• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Regras e Dicas

Status
Fechado para novas mensagens.
Regras e Dicas
Aqui estão algumas regras e dicas para deixar o fórum de Literatura Estrangeira mais fácil de ser visualizado e evitar tópicos repetidos ou que não pertecem a essa área.

1. Subfórum de Literatura Estrangeira:

Se não for de "lá de fora" então o caminho é o sub-fórum de Literatura Brasileira.


2. Abrindo tópico sobre autor e livros:

- Usar um dos prefixos (Notícia, Resenha, Biografia) caso o tópico se encaixe uma dessas predefinições;

- No caso de uma notícia, não esquecer de vinculá-la a fonte de onde se extraiu a informação;

- Verifiquem se já existe um tópico sobre o assunto na área, usando o serviço de pesquisa do fórum ou os tópicos fixos que servem como índice do sub-fórum;

- Quando forem postar sobre determinado livro coloquem o nome do livro e em seguida o nome do autor da seguinte forma: "Jane Eyre" (Charlote Brontë). Se quiserem usar o título original do livro, sintam-se à vontade.


3. Enquetes

Podem abrir enquetes como "Você gosta desse autor?", colocando nas opções um Sim ou Não, entre outras perguntas, como por exemplo uma enquete com notas de 0 a 10 para quem leu o livro votar..


4. E-books:

Apenas se a obra já estiver em domínio público. Isso não quer dizer que trecos ou citações serão evitados. É sempre bom citar!

Tópicos contendo qualquer infração aos direitos autorais serão trancados e o administrador do fórum será notificado.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo