• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

REGRAS do CLUBE DOS BARDOS

Status
Fechado para novas mensagens.

Deriel

Administrador
Regras do Clube dos Bardos

Olá a todos, sejam bem vindos ao novo Clube dos Bardos.

1) Formato:

Cliquem em Novo Tópico.
O Título deve seguir esse formato: [nick] [título do texto ou da canção], além das seguintes tags adicionais: [L], se for um texto de literatura, ou [M], para músicas.
O título que não seguir tal formato será editado; poupem-me, pois, do trabalho de fazê-lo.

No post, segue-se o modelo:

Autor:
Gênero:
Título:


2) Conteúdo:

O que desejarem: realismo, ficção, documentário, fantasia, carta, canção, etc. Tenham criatividade e bom gosto.

Textos de baixo calão, ou seja, contendo palavrões, e/ou com teor excessivamente erótico serão trancados.


3) Onde e Como Postar:

Para Narrativas em prosa (romances, novelas, contos, etc), criem um tópico para cada. Se forem demasiadamente longas, postem em partes, em capítulos. Se postrem toda uma longa narrativa de uma só vez, desestimularão a leitura por parte dos demais usuários. Usem o bom senso.

Para Narrativas em verso, só serão aceitos tópicos próprios se forem epopéias (longas histórias em versos) ou muitos sonetos, odes, baladas e canções de uma única pessoa.

Para prosas poéticas e poemas curtos, postem eles aqui em Prosas Poéticas e Poemas Curtos; não é permitido criar um tópico para um poema solitário. Se o fizerem, serão trancados.

São permitidos tópicos para apresentar uma única música, se esta contiver o link da mesma.

Para textos Dramáticos (tragédias, comédias, dramas, etc), pode ser um tópico exclusivo para cada. Aliás, temos poquíssimos textos em formato dramático (teatro) no CdE - por sinal, somente uns dois que eu havia escrito. Considerem esse gênero literário.

Aliás, o gênero mais comum é a narrativa romântica. Pensem em variar um pouco mais os gêneros literários. Se quiserem dicas sobre os mesmos, entrem em Gêneros Literários


4) Sobre Comentários:

Evitem simples comentários de espécie "Está muito bom!" e só. São até permitidos, mas agraciem o autor do texto com um mínimo de análise crítica.

Se algo no texto não os agradar, apontem tais falhas de forma educada.

Comentários ofensivos e desrespeitos não são permitidos.

Escrever não é fácil; sejam educados.


5) Sobre as canções e direitos autorais:

Maglor disse:
Antes uma consideração sobre o meu ponto de vista de letra/poesia.
Uma poesia moderna nem sempre é construída pensando em musicalidade, e eu acho normal que a nossa tendência seja a de diferenciar bastante uma coisa da outra, já que não fomos criados num mundo que vê essas duas coisas como tão próximas sempre. Mas historicamente e literariamente isso é uma exceção, uma coisa nova demais. Poesia e música, pelo menos no Ocidente, só muito recentemente se separaram completamente. Do Renascimento até o meio pro fim do século 19, se não se pode falar de "poesia e música" sempre, sem medo de errar pode-se dizer que elas eram bastante "amigas". Ainda que uma poesia não fosse escrita especificamente para ser musicada, a métrica precisa e as rimas por si só davam musicalidade ao texto.
Por isso que analisar uma poesia, relacionada a um trabalho de música, não é tão absurdo. Principalmente se for inspirada em um tema com fortíssimas tendências medievalistas.

É permitido disponibilizar links para baixar músicas criadas pelos usuários, considerando que estas estejam hospedadas em algum lugar.

É importantíssimo ressaltar que o Fórum Valinor não se responsabiliza pelas obras criadas pelos usuários. Recomenda-se que as mesmas sejam registradas na Escritório de Direitos Autorais mais próxima de sua cidade.

6) ESCREVAM:

Não tenham receio algum de expor seus trabalhos à críticas. É escrevendo e mostrando seu trabalho que vocês escreverão cada vez melhor. Escrevam "lixo" se medo, de modo melhorar seu trabalho.



Qualquer dúvida, utilizem o Fale Conosco. ou mande uma Mp para um dos moderadores, Urd e Lukaz.
 
Última edição por um moderador:
Re: [Novo!] Regras do Clube dos Bardos

Novo item para as regras, com relação a parte 3:

Para prosas poéticas e poemas curtos baseados somente em Tolkien, postem eles aqui em [L] Prosas poéticas e poemas curtos baseados em TOLKIEN AQUI!!! ; não é permitido criar um tópico para um poema solitário. Se o fizerem, serão trancados.
 
:bump:

Muita gente está esquencendo de seguir as regras aqui no clube. Então gostaria de pedir a todos que dessem uma lida e organizassem seus posts.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo