1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Registro de Livros

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por imported_Lelo, 29 Set 2009.

  1. imported_Lelo

    imported_Lelo Usuário

    xxx
     
    Última edição: 26 Mar 2014
  2. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    ñ, pq outro tb pode dizer q inventou a mesma terminologia sem ter lido nada seu. ainda + se a terminologia for usada em uma história diferente da sua, como vc vai provar plágio?

    tem outra, para se cadastrar na bn como editor (pf ou pj), o custo hj é de r$160,00. esse é o valor do cadastro inicial, e a cada livro tem um acréscimo por isbn, q ñ recordo qto tá nesse momento. lembrando q mesmo autores individuais só conseguem cadastrar as suas obras na bn se efetuarem o cadastro como editores. é um procedimento obrigatório.

    é claro q se vc arranjar uma editora q já tenha cadastro lá, vc pode negociar valores. o problema é q elas costumam encarecer o pacote com um punhado de serviços extras embutidos.
     
  3. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    mesmo assim. a lei brasileira ñ proteje ideias (e aí incluem-se ideias de palavras inventadas), mesmo as mais originais. e o pior é q até mesmo em leis internacionais vc tá na mão, isto é, se alguém lá da frança lançar os les groteskoids, vc ñ tem ferramenta nenhuma além do gogó pra brigar.

    ñ sei se qdo vc publicou era diferente, se mudou algo neste tempo, só sei q neste mês é assim. eu pesquisei e registrei um livro pra ong em q trabalho faz menos de duas semanas. e o título de editor é genérico, ou seja, se aplica em qq pessoa fisica ou juridica q queira publicar algo. mesmo q seja um livro só seu, uma única vez, vc tem q se cadastrar como editor. é só fazer o teste no site da bn, e vc vai ver q eles vão pedir o n. do editor pra continuar o cadastro da obra.
     
  4. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    porém nem tudo é tempestade.

    esqueci propositalmente de mencionar a parte boa: existem editoras pequenas associadas à gráficas sob demanda e/ou virtuais, assim como editoras de universidades (as das federais são as melhores) q são mais atrativas para quem está começando publicar os seus livros. na internet vc acha mtas opções boas, uma + barata q a outra.

    uma outra opção é vc mesmo abrir uma editora, em plano solo ou se associando a outros escritores em situação similar. até o sebrae tem pra vender um video-aula do tipo "como montar a sua própria editora". já vi alguns escritores no nordeste fazerem isso, e os resultados, apesar de inicialmente pequenos, são satisfatórios.
     

Compartilhar