• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Regulamento do gol qualificado (ou gol fora-de-casa).

O que você acha do regulamento do gol qualificado (ou gol fora-de-casa) ?


  • Total de votantes
    14
Se o calendário é problema? Já postei 500 mil vezes e posto outras. Eliminem ou encurtem os LIXOS de estaduais

Eu e muitos que postaram aqui só sugeriram um jogo a mais apenas na FINAL o que dá a oportunidade de se ter casa cheia e uma grana extra (pros clubes e pra TV) e não um jogo a mais por fase e isso já fez parte do nosso futebol por 3 décadas.

Felizes são os estadunidenses que sabem promover e lucrar HORRORES com finais, embora lá eu acho exagerado uma melhor de até 7 jogos pra NBA, mas como eles tem calendário com muita sobra eles fazem.
 
Última edição:
Futebol não é basquete ou volei, ficaria muito enjoativo tantos jogos contra um mesmo adversário.

Tem muitos fatores que pesam contra um terceiro jogo apontados nos posts acima. Sem contar que se tivermos um empate no terceiro jogo, vamos para os penaltys? Não poderia ter sido já no segundo? Não sou muito fã desse terceiro jogo.
 
Se o calendário é problema? Já postei 500 mil vezes e posto outras. Eliminem ou encurtem os LIXOS de estaduais

Eu e muitos que postaram aqui só sugeriram um jogo a mais apenas na FINAL o que dá a oportunidade de se ter casa cheia e uma grana extra (pros clubes e pra TV) e não um jogo a mais por fase e isso já fez parte do nosso futebol por 3 décadas.

Felizes são os estadunidenses que sabem promover e lucrar HORRORES com finais, embora lá eu acho exagerado uma melhor de até 7 jogos pra NBA, mas como eles tem calendário com muita sobra eles fazem.
Copa do Mundo é tudo jogo unico e é maior que qualquer coisa esportiva nos EUA.
Basquete eu até acho mais viável se fazer jogos ímpares justamente pela impossibilidade de haver empate. Em basquete, e volei, sempre tem um vencedor de partida.

E eu não sei se seria vantajoso eliminar jogos certeiros no ano pra abranger jogos que TALVEZ possam vir a acontecer.
Caso não aconteçam, ficamos com buracos pelo ano.
 
Copa do Mundo é tudo jogo unico e é maior que qualquer coisa esportiva nos EUA.

E aonde está escrito no tópico que estou sugerindo 3 jogos pra Copa do mundo? É só campeonato de clubes em ida e volta.


E eu não sei se seria vantajoso eliminar jogos certeiros no ano pra abranger jogos que TALVEZ possam vir a acontecer.
Caso não aconteçam, ficamos com buracos pelo ano.

Buraco mesmo é no estadual do seu estado, caso um time vence os 2 turnos como aconteceu agora com o Flamengo. Aí fica 15 dias sem futebol.

Mas numa final de 3 jogos apenas na FINAL, o jogo extra ocorre no máximo no meio de semana, ficando o final de semana seguinte livre pro proximo campeonato iniciar.

Vocês "do contra" falam como se fosse roubar uma cacetada de datas do calendário.

E eu ia adorar uma final de 3 jogos do meu time numa final da Libertadores contra o Boca, Peñarol ou Independiente. Só grandes jogos.

Alías a unica coisa boa que teve naquele curto tempo da Mercosul foram as finais assim, praticamente o torneio inteiro foi uma merda não lotava estádio nenhum, mas aquelas 3 finais seguidas do Palmeiras contra Cruzeiro, Flamengo e Vasco foram jogões porque sempre havia a expectativa de levar a decisão pro 3° jogo e aquela vitória antológica de 4x3 de virada Vasco sobre o Palmeiras foi a melhor final de mata-mata que ja vi e que só aconteceu graças ao regulamento de 3 jogos.
 
Última edição:
Eu acho muito interessante a regra porque força o time visitante a sair pra jogar, ao invés de ficar na retranca pra resolver em casa. Nesse aspecto é muito mais interessante do que os penaltis.

É exatamente por isso que existe o tal regulamento. E é certíssimo. Nego não lembra como eram as emocionantes partidas da Liberta até 2004, todas decididas por goleadas de 1x0.
 
Esse regulamento do gol fora é uma bosta e extremamente injusto, tanto que o Coxa merecia ser campeão da Copa do Brasil muito mais que o Vasco.
Muito melhor final em sistema playoff de 3 jogos pois assim se seu time faz um jogo infeliz no 1° jogo e perde de 3x0, basta vencer os dois seguintes por vitória simples e será campeão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo