• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Regiões de Minhiriath e Enedwaith

Lord Khamûl

Usuário
Segue anexo o esquema do perfil topográfico das vastas regiões de Minhiriath e Enedwaith.

Vale ressaltar que estas regiões durantes os anos finais estava muito desolada, mas que não deixariam em hipotese nenhuma de serem muito belas e interessantes.

Estas duas regiões não aprentam grandes acidentes geomorfológicos, mas uma característica quase que comum, as grandes planícies das desolações locais.

Pode-se observar a região de Minhiriath com as florestas costeiras de Eryn Vorn e o rio Brandevin.
Seguindo para o leste temos o rio Gwathlo que faz os limites entre Minhiriath e Enedwaith e em sua foz a cidade de Long Daer. Indo mais para o leste existe a grande estrada Norte Sul que ligava os reinos de Rohan e Gondor com os reinos do Norte, o extinto reino de Arnor bem como ao Condado, Valfenda, Bri, Angmar, Gundabad e seguindo para o Oeste para as Ered Luin.

Espero que gostem!
 

Anexos

  • Minhiriath_Enedwaith.jpg
    Minhiriath_Enedwaith.jpg
    88,7 KB · Visualizações: 29
  • MidEarthMap_2.jpg
    MidEarthMap_2.jpg
    155,9 KB · Visualizações: 31
Como sempre, os meus parabéns, ó Impronuncíavel mestre da geografia da Terra Média! :cerva:
Só não te dou Karma de novo pq não dá... :lol:
 
Isso mostra que essa região não tinha muitos acidentes geomorfológicos. São área de planícies com pequenas depressões se é assim que posso dizer.
Agora, eu particularmente prefiro as regiões mais montanhosas.

Parabéns pela sua dedicação, um dos mais dedicados da atualidade nos estudos geográficos, onde se aborda de forma mais focada na interdisciplinaridade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo