1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Regina Spektor

Tópico em 'Música' iniciado por Lu Eire, 11 Jan 2011.

  1. Lu Eire

    Lu Eire Usuário

    Regina Spektor, ou ?????? ???????, no alfabeto cirílico (Moscou, 18 de Fevereiro de 1980), é uma cantora, compositora e pianista russa radicada nos Estados Unidos. Sua música é associada ao cenário antifolk de Nova Iorque localizado no East Village.

    Regina Spektor nasceu em Moscou, ainda na extinta União Soviética, numa família de músicos: seu pai, um fotógrafo, era também um violinista amador, e sua mãe era uma professora de música da Universidade de Música Russa (agora ela leciona em uma escola pública em Mount Vernon, Nova Iorque)

    Regina aprendeu a tocar piano praticando em um "Petrof" que sua mãe havia recebido de seu avô. Ela também conviveu com a música de bandas de rock como The Beatles, Queen, e The Moody Blues graças a seu pai, que trouxe cassetes da União Soviética. A família deixou o país em 1989, quando Regina tinha nove anos, durante o período da Perestroika, quando era permitido que os cidadãos judeus emigrassem. Nessa ocasião, Regina teve que deixar seu piano para trás. A importância dos estudos de piano fez com que seus pais pensassem duas vezes antes de sair do país, mas por razões políticas e religiosas decidiram fazê-lo.

    Viajando primeiro para a Áustria e depois para a Itália, sua família se estabeleceu no Bronx, em Nova Iorque, onde Regina se formou na SAR Academy, uma escola yeshiva de médio porte. Ela então, cursou dois anos na Frisch School e outros dois na Fair Lawn High School, onde terminou seus estudos.

    Regina no começo se interessava apenas por música clássica, mas depois passou a se interessar também por hip hop, rock, e punk.

    Em Nova Iorque, Regina estudou piano clássico com Sonia Vargas, um professora da Escola de Música de Manhattan.Onde foi declarada superdotada, Regina estudou com Vargas—a qual seu pai conheceu por meio do violinista Samuel Marder, marido de Vargas—até fazer 17 anos. Apesar de sua família não ter podido trazer seu piano da Rússia, Regina achou um piano no porão de sua Sinagoga, e também praticava em cima da mesa e outras superfícies.

    Originalmente, Regina se interessava apenas em música clássica, porém, mais tarde se interessou também por hip hop, rock e punk. Regina sempre fazia músicas em casa, mas passou a se interessar por um estilo mais formal de compor suas músicas durante sua visita a Israel pelo Instituto Nesiya na adolescência, quando atraiu a atenção de outras crianças na viagem devido às músicas que fez enquanto estava caminhando. Foi então que ela se deu conta de que tinha aptidão para compor músicas.

    Depois dessa viagem ela viu o trabalho de Joni Mitchell, Ani DiFranco, e outros cantores-compositores, que encorajaram sua crença de que poderia fazer suas próprias músicas. Ela escreveu sua primeiras músicas A Cappella por volta dos dezesseis anos, e suas primeiras músicas com voz e piano com quase dezoito.

    Regina completou o programa de Composição de Estúdio de quatro anos do Conservatório de Música no Colégio Purchase em apenas três anos, recebendo as honras em 2001. Nessa mesma época, ela trabalhou por pouco tempo numa fazenda de borboletas em Luck, Wisconsin, e estudou em Tottenham, Inglaterra por um semestre.

    Ela gradualmente ganhou reconhecimento através de suas performances no cenário do Antifolk na cidade de Nova Iorque, mais especificamente no East Village's Sidewalk Cafe, e também no Living Room, Tonic, Fez, o Knitting Factory, e a Galeria CB. Ela vendeu cd's produzidos independentemente em suas performances durante esse período:11:11 (2001) e Songs (2002).

    Fonte: Wikipedia
     
  2. Lu Eire

    Lu Eire Usuário

    Alguém aqui também gosta de escutar? :)
     
  3. Izze.

    Izze. What? o.O

    Adoro Regina Spektor, mas não conheço todas as músicas dela (preguicinha chata). Conheci faz uns 5 ou 6 anos, a irmã de uma amiga tinha voltado dos EUA onde ela era bem conhecida já, apresentou pra ela que apresentou pra mim =B
    Foi nossa trilha sonora pra estudar pro vestibular hauhauau

    Tenho que ir atrás dos CDs dela (já que o que eu tinha foi-se num misterioso apagão de músicas do meu note =/).

    E acho ela muito fofa, gosto de ouvir as entrevistas dela, bem calma e quietinha ehehhe
     
  4. Tayana

    Tayana Usuário

    Eu acho legal, mas tbm não ouvi todas, só algumas poucas, mas acho interessante...^^
     
  5. imported_Shiryu

    imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

    Eu conheci ela na OST de 500 Days of Summer e gostei muito, o que me fez baixar a discografia, mas escutei muito pouco.
     
  6. Lu Eire

    Lu Eire Usuário

    Ouçam o novo album dela, é o melhor trabalho dela até agora :sim:
     
  7. Gigio

    Gigio Usuário

    Ela é o máximo! "Begin to Hope" deve ter sido, com certeza, um dos CDs que mais ouvi na vida. Daqueles que você vai aprendendo a adorar todas as músicas, cada uma a seu tempo...

    E o jeito dela também é bacana, como se não estivesse nem um pouco preocupada com o glamour, apenas em fazer a música dela, bem tranquilamente. É uma fofa, como disse a Izze... rs

    Agora tenho que ir atrás do último CD, aproveitando a dica da Lu... :eba:
     
  8. Lu Eire

    Lu Eire Usuário

    Vai sim, Gigio. É a melhor coisa!

    Aliás, vou fazer um convite para vocês, vou mandar MP's daqui a pouco...
     
  9. Tayana

    Tayana Usuário

    Cade a discussão?
     
  10. Lu Eire

    Lu Eire Usuário

    Desculpa Tay, vou abrir um tópico novo para isso, como combinei com a .Izze.
     
  11. G.

    G. Ai, que preguiça!

    eu gosto muito dela
    gosto desde 11:11 a far...
    eu a conheci primeiro por causa da novela a favorita, tinha a musica fidelity la...
    e depois no filme As cronicas de nárnia - principe caspian...
     
  12. G.

    G. Ai, que preguiça!

  13. G.

    G. Ai, que preguiça!

    Novo single da Regina, do seu álbum, que será laçado ainda esse ano(previsto para maio)! A música se chama "All the Rowboats"
    Pode-se ouvi-la nesse
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Essa música é beeem antiga dela, já a ouvi em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (tenho uma versão gravada de 2002:p)... E agora ela fez novos arranjos etc.. ficou muito legal, como tudo da regina XD
     
  14. G.

    G. Ai, que preguiça!

Compartilhar