1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Regina Casé doa brinquedos, mas depois pega de volta

Tópico em 'TV' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 10 Ago 2015.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    'Esquenta' fingiu doação, mas brinquedos foram devolvidos para a TV Globo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    A apresentadora da Rede Globo de Televisão, Regina Casé, está envolvida em uma nova polêmica. Segundo informações da coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, o 'Esquenta' teria deixado muitas crianças necessitadas tristes. Isso porque o dominical simplesmente fingiu uma doação de brinquedos. No ar, todos os artistas e convidados se fingiram de bonzinhos e entregaram brinquedos para crianças que estariam no auditório, depois eles foram parar em uma espécie de baú da Globo. Com o fim do 'Esquenta', carrinhos, bonecas e ursinhos foram devolvidos para o figurino da emissora carioca, que coisa não?

    A informação foi confirmada por uma convidada por uma das convidadas do 'Esquenta', que não gostou nada do que viu. "Não foi legal, a gente fingir que tá doando algo, mas nenhuma criança receber qualquer coisa", teria dito a bela que pediu para que seu nome não fosse identificado. Ela ainda informou que chegou a pensar que de fato os brinquedos fossem ser doados e não entendeu nada quando as crianças tiveram que devolver o que ganharam.

    A Rede Globo confirmou a informação através de uma nota. Segundo a emissora, só foram devolvidos para a Globo os brinquedos emprestados. O objetivo do quadro, de acordo com o canal, é estimular as doações. Alguém só esqueceu de dizer para a rede de TV que ela poderia ter doado algo também, né?

    Em tempo, a Globo organizará no próximo dia 15 o 'Criança Esperança'. As chamadas pedindo a doação do público já estão no ar. Segundos dados apurados pela reportagem do Blasting News, o faturamento da Globo chega a ultrapassar 1000 vezes o valor arrecadado na campanha. No ano de 2014, o número de doações chegou ao valor de R$ 15 milhões. A rede de TV precisaria ceder poucas horas de sua programação para chegar a esse faturamento. É por esse e outros motivos que muitas pessoas se sentem desmotivadas e não fazem doações ao programa beneficente. Em contrapartida, o Teleton arrecadou no mesmo ano o dobro, cerca de R$ 30 milhões. O programa é levado ao ar pelo SBT.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    O pior nem é isso de julgar se a Globo tem que doar ou não. Ela faz o que quiser.
    Feio foi explorar a alegria genuína das crianças em video para depois tirar o doce sem o video.
    Exploração de menor. Sem sacanagem.
    Menos feio seria não ter doado nada e não fingido nada.
     
    • Gostei! Gostei! x 6
  3. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Exatamente. Do jeito que foi feito, parece que foi meramente pra explorar a publicidade positiva do ato.

    Shame. Shame. Shame...
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Tem várias coisas que acontecem na TV que são uma grande ilusão, mas por ser entretenimento são aceitáveis.

    Mas simulação de doação é dose. Se a intenção era estimular, estimule praticando e não brincando com o sonho e a alegria dos outros.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    RGT é podre.

    O problema é que tem muita gente que compra a ideia da Regina Casé ser super povão, gente da gente e etc...quando só explorar essa imagem em benefício próprio.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

  7. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Melhorou? Eu não achei...
     
  8. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    eu também não. até porque se foi caso isolado de uma ou outra criança que não queria largar o brinquedo, custava deixar com os guris? não tem a ver com ser carente ou não, criança é criança em qualquer situação social - algumas dependendo da idade ainda têm dificuldade de entender o sentido de 'empréstimo'.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  9. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Na boa, esse é o tipo de situação que a emissora tem que pensar: O quanto que vai custa para nós, em termos de publicidade negativa, a decisão de obrigar os guris a devolverem os brinquedos? Quanto que custam os brinquedos? É, fiz as contas aqui é melhor deixar eles levarem.

    Enfim, uma decisão retardada até segunda ordem.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    São aquelas decisões óbvias que você fica boquiaberto que alguém não a enxergou.

    Tipo, não se passa propositalmente com um trem por cima de um cara atropelado nos trilhos.
    Não.
    Simplesmente não.
    Por que você ainda está considerando isso?
    Não!
     
    • Gostei! Gostei! x 5
  11. Grimnir

    Grimnir Usuário

    "Ah, mas o que que ele tava fazendo lá?"
    "Não"
    "Mas ele invadiu propriedade priv..."
    "Não"

    Falta um diretor de bom senso nessas empresas.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  12. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    De qualquer forma a história do vídeo não bate com a história da notícia.
     

Compartilhar