• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Regras e Dicas

Breno C.

Usuário
Olá,

Agora eu sou o moderador dessa área do fórum, assim como da área destinada aos quadrinhos e a dos contos.

Não pretendo de forma alguma encher os usuários com regras, até mesmo porque sou a favor da liberdade que existe nesse fórum, pois é ela que mantêm as pessoas por aqui. Mas gostaria de padronizar certos detalhes em relação a configuração dos tópicos que vocês abrem para seus contos, novelas etc.

Vou deixar a seguir uma séria de pequenas regras e algumas dicas que ajudaram em muito, se forem seguidas é claro, na organização e no andamento do subfórum.

Regras quanto a criação de tópicos:

1º O primeiro passo é certificar que seu tópico realmente caiba a essa área do fórum, sendo ele a compilação de algum poema ou poesia de autoria própria ou que o autor tenha permitido a publicação do mesmo na internet e por subseqüência no fórum;

2º Quando for nomear o tópico fazer o favor de usar um dos prefixos existentes e caso o tipo de texto não se encaixe em um dos tipos de prefixos, favor entrar em contato com o moderador da área (Breno C.) através de uma MP;

3º Ao criar o título, use sempre o nome do texto. Caso o poema ou poesia seja de outro autor, coloque o título entre aspas e o nome do autor em logo em seguida precedido de um "de". Exemplo: "A Dama de prata" de Fulaninho de Tal;

4º Com o tópico já pronto, use as seguintes configurações de texto:

Tamanho de texto: padrão
Fonte: padrão
Alinhamento: centralizado


Dica para o pessoal que está pensando em escrever:

Acho que a maior dica que posso dar é para as pessoas perderem o medo de publicarem seus poemas e poesias por aqui.


Por enquanto é só! Caso haja algum problema ou alguma dúvida, entre com contato comigo via MP e podemos abrir um tópico com sua dívida e o esclarecimento da mesma, lembre-se que a sua dúvida pode ser a tantos outros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo