• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Regresso pra Valinor

Cësárin

Usuário
Gente, eu tava pensando outro dia, o que seria dos elfos exilados que resolvessem voltar pra Valinor. Na Terra-Média eles eram grandes senhores, ao passo que voltando pra Valinor eles seriam convidados dos parentes deles; em outras palavras, eles não teriam nada! Talvez esse fosse outro motivo pelo qual eles relutassem em abandonar a Terra-Média ( a Galadriel eu sei que não gostaria, pois no Sillma diz-se que o maior desejo dela era criar um reino a seu gosto, longe da influência dos valar). Aliás, outra coisa me encuca: e quantos aos elfos silvestres? Eles partiriam algum dia?
 
bem, os elfos ñ seriam convidados lá é a casa deles e eles teriam q voltar, enquanto a galadriel, ela é meio egoista, e sim todos os elfos vão a valinor
 
Não é bem assim. A gente costuma achar que elfo é elfo e que eles se juntam como bandos de bichos, mas não é bem assim. Imagina se você gostaria que um monte de gente viesse do outro lado do mundo e se estabelecesse nas suas vizinhanças, só com o pretexto de serem "humanos". Não é só porque eles são elfos que poderiam ir entrando em Valinor e se estabelecendo onde bem quisessem, ainda mais visto que eles não pisavam ali há quanto?, uns 20.000 anos!
 
Nem todos os elfos atendiam ao chamado. Alguns morriam e sua alma permaneciam na Terra-Média pois recusavam o chamado de Mandos e se tornavam "almas penadas". Isso não por serem mals, mas por não terem tido o conhecimento acerca de Valinor e dos Valar. No caso dos elfos de Lórien e Mirkwood acho que isso não ocorria, por causa de seus governantes que passariam tal conhecimento aos nativos

Com relação a voltar para Valinor, Galadriel não o fez ao fim da 1ª Era exatemente porque queria ser governante de alguma terra. Mas não acho que este termo "convidados dos parentes deles" seja correto. Eles teriam o mesmo respeito que tinham , pois os grandes senhores da TM eram descendentes de grandes elfos também.
 
Sim, eu concordo, mas não é sobre respeito que eu estou falando. O que eu quero dizer é que eles seriam reconhecidos pelos seus feitos, sim, mas onde eles se estabeleceriam? Quem aceitaria ceder uma parte de seu reino pra eles governarem sua gente? Aliás, fugindo ao assunto um pouco e dizendo uma pequena cretinice, Valinor deve ter sérios problemas de crescimento vegetativo! Afinal, ninguém morre (pelo menos não naturalmente, mas sempre há algum acidente ou outra coisa), e isso faz a população crescer em ritmo assustador. Desse jeito, um antepassado seu de 20 gerações atrás pareceria tão jovem como uma margarida, como os realmente jovens! E o espaço?! Como comportar tanta gente?! Será que a ilha estava encantada pra crescer proporcionalmente ao povo?
 
Os Elfos não se reproduziam como a gente. Se casavam só após o 50º aniversário e não costumavam ter mais que dois filhos. E ainda havia os que não se casavam, os que não tinham filhos, etc.
No caso dos que voltavam da TM, um grupo de Elfos que não quisesse se estabelecer em terras "governadas" por outro Elfo, poderia ir para outro lugar e lá construir suas casas/palácios...
 
Calma, calma; Aman é um continente de tamanho parecido com o da própria Terra-média inteira; de maneira nenhuma é um lugar pequeno. Além do mais, depois da Rebelião dos Noldor, os Reis-Élficos de Valinor eram Ingwë, dos Vanyar, Finarfin, dos Noldor e Olwë dos Teleri. Quem ficava nos territórios "ocupados", digamos Tirion, ou Eressëa, ficava sob o comando dos elfos que mandavam ali (respectivamente, no caso, Finarfin e Olwë); quem não quisesse, como disse o Panda, poderia ir para outro lugar e fundar uma nova morada; um bom exemplo disso é Formenos, que Fëanor construiu quando foi exilado de Tirion.

Evidentemente que a realeza élfica teria uma certa preferência, a grosso modo; mas os reis-élficos são mais vistos como grandes mestres, sábios, professores, do que líderes tirânicos. Nesse sentido, a sociedade élfica valinoriana é um tanto igualitária. Havia orgulho, havia realeza e havia hereditariedade, mas todos tinham poder de voz e de livre-ação. Se deixam-se ser influenciados pela palavra alheia, aí o problema é outro, mas ninguém ali nunca foi obrigado a nada.
 
Imagina se você gostaria que um monte de gente viesse do outro lado do mundo e se estabelecesse nas suas vizinhanças, só com o pretexto de serem "humanos". Não é só porque eles são elfos que poderiam ir entrando em Valinor e se estabelecendo onde bem quisessem
Em primeiro lugar vc esquece q vive no Planeta Terra. Isso q vc disse das pessoas simplesmente "chegarem" acontece aos milhoes em tudo qto eh canto do mundo, quer vc queira ou nao. O seu proprio vizinho pode ser um japones. E aih?! Vc vai expulsar o cara dali soh pq ele nao eh da mesma raça q vc?? Nao tem nada a ver isso cara...
Segundo: Isso estah equivocado. Em primeiro lugar: Valinor era a casa de todos os elfos exilados, Noldor. Quando eles foram embora, fundaram reinos em outras terras e poderiam voltar para casa quando quisessem. A prioridade ainda era Aman. Eles só mantinham reinos na Terra-media pelo orgulho e raiva contra os Valar incitados por Fëanor.
 
Cësárin disse:
Não é bem assim. A gente costuma achar que elfo é elfo e que eles se juntam como bandos de bichos, mas não é bem assim. Imagina se você gostaria que um monte de gente viesse do outro lado do mundo e se estabelecesse nas suas vizinhanças, só com o pretexto de serem "humanos". Não é só porque eles são elfos que poderiam ir entrando em Valinor e se estabelecendo onde bem quisessem, ainda mais visto que eles não pisavam ali há quanto?, uns 20.000 anos!
agente vive recebendo imigrante, ou seja, do outro lado do mundo,segundo: valinor era a casa dos elfos mas ele tinham todo o direito de passear pelo seu quintal, o mundo, a terra dos humanos ñ fica na arda por isso nós morremos e partimos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo