• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Registros .COM.BR para pessoas físicas.

Úvatar

Meow? Miau!
Usuário Premium
Até que enfim liberaram geral. :g:

http://registro.br/anuncios/20080416.html disse:
Por decisão do CGI.br, o domínio COM.BR, destinado a atividades comerciais genéricas na Internet, também poderá ser registrado sob um CPF. Ou seja, pessoas naturais com atividades comerciais e afins poderão registrar domínios COM.BR.

Esta modificação terá efeito a partir do dia 01/05/2008.

Inicialmente, somente o domínio COM.BR estará disponível nesta nova categoria, genérica, que permite registro tanto com CNPJ quanto com CPF. Lembramos que, para manter a transparência do registro de domínios .br, pessoas físicas responsáveis por domínios COM.BR estarão sujeitas aos mesmos procedimentos das entidades cadastradas previamente.

:D
 
ueheuheu, agora até barraquinha de beira de estrada já pode ter o seu website .com.br

nada contra...
 
tem um site q vc escreve o site e ele t mostra qm é o dono do domínio..me esqueci qual é, vou pesquisar e posto aqui.
 
Que coisa interessante.
Vai ser útil pra muita gente.
Mas será que um registro online assim não pode facilitar muita coisa ilegal não? Eu posso pegar o CPF de alguém, registrar uma pessoa jurídica e praticar lavagem de dinheiro.

Tá, eu sei que eu dei um exemplo esdrúxulo e óbvio demais, mas o ser humano é criativo, muita coisa pode acabar sendo feita com esse novo instrumento.
 
tudo tem seu ponto positivo e negativo.

Isso é verdade, mas acho que eles já deveriam (se é que já não o fizeram) ter estabelecido uma forma de controle sobre esse tipo de coisa. O problema é que se alguém vai a uma Lan House e faz falcatrua, vão detectar o IP da Lan, aí fica muito difícil detectar o criminoso, principalmente se for uma Lan House que não mantém registro dos usuários que a frequentam.
 
Isso é verdade, mas acho que eles já deveriam (se é que já não o fizeram) ter estabelecido uma forma de controle sobre esse tipo de coisa. O problema é que se alguém vai a uma Lan House e faz falcatrua, vão detectar o IP da Lan, aí fica muito difícil detectar o criminoso, principalmente se for uma Lan House que não mantém registro dos usuários que a frequentam.
O que o registro de domínios .COM.BR tem a ver com isso?
 
Foi só um exemplo que eu dei de que crimes podem ser praticados com esse tipo de registro:P
Por isso eu acho que deveria ter um controle sobre quem se registra:wink:
A não ser que eu tenha entendido a notícia totalmente errado:P
 
Nossa... entendi.
To viajando mesmo.
Achei que você poderia registrar pessoa jurídica pela internet dando seu CPF:lol::lol::lol:

Foi mal a lerdeza:stars::wall:
 
Fring anda bebendo demais. hahaha!

Tudo tem seu ponto bom e ruim.
E vai ajudar bastante no meu trabalho!
 
Fringway, o registro de domínio que estamos falando aqui não tem nada a ver com ips.

Você deve estar confundindo com aquele projeto de lei que ia ser aprovado, em que uma pessoa deveria registrar seu cpf como login antes de usar a internet.
 
Fringway, o registro de domínio que estamos falando aqui não tem nada a ver com ips.

Você deve estar confundindo com aquele projeto de lei que ia ser aprovado, em que uma pessoa deveria registrar seu cpf como login antes de usar a internet.

Eu entendi a notícia agora, eu só tinha lido MUITO errado ela. Não sei porque eu li assim. As vezes porque eu tava estudando sobre pessoa jurídica, aí eu li as palavras registro, pessoa jurídica e internet e achei que era uma forma de registrar pessoas jurídicas pela internet, o que eu achei realmente muito esquisito:P
Nem foi questão de confundir, foi questão de que eu to cansado de estudar civil e vim pra cá e li tudo errado:mrgreen:
Foi mal galera:oops:



:mrgreen:
 
Já estava na hora, mas isso de fraudes nada haver, por mais que o cara fraude e faça um registro com outro cpf ou rg, a única coisa que pode fazer isso valer a pena é escapar de um processo caso registre o nome de uma empresa grande e registrada. ou não 8)
 
O endereço do blog do meu irmão estava registrado com o cnpj do Fábio. Agora que ele foi tentar fazer o próprio registro (um novo endereço) usando o cpf dele, não está dando certo, diz que o cpf dele está atrelado ao do Fábio ou coisa assim. Alguém tem uma informação sobre isso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo