicação sobre seu processo (...) e estamos impressionados" de que tenha sido condenada a dez chibatadas.

A condenação ocorreu um dia depois do anúncio histórico feito pelo rei Abdullah, que deu às mulheres o direito ao voto e à candidatura nas eleições municipais e para sua entrada ao Majlis al-Shura, conselho consultivo cujos membros são nomeados.

A Anistia Internacional condenou a sentença, ao afirmar que mostrava a "magnitude das discriminações contra as mulheres".

De acordo com a rede britânica BBC, nos últimos meses, diversas sauditas apareceram dirigindo pelas ruas do país, em uma tentativa de pressionar a monarquia a mudar a regra, ainda sem sucesso.

Duas outras mulheres devem comparecer à corte ainda neste ano por dirigirem.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo