• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rei Arthur? Com "H"?

ah, sorry.

esqueci de pôr um :wall: antes :)

Você com seus posts deixam apenas três opções:

a) Não sabe ler
b) Não sabe interpretar o que lê
c) Entende as coisas como te interessam

Estou na dúvida entre b e c, o que fica difícil de responder uma vez que eu não te conheço. Peregrino, você leu o que foi dito a respeito da grafia do nome do Rei Arthur? :o?:

Porque a impossibilidade de chegar a essência da lenda é a impossibilidade de se saber AO CERTO qual é o nome de Arthur. Uma coisa leva a outra, entendeu? Se você aceita a idéia de que há várias interpretações, como é que diz "o nome está errado mesmo"? Fala sério... :lol:
 
Bem, não sei pq insiste em querer me ofender :o?: E a questão é se eles mudaram a essencia da lenda, ou não, o "h" foi apenas uma coisa que achei errado pq eu aceito a teoria do Nome Arturus. E eu li o q o TT1 escreveu sobre os nomes. Meu Nome por um acaso do destino é Arthur Björnsson, por que o meu pai é norueguês, só que eu tb sei que no Cymru na época de Artur ainda não há indícios de contato com o povo nórdico e apenas que esses contatos começaram a partir do século VII, depois que começaram as Invasões na West Anglia. Quanto a Art + Husa ou Arthusa -> Arthur, não acho q se encaixe na lenda, tampouco na história, enquando ao nome arturus, além de ser mais corruptível para Artur, encaixa-se com mais folga, já que Artur era o mantenedor da sabedoria de duas religiões, a Cristã e a da deusa. e are pode ser traduzido tb como ara, altar .
 
The Transcendent One disse:
Ah, quem se importa com o nome dele ?
Esse filme vai ser uma bomba :tsc:
Isso mesmo. Com H, sem H, com dois Hs, seja lá como for, tudo indica que será uma porcaria.
 
Peregrino disse:
Bem, não sei pq insiste em querer me ofender :o?: E a questão é se eles mudaram a essencia da lenda, ou não, o "h" foi apenas uma coisa que achei errado pq eu aceito a teoria do Nome Arturus. E eu li o q o TT1 escreveu sobre os nomes. Meu Nome por um acaso do destino é Arthur Björnsson, por que o meu pai é norueguês, só que eu tb sei que no Cymru na época de Artur ainda não há indícios de contato com o povo nórdico e apenas que esses contatos começaram a partir do século VII, depois que começaram as Invasões na West Anglia. Quanto a Art + Husa ou Arthusa -> Arthur, não acho q se encaixe na lenda, tampouco na história, enquando ao nome arturus, além de ser mais corruptível para Artur, encaixa-se com mais folga, já que Artur era o mantenedor da sabedoria de duas religiões, a Cristã e a da deusa. e are pode ser traduzido tb como ara, altar .

legal isso aí.

Eu li em algum lugar que os britânicos tiveram uma forte imigração por parte dos antigos vikings e dos alemães. Acho que é por isso que hj em dia "Arthur" em inglês é com H.

Quanto ao filme, acho que eles estão tentando dar mais realismo à lenda...não sei onde eu vi que existiu um conquistador que pode ter dado origem à lenda do Rei Artur. Por falar nisso, acho que a Galileu desse mês é sobre isso! :D
 
Eu li em algum lugar que os britânicos tiveram uma forte imigração por parte dos antigos vikings e dos alemães. Acho que é por isso que hj em dia "Arthur" em inglês é com H.

Ahn. A língua oral pode ter influência viking ou alemã, mas os primeiros registros escritos da língua inglesa fora realizados por franceses. Um exemplo disso é a palavra "doubt", por exemplo. Essa palavra cujo som de 'b' sequer é pronunciado vem do Latim 'dubitare'.

Ah, whatever, o importante é ser feliz.
 
Sendo que as bombas e o que muitos daqui consideram foda não chegam a ser tremendamente diferentes.

Pelo que vi até agora parece-que a essência do dessa lenda não foi muito alterada. Apenas pouquíssimo explorada.

Mas a primeira impressão é o que sempre via contar nos filmes dessa lenda, e o que for mais fiel conta. Deus sabe como a fidelidade sempre foi levada mais em conta do que a real qualidade da obra. Só ver como Excalibur é adorado, sendo que tudo, desde a fotogratia até as atuações, é uma comédia forçada.

Ana Lovejoy disse:
Ah, whatever, o importante é ser feliz.

Amém. Deixar de ter critérios nerds pra entretenimento também ajudaria nisso.

Mas isso é mais um comentário jogado no ar mesmo, porque já presenciei louvações a coisas medonhas demais pra levar a sério o que é dito aqui em termos de noção real das coisas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo