• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Regras dos Clubes

Status
Fechado para novas mensagens.

Ana Lovejoy

Administrador
CLUBE DOS BARDOS
por Ka Bral o Negro

Regras do Clube dos Bardos

Olá a todos, sejam bem vindos ao novo Clube dos Bardos.

1) Formato:

Cliquem em Novo Tópico.
O Título deve seguir esse formato: [nick][título do texto ou da canção], além das seguintes tags adicionais: [L], se for um texto de literatura, ou [M], para músicas.
O título que não seguir tal formato será editado; poupem-me, pois, do trabalho de fazê-lo.

No post, segue-se o modelo:

Autor:
Gênero: (ver Gêneros Literários)
Título:


2) Conteúdo:

O que desejarem: realismo, ficção, documentário, fantasia, carta, canção, etc. Tenham criatividade e bom gosto.

Textos de baixo calão, ou seja, contendo palavrões, e/ou com teor excessivamente erótico serão trancados.


3) Onde e Como Postar:

Para Narrativas em prosa (romances, novelas, contos, etc), criem um tópico para cada. Se forem demasiadamente longas, postem em partes, em capítulos. Se postrem toda uma longa narrativa de uma só vez, desestimularão a leitura por parte dos demais usuários. Usem o bom senso.

Para Narrativas em verso, só serão aceitos tópicos próprios se forem epopéias (longas histórias em versos) ou muitos sonetos, odes, baladas e canções de uma única pessoa.

Para prosas poéticas e poemas curtos, postem eles aqui em Prosas Poéticas e Poemas Curtos; não é permitido criar um tópico para um poema solitário. Se o fizerem, serão trancados.

São permitidos tópicos para apresentar uma única música, se esta contiver o link da mesma.

Para textos Dramáticos (tragédias, comédias, dramas, etc), pode ser um tópico exclusivo para cada. Aliás, temos poquíssimos textos em formato dramático (teatro) no CdE - por sinal, somente uns dois que eu havia escrito. Considerem esse gênero literário.

Aliás, o gênero mais comum é a narrativa romântica. Pensem em variar um pouco mais os gêneros literários. Se quiserem dicas sobre os mesmos, entrem em Gêneros Literários


4) Sobre Comentários:

Evitem simples comentários de espécie "Está muito bom!" e só. São até permitidos, mas agraciem o autor do texto com um mínimo de análise crítica.

Se algo no texto não os agradar, apontem tais falhas de forma educada.

Comentários ofensivos e desrespeitos não são permitidos.

Escrever não é fácil; sejam educados.


5) Sobre as canções e direitos autorais:

Maglor disse:
Antes uma consideração sobre o meu ponto de vista de letra/poesia.
Uma poesia moderna nem sempre é construída pensando em musicalidade, e eu acho normal que a nossa tendência seja a de diferenciar bastante uma coisa da outra, já que não fomos criados num mundo que vê essas duas coisas como tão próximas sempre. Mas historicamente e literariamente isso é uma exceção, uma coisa nova demais. Poesia e música, pelo menos no Ocidente, só muito recentemente se separaram completamente. Do Renascimento até o meio pro fim do século 19, se não se pode falar de "poesia e música" sempre, sem medo de errar pode-se dizer que elas eram bastante "amigas". Ainda que uma poesia não fosse escrita especificamente para ser musicada, a métrica precisa e as rimas por si só davam musicalidade ao texto.
Por isso que analisar uma poesia, relacionada a um trabalho de música, não é tão absurdo. Principalmente se for inspirada em um tema com fortíssimas tendências medievalistas.

É permitido disponibilizar links para baixar músicas criadas pelos usuários, considerando que estas estejam hospedadas em algum lugar.

É importantíssimo ressaltar que o Fórum Valinor não se responsabiliza pelas obras criadas pelos usuários. Recomenda-se que as mesmas sejam registradas na Escritório de Direitos Autorais mais próxima de sua cidade.

6) ESCREVAM:

Não tenham receio algum de expor seus trabalhos à críticas. É escrevendo e mostrando seu trabalho que vocês escreverão cada vez melhor. Escrevam "lixo" se medo, de modo melhorar seu trabalho.



Qualquer dúvida, utilizem o Reclamações, Pedidos & Sugestões.
 
CLUBE DA INSÔNIA
por Uglúk o Uruk-Hai

E isso, vc q entrou aqui no Clube esta em duvida de como deve proceder dentro da proposta do habiente sem ser um cara chato atrapalhar os outros e ficar deslocado??E simples veja minha lista de recomendaçoes, lembrando q algumas servem como regras, q não devem ser quebradas, por q aqui burocracia e coisa do passado!

Ei-las:

1- So é permitido postar no horario de 21:00 às 6:00, ou seja se não puder nesse horario!! Posta em outro ue? :roll: .

2- seja o mais mente aberta possivel, vc se deparará com assuntos de extremo grau de complexibilidade, como "Formiga Bebe agua?".

3- Não seja acanhado para postar, ou para criar tópicos novos. Contanto q siga os quesitos de, serem o minimo profundos, ou q proporcionem um boa discução, ou um diverção inteligente, viajens tb são aceitas, temas filosoficos e afins. EVITE: Copias de mails recebidos com piadinha, topicos de "oi", ou coisa parecida, ou apenas comentarios, imagens ofensivas e de mal gosto tb serão excluidas...bem descartem o inútil.... Existe o forum geral para certos assuntos. Não confundam aqui com la. ( mas tb naum significa q la esta liberado)

4- NUNCA FLOOD!!! E de mal gosto, e da a impressão q vc e mais um cara aparecido, e so posta para escrever bestera e num tem conteudo, flood pode condenar vc a ser um Flooder, ou um babaca melhor dizendo...
Oq e um flood? Leia isso aqui...
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=1465


5- Aqui pode se discutir altos assuntos e ate tabús da sociedade, e digo se vc não esta prepardo para ler coisas q vc acha indiscutivel, como Religião, Politica, Futebol... mulher.. ( mas aqui num é o clube do bolinha, alias ele nem existe mais, então amnerem, tem menores de idade por ai!).
Não se aventure. Ha um campo de compreeção, reflexão e discução sadia, q somente insones pode seguir. Ou seja prepare-se para o inesperado.

6- Se vc tiver algum assunto pessoal, envie MP's, não crie tópicos pra isso, assim como alguma sujestão, envie MP para os Moderadores ( Eu ou o Tisf).

7- Se vc quiser colocar na sua assinatura [Clube da Insônia] e mais um dizerzinho tipo: "Aqui a nossa opnião nunca dorme", sera de muito bem visto por nós... :)

8- Tome cuidado com o Wesley!!!!

9- Não ofenda o Tisf tenha pena, ele é desse jeito mesmo!

10- Não, eu sou mal e ranzinza sempre, não e so com vc!

11- Existem alguns outros membros com problemas mentais tb, mas se a costume e tente parecer q não percebeu ( o medico mandou não contraria-los).

12- Ame, idolatre o Uglúk (Esqueça essa regra para o Tisf, ele é muito "amigão da garotada", ignore qualquer veneraçao a ele.)

13- Nunca desconsidere o item 12, dele depende a sua vida.

14- Visite e venere esse tópico. Ele e imortal...
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=547

15 - Em vista q regra 14, e estremamente proíbido postar algo sobre "Formigas Dominarem o Mundo".

16 - Nada de luzinhas da geladeira, é um tabú falar nisso aqui, e assim vai continuar.

17 - Murphy: é proibido abrir tópico falando dessa criatura abominavel e suas malditas leis. Se quiserem tem varios tópicos por ai q ja discutem isso, procurem, mas não criem tópicos.

18 - Vc tem direito de ficar calado, direirto e levar chicotadas da bunda, morididas e escrachos se vc por acaso acatar ou desafiar a autoridade do Ugluk, assim como ele pode fazer oq quiser com o usuario em questão desde editar seus posts até manda-lo para a masmorra sem previo aviso e tempo indetreminado de retorno. Porem vc tb tem o direito de tentar apelar por sua vida.

19 - Vc é oq vc diz, se no seu post ta escrito e porq vc disse, tenha sido ele editado por mim, ou não. :obiggraz:

20 - Tá afim de falar palavrão? Xingar alguem, falar merda por falar? Fala, mas lembre-se que foi vc quem disse e se vc não tiver peito pra aguentar as concenquencias de ter dito, paciencia, arranca as calças e pisa em cima. Por que apelou perdeu a razão. E ai so eu vou ter razão e fazer com vc o q eu bem entender, e pode chorar, esperniar etc.

21 - Dependendo do meu humor eu dou direito de resposta se alguem te ofender, porem não esqueça do item 20.

22 - Essa emenda esta em vigor apartir de 8/09/2004 oficialmente. Ela fala da aceitação de novos membros no clube. O novo integrante deve ter mais de 50 a 100 posts no forum todo para ser aceito dentro do clube, justamente por q eu estou avaliando os posts das pretendentes a entrar, o de 50 a 100 varia com alguns criterios de idade e de onde postou tb. Essa é uma medida q estou tomando uma vez q vejo q muitos ainda nao estao familiarizados com o forum e logo nao entenderiam a proposta do clube. Quem não gostou pega eu... :twisted:

Obs: Essas regras forum fundamentalizdas no dia 18 de Abril de 2002, e atualizadas dia 08 de setembro de 2004.

Bem agora se paresentem aqui nesse topico, podem dizer oq são, oq querem, e de onde são sei la... Se apresentem ai. E talvez vcs recebam boas vindas... eu disse talvez!

Mas boas vindas caros amigos...hehe :wink: ( ou não... :twisted: )

Qualquer duvida... Use o Reclamações Pedidos e Sugestões.
 
CLUBE DA LULUZINHA
por Ana Lovejoy

Olá, meninas.

De início: vamos levar em consideração a natureza restritiva do Clube e mais do que isso respeitá-la. Em outras palavras, temos uma única regra: não mostrem o CdL para amigos, namorados, noivos e agregados, hmkay?

É uma questão de respeito com todas as garotas daqui, que gostam de postar coisas que normalmente não falariam se soubessem que garotos podem ler também.

Não preciso dizer que a punição para isso é o banimento do Clube, sem choro nem vela, não? Certo. Então, sintam-se a vontade e aproveitem o cantinho :lily:
 
CLUBE DA NOSTALGIA
por Digo_s

Gente, isso aqui é um comunicado dos mods do CdN!

Nós a muitos estamos devendo a lista de regras do clube pra vcs!
Ela esta sendo feita, mas queremos fazer algo legal, por isso ainda não esta pronta!
Mas sendo assim, tb ficamos sem o direito de cobrar dos membros alguma coisa q nem avisamos!
O CdN sempre foi um lugar com um grupo de usuarios frequente e poucas vezes novas pessoas apareciam, por isso uam lsita de regras nunca foi necessaria pois todos a seguiam sem ser necessario ter elas ali para serem lidas! Mas agora estamos tento muito usuarios novos, oq é muito bom, mas pela falta de regras vcs nao sabem bem como funciona o clube até frequentarem com mais frequencia!
Entao enquanto nao temos as regras completas gostaria de exclarecer o seguinte ponto:

-Politica de Topicos:
Aqui no clube existe topicos para quase todos os tipos de assuntos nostalgicos, como um topico pra desenhos, outro pra brinquedos e brincadeiras, um pra filmes, outro seriados, outros comidas, e assim por diante!
Isso existe para q nao seja necessario q pra cada coisa nostalgica seja necessario criar um topico, como por exemplo: Um topico rpa falar do mirabel, outor pra falar de goonis, outro pra falar do bate volta, outro pra falar do pernalonga...
Se as coisas fossem dessa maneira existiram milhares de topicos aqui no cdn e vc nunca saberia onde achar o assunto q vc quer!
E como toda regra tem exessão, existe alguns topicos mais espesifico aqui sim, mas geralmente são sobre algum classico dos classicos da nostalgica, algum assunto q realmente renderia uma boa discussão em um topico exclusivo, como por exemplo: Chaves, Comando, Novo desenhos do he-man...

Claro q é permitido a criação te topicos novos, agente só gostaria q vcs se certificassem antes de criar um novo topicos q o assunto q vcs querem já não se encaixaria em um topico existente, para q assim o clube tenha uma certa organização!
Novas ideias para topicos são sempre bem-vindas!
QQ duvida quando forme criar um topico, não exitem em procurar os moderadores do clube para tirar duvidas, saber se um topico daquele assunto já existe e tal...

Espero q todos tenham entendido, qq duvida usem o Reclamações Pedidos e Sugestões
 
MUQUIFO DO BOLINHA
por Deriel

* Não vomitem no tapete
* Não comam a tia da limpeza
* Não comentem fora daqui o que aqui é dito ou escrito

E só.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo