• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Registros mostram 300 vôos da CIA pela EUROPA, diz jornal

Omykron

far above
Londres - O diário britânico The Guardian informa que mais de 300 vôos fretados pela CIA pousaram em aeroportos europeus. De acordo com registros de vôo que teriam sido vistos por jornalistas do Guardian, Alemanha e Reino Unido foram os dois países mais usados como pontos de escala pela agência de espionagem em viagens que, segundo denúncias, transportavam suspeitos de terrorismo em trânsito entre prisões clandestinas.

A pesquisa feita pelo jornal britânico nos registros de 26 aviões usados pela CIA mostra um nível de atividade muito maior que anteriormente suposto. A agência de espionagem visitou a Alemanha 96 vezes, e o Reino Unido, 80. Quando aos aviões de propriedade da CIA são somados os vôos apenas fretados pela agência, o número chega a mais de 200.

De acordo com os registros, a França foi visitada duas vezes. Diversos vôos dirigiram-se à Europa Oriental, com 15 visitas à cidade de Praga, capital da República Checa.

O The Guardian é conhecido por ser um dos maiores jornais investigadores (e as vezes, sensacionalista) da Grão Bretanha.

agora que a merda ta no ventilador, quero ver como o sr. W. Bush vai explicar isso para a comunidade européia....
 
Edrahil disse:
Isso. Coisas que não podem ser resilvodas via e-mail ou por telefone.
a imigração em guantanamo deve tar tendo mó trabalho e talz...
sorte deles de não terem a infra(z)ero cuidando das coisas por lá...
 
o Guardian e o 'broadsheet' (jornal mesmo, em relacao a formato; broadsheet - tabloid)
mas de esquerda, junto com o Independent... de sensacionalista nao tem nada.
 
Eriol disse:
o Guardian e o 'broadsheet' (jornal mesmo, em relacao a formato; broadsheet - tabloid)
mas de esquerda, junto com o Independent... de sensacionalista nao tem nada.
sensacionalista sim...
eles não citaram que vários spotters (bandidoido que fica nos aeroportos fotografando aviões) foram presos, tiveram seus equipamentos confiscados por agentes da cia, e nunca mais reaveram seus equipamento..

mas eu percorri algumas fontes para achar o sensacionalismo, mas admiro muito a coragem do the guardian em fazer o jornalismo investigativo e por tudo em pratos (quase) limpos...
 
Os negócios escusos da CIA são antigos e voltaram com toda a força com a paranóia terrorista.......qto mais reportagens como essa,melhor para alertar-nos das práticas imperialistas dos EUA.

Ah,e parem de avacalhar o The Guardian,q é o jornal mais sério da Inglaterra( o 100% sensasionalismo é o The Sun)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo