• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rei Arthur (King Arthur, 2004)

O QUEEEEEEEEEEEEEE????
Não vai ter a Morgana?????!!!
A Guinevere vai aparecer LUTAAAAAANDO!!!!!????? 8O

Tudo bem que esse filme não será o novo As Brumas de Avalon, mas fica estranhíssima a história de Arthur assim ( e olha que existem mil versões da história dele). :?
 
Mas pra mim tem o que interessa..o Clive Owen (lindao) e o meu amado e maravilhoso Ioan Gruffudd como Lancelot...tá certo que ele não é um primor em interpretação..mas eu não me importo..hehehe
 
O comercial curto tem a música de Requiem, o que me fez sentir falta do trailer de ADT, mas as cenas passam muito rápido, é um clip. O comercial longo é melhor e ao menos sugere a história (unir o país, invasão bárbara, bla-bla-bla).

Quanto ao filme, eles querem seguir Braveheart, pelo visto. Se vai ficar bom, é outro problema.

Guinevere guerreira é pra fazer média, dessas modernices que inventam.
 
Hollywood, Paulo, Hollywood...é que as vezes eu me esqueço.

O comercial curto tem a música de Requiem
Amo essa música e acho que ficou meio forçada no spot.

Parece ser lagalzinho, mas o nome Jerry Bruckheimer me dá náuseas...
 
Porque o povo tem implicância com Hollywood? O cara vai investir o dinheiro dele então ele tem o direito de fazer o que quiser...agradando ou não!
Eu acho que vai ser bom, ponho minhas fichas!
 
Se eu fosse fazer uma lista aqui com argumentos da causa da "implicância" com Hollywood não caberia. Vou citar o último, se chama: Matrix Revolutions.
O cara vai investir o dinheiro dele então ele tem o direito de fazer o que quiser...agradando ou não!
Sim claro desde que não esculhambe a mitologia da qual se baseia. Você gostaria que ocoresse isso com SdA? :aham: .
Jerry B. faz o cinema virar caça-níqueis não arte.

Mas, sempre há esperança.
 
Entamoeba Socrástica disse:
Se eu fosse fazer uma lista aqui com argumentos da causa da "implicância" com Hollywood não caberia. Vou citar o último, se chama: Matrix Revolutions.
O cara vai investir o dinheiro dele então ele tem o direito de fazer o que quiser...agradando ou não!
Sim claro desde que não esculhambe a mitologia da qual se baseia. Você gostaria que ocoresse isso com SdA? :aham: .
Jerry B. faz o cinema virar caça-níqueis não arte.

Mas, sempre há esperança.

Porque não? O dinheiro é dele... não existem só fãs e não se pode agradar todos! uns vão achar otimo sem saber que mudou, outros vão achar ruim também sem saber! você pode num perceber mas esse pensamento seu é egoísta..
Outra besteira dizer que cinema é caça-niquel..... que americano impõe seu cinema! você pode escolher não assistir. Muita gente que não gostou das mudanças que fizeram em SDA não assistiram. você pode fazer o mesmo com Rei Arthur!
 
Porque não? O dinheiro é dele... não existem só fãs e não se pode agradar todos! uns vão achar otimo sem saber que mudou, outros vão achar ruim também sem saber! você pode num perceber mas esse pensamento seu é egoísta..
O problema é que eu gosto de bons filmes, e odeio pipoca ruim feito só pra arrancar dinheiro do povo.

Eu não deisse que o filme será ruim, não o ví. Mas com o nome desse cara já estou com um pé atrás.
 
Entamoeba Socrástica disse:
Porque não? O dinheiro é dele... não existem só fãs e não se pode agradar todos! uns vão achar otimo sem saber que mudou, outros vão achar ruim também sem saber! você pode num perceber mas esse pensamento seu é egoísta..
O problema é que eu gosto de bons dilmes, e odeio pipoca ruim feito só pra arrancar dinheiro do povo.

Eu não deisse que o filme será ruim, não o ví. Mas com o nome desse cara já estou com um pé atrás.

não existe filme feito pra arrancar dinheiro do povo... o problema é esse!
 
Bem, esse debate não vai levar em nada.
Você pode ter gostado dos filmes por ele produzidos, eu não. Você pode achar que arte predomina mais que a vontade do produtor nesse tipo de filme, eu não.

não existe filme feito pra arrancar dinheiro do povo... o problema é esse!
EU creio que existem sim, e que não são poucos.
 
NightRaven disse:
Outra besteira dizer que cinema é caça-niquel..... que americano impõe seu cinema! você pode escolher não assistir.

Não no sentido de te obrigar a ir no cinema assistir.

Mas com certeza Hollywood impõe seu estilo comercial na maioria dos cineastas do país, muitas vezes dando pouquíssima vazão pra outros autores de estilo próprio poderem crescer.

O que acaba limitando seriamente qualquer senso de opção, no que infelizmente é o maior mercado cinematográfico do mundo.

Então, no fim das contas, Hollywood (cinema americano é muito mais do que só isso...) impõe, indiretamente, às pessoas assistirem seu padrão. Afinal, se ó existe uma marca de certo produto monopolizando o mercado, seu direito de escolha é vetado.
 
Fox disse:
NightRaven disse:
Outra besteira dizer que cinema é caça-niquel..... que americano impõe seu cinema! você pode escolher não assistir.

Não no sentido de te obrigar a ir no cinema assistir.

Mas com certeza Hollywood impõe seu estilo comercial na maioria dos cineastas do país, muitas vezes dando pouquíssima vazão pra outros autores de estilo próprio poderem crescer.

O que acaba limitando seriamente qualquer senso de opção, no que infelizmente é o maior mercado cinematográfico do mundo.

Então, no fim das contas, Hollywood (cinema americano é muito mais do que só isso...) impõe, indiretamente, às pessoas assistirem seu padrão. Afinal, se ó existe uma marca de certo produto monopolizando o mercado, seu direito de escolha é vetado.

Perai! pra mim quem dita as regras são as pessoas! se elas gostam de um tipo de filme eles vão fazer daquele jeito, por que, obviamente, eles querem lucrar! Esse tipo de filme é mais "fácil" de chegar ao lucro, o povo quer se divertir, por isso a predominância desse tipo de filme! Ainda bem que podemos escolher!
 
Isso me fez pensar, a história pode ser semelhante à das Crônicas de Arthur, só não acho que é a mesma pela ausência do Derfel.

E tb o Merlin ñ vai ser tão manero quanto eh nas cronicas de Arthur.So espero q ele seja um DRUIDA no filme e ñ um MAGO.
 
NightRaven disse:
Perai! pra mim quem dita as regras são as pessoas! se elas gostam de um tipo de filme eles vão fazer daquele jeito, por que, obviamente, eles querem lucrar! Esse tipo de filme é mais "fácil" de chegar ao lucro, o povo quer se divertir, por isso a predominância desse tipo de filme! Ainda bem que podemos escolher!

Você não entendeu.

Quem faz a escolha são as pessoas, mas elas só podem escolher o que lhes é oferecido, e Hollywood (sendo uma indústria) oferece uma gama extremamente limitada dessas opções.

E essa gama é 90% do que chega nos grandes circuitos. Se a isso ainda formos acrescentar a baixíssima divulgação dos circuitos limitados, como festivais e outras coisas, a grande maioria acaba sendo levada a escolher aquele leque limitado.

Com algum empenho pra divulgar mais os trabalhos autorais, a maioria saberia que existem outras opções.

Resumindo e repetindo, pela última vez, as pessoas escolhem entre as opções que sabem existir.
 
Fox disse:
NightRaven disse:
Perai! pra mim quem dita as regras são as pessoas! se elas gostam de um tipo de filme eles vão fazer daquele jeito, por que, obviamente, eles querem lucrar! Esse tipo de filme é mais "fácil" de chegar ao lucro, o povo quer se divertir, por isso a predominância desse tipo de filme! Ainda bem que podemos escolher!

Você não entendeu.

Quem faz a escolha são as pessoas, mas elas só podem escolher o que lhes é oferecido, e Hollywood (sendo uma indústria) oferece uma gama extremamente limitada dessas opções.

E essa gama é 90% do que chega nos grandes circuitos. Se a isso ainda formos acrescentar a baixíssima divulgação dos circuitos limitados, como festivais e outras coisas, a grande maioria acaba sendo levada a escolher aquele leque limitado.

Com algum empenho pra divulgar mais os trabalhos autorais, a maioria saberia que existem outras opções.

Resumindo e repetindo, pela última vez, as pessoas escolhem entre as opções que sabem existir.

Eu não concordo! Informação é o que não falta, principalmente nesses ultimos anos! Por que você acha que a Globo nunca muda as novelas(a das 8 é sempre a mesma m****)? Você acha que eles vão mudar? Não existem opções? SBT, RECORD, Apagar a TV! filmes tem um universo muito maior! e tem uma opção infinitamente grande que são agora os DVD's e video VHS! Criticos da que nem banana, informação não falta!
 
NightRaven disse:
filmes tem um universo muito maior! e tem uma opção infinitamente grande que são agora os DVD's e video VHS! Criticos da que nem banana, informação não falta!

Dos filmes menos distribuidos (que são geralmente os filmes mais autorais, menos comerciais) poucas locadoras os recebem em DVD e VHS.

E mesmo as críticas se atêem apenas a uma porcentagem do que tem em cartaz.

Desse grande universo do cinema, pouco chega as mãos de todos.

Sim, você ir garimpar, é mais uma das opções, mas pra procurar, você tem que saber o que está procurando e pra isso, precisa de alguma fonte que te informe. É isso que eu digo que sempre faltou.

Mas eu já esgotei o que tinha a dizer. Só se pode chegar até certo ponto se a pessoa não quer parar pra ouvir.
 
Tem filmes que você pergunta: pra que fazerem??

Mas eu vi o trailer e parece uma mistura de Coração Valente com Piratas do Caribe :lol:
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo