• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

rei-bruxo x nazgul

hAlf

Usuário
afinal, qual a diferença entre o rei-bruxo e os nazgul? já ouvi q o rei-bruxo era o rei dos nazgul, e até senhor de morgul. ele é um dos nazgul?
se sim, então pq nas fotos do filme (rdr) ele aparece com um elmo estranho e não com aquela capa preta? :o?:
 
Ele é o mais poderoso nazgûl, ele é o unico q não perde direção na luz e suporta a agua.
Ele foi Rei de Angmar e na epoca da Guerra do Anel era senhor de Minas Morgul.
O "elmo" é a coroa dele, ele é o Rei dos Nazgûl, logo, é um deles
 
qdo ele era rei de angmar, ele ja estava escravizado por um dos 9 ou nao?

Provavelmente sim, porque nos apêndices do Senhor dos Anéis ele já é chamado de Rei dos Bruxos. Além disso, na época das guerras contra Arnor e Gondor a presença dele em uma batalha causou medo nas tropas de Eärnur.
 
vo da uma lida depois nos apendices, foi a unica parte q nunca li em todas as obras publicadas no brasil, mas uma pergunta qdo houve a guerra contra o reino de angmar, q foi finalmente derrotado, mas em troca houve a extincao da linhagem dos reis do norte, sauron c encontrava em mordor ou estava sob a forma de necromante na floresta das trevas?
pq c nao me engano o ultimo rei de gondor soh morre num duelo contra o rei dos bruxos, q foi em minas morgul.
 
Os Espectros do Anel apareceram pela primeira vez no ano de 2251 da Segunda Era, e em aproximadamente 1300 da Terceira Era o Rei-Bruxo, chefe dos Nazgûl, fundou o Reino de Angmar. Ou seja, os Nazgûl todos estavam na Terra Média há muuuito tempo quando Arnor caiu.
 
pera aí pessoal que eu to boiando.

onde era angmar e arnor? (isso por acaso tá nos contos inacabados?)
 
Thangorodrim disse:
qdo ele era rei de angmar, ele ja estava escravizado por um dos 9 ou nao?

Provavelmente sim, porque nos apêndices do Senhor dos Anéis ele já é chamado de Rei dos Bruxos. Além disso, na época das guerras contra Arnor e Gondor a presença dele em uma batalha causou medo nas tropas de Eärnur.

mas ele não era um dos próprios 9??????
 
Anor era o reindos senhores numenorianos do norte(a noedeste do condado)
onde era angmar e arnor? (isso por acaso tá nos contos inacabados?)
, como Gondor no sul. Você pode perceber no SDA quando Aragorn diz aos Hobbits "Talvez um dia eu visite vocês pois Meu reino se estende até lá" .
 
onde era angmar e arnor?
Arnor o _icanus já respondeu. Angmar fica ao leste de Arnor, na ponta Norte das Montanhas Sombrias, ao norte da Charneca Etten.

pq c nao me engano o ultimo rei de gondor soh morre num duelo contra o rei dos bruxos, q foi em minas morgul.
Isso vc tem razão. O último rei de Gondor foi Eärnur, que anos depois de derrotar o Rei dos Bruxos em Arnor, com a ajuda de Glorfindel, ele morreu em uma batalha contra o Rei dos Bruxos e perdeu Minas Morgul.
 
qdo angmar caiu, sauron ja c encontrava novamente em mordor ou não?
soh pra confirmar, mas acho q não, pq ele foi expulso da floresta das trevas pelo conselho branco na epoca q bilbo tava em sua aventura, né isso?
 
confirmar, mas acho q não, pq ele foi expulso da floresta das trevas pelo conselho branco na epoca q bilbo tava em sua aventura, né isso?

axo q foi sim...

arnor foi o reino fundado por elendil... ao norte da terra média... e gondor seria o reino dos seus filhos... qnd elendil e anarion morreram... isildur deixou gondor ao comando do filho de anarion... e foi pro norte cuida d arnor.... mas le emorreu... e axo q foi ae q acabou a linhagem dos reis do norte naum????

angmar ficava um poukinho mais ao norte.... onde eu posso ler mais sonbre angmar??????
 
qdo angmar caiu, sauron ja c encontrava novamente em mordor ou não? soh pra confirmar, mas acho q não, pq ele foi expulso da floresta das trevas pelo conselho branco na epoca q bilbo tava em sua aventura, né isso?

Eu tb acho que não, mas Angmar nunca chegou a cair de vez. Se eu não me engano o fim de Angmar foi um pouco antes do ano 2000 T.E., quando o Rei dos Bruxos reúne os Nazgul e vai para Mordor, já que aquele lado de Gondor estava desguarnecido. Nessa época Sauron ainda estava na Floresta das Trevas, já que ele só retornou para Morgor em 2941.

axo q foi ae q acabou a linhagem dos reis do norte naum????
O último rei do Norte foi Arvedui, que morreu num naufrágio na Baía de Gelo de Forochel, no norte da terra média. Os descendentes desse rei passaram a morar em Valfenda, por isso Aragorn morava lá.

angmar ficava um poukinho mais ao norte.... onde eu posso ler mais sonbre angmar??????
Tudo que eu falei sobre Angmar, Reino do Norte, Rei dos Bruxos etc. tá nos Apêndices do Senhor dos Anéis. Se vc achar mais algum lugar com mais informações, posta aqui.
 
_icanus disse:
Anor era o reindos senhores numenorianos do norte(a noedeste do condado)
halfling disse:
onde era angmar e arnor? (isso por acaso tá nos contos inacabados?)


, como Gondor no sul. Você pode perceber no SDA quando Aragorn diz aos Hobbits "Talvez um dia eu visite vocês pois Meu reino se estende até lá" .
por acaso o condado e bri faziam parte de arnor? :o?:
 
por acaso o condado e bri faziam parte de arnor?
Faziam sim... Mas os Reis de Arnor respeitavam os costumes do condado... Axo q no SdA tem falando algo disso, ao menos nos Apendices, mas não lembro agora.

Os hobbits obedeciam ao rei, mas sempre foram meio a parte de tudo... Tanto q quando Arnor caiu, eles só perceberam muito tempo depois...
 
diz-se no prólogo isso, do condado e arnor, eles ganharam aquelas terras do rei de arnor e juraram lealdade a ele e ajuda na hra de necessidades, mas unica vez q dizem q ajudaram foi qdo derrubaram angmar eles mandaram alguns arqueiros.
tanto eh q o condado tem uma especie de prefeito e talz, era meio a parte de arnor.
 
Proview disse:
Os hobbits obedeciam ao rei, mas sempre foram meio a parte de tudo... Tanto q quando Arnor caiu, eles só perceberam muito tempo depois...

e qdo foi q arnor caiu (desculpem a iginorância :mrgreen: )?
 
angmar ja chegou a direcionar algum ataque grande a algum reino do norte ou sul?

e qdo foi q arnor caiu (desculpem a iginorância)?

O Reino de Arnor caiu em função dos ataques de Angmar. Depois de inúmeras guerras entre esses dois povos o Reino de Arnor foi destruído, restando apenas alguns Dunedáin errantes, que não possuíam uma residência fixa, com exceção dos herdeiros de rei, que moravam em Valfenda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo