1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Rei reencarnado tem Trono recuperado

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Rogério Magno, 23 Jun 2008.

1. Rogério Magno

Rogério Magno Guarda da Cidadela

Segundo consta nos escritos deixados por Tolkien, os Eldar que não tem nenhuma macula ou mancha em seu fëa passam apenas um tempo nos Saalões de Mandos e depois podem reencarnar, a exemplo de Glorfindel e Finrod Felagund.
    Mas e no caso de um Rei Elfico, como Finwë, que morreu e tem seu trono passado para a geração seguinte. Se este Rei não tiver mácula nenhuma em seu fëa e reencarnar, qual o destino que ele terá de seguir, recuperar o poder que era seu, sendo seus sucessores apenas "regentes" ou seguir em frente com a nova vida, aceitando como superior seus descendentes. Como suceder em uma situação como esta?

2. Éomer

Éomer Well-Known Member

Mas a morte élfica é uma exceção a regra, pois normalmente são imortais. E quando reencarnados ficariam no reino imortal e não voltariam a terra-média, a não ser em raros casos retornariam, e o trono com o ficaria com o filho mais velho. No Artigo sobre o diálogo de Manwë e Eru é comentado
    mais a respeito da reencarnação élfica...

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 23 Jun 2008
  3. Rogério Magno

Rogério Magno Guarda da Cidadela

Sim, mas é no caso de Finwë, que morreu em Valinor e lá também tinha seu reino, assumido depois da partida de Fëanor por Finarfin que me refiro.

4. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Aí acredito que vamos para suposições e deixamos de ter um julgamento profundo e canônico sobre o tema.

Eu mesmo nem saberia dizer minha opnião... :think:

5. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Finwë renunciou de sua volta em nome de suas esposas.

O restante dos reis de Valinor permaneceram: Ingwë, Olwë. Então não temos exemplos concretos. Talvez outros reinos sejam formados na Valinor com o decorrer das eras, como aqueles governados por Círdan, ou Thingol reencarnado. Caso contrário as cidades lotariam. Se bem que lotariam de qualquer forma, pois não havia morte dos elfos. Então não sei...

Compartilhar