• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Refrão de uma música que soa como o refrão de outra mas que não lembro qual é

Gui Rimbaud

Usuário
Okay, ontem a noite estava eu conversando sobre Mutantes (banda bem pioneira br da época da tropicália e dos anos 70) com meu amigo e ele diz que a música Virgínia do álbum Jardim Elétrico de 1971, numa frase melódica do refrão, soa idêntica a outra música, eu ouvi e achei o mesmo, ficamos quebrando nossas cabeças colapsadas até meia noite tentando descobrir essa bendita música "chupada" pelos mutantes e não conseguimos, ele foi dormir, eu dormi com esse pepino na cabeça, acordei agoniado e tô até agora sem achar KKKKKKK

Creio que a melodia igual ou vai de 1:30 a 1:33 ou de 1:27 a 1:33, depois repete de novo umas duas vezes acho.
aqui vai o link:

lembrando que é só essa parte, nos comentários tão falando que a melodia dos versos parece Octopus's Garden dos Beatles e de fato, mas eu senti a sensação de já ter escutado algo igual mesmo no refrão nos minutos que eu já indiquei

vocês são a minha única salvação
(De preferência alguém bem eclético musicalmente pois há mais chance de reconhecer)
 
Sei como é essa aflição. :lol: Bem, é muito difícil ser completamente original na música, então é bem capaz de vocês estarem lembrando de músicas até diferentes, mas com as mesmas notas e características desse refrão. Não me lembrei de nenhuma em especial.
 
Sei como é essa aflição. :lol: Bem, é muito difícil ser completamente original na música, então é bem capaz de vocês estarem lembrando de músicas até diferentes, mas com as mesmas notas e características desse refrão. Não me lembrei de nenhuma em especial.
É isso mesmo hahaha, são algumas notinhas idênticas, tá difícil kkk
 
No momento que estou vendo isso, estou usando um notebook que infelizmente está com seus dois auto-falantes com defeito (som pipocando) e aí fica difícil analisar e opinar agora, mas depois a noite vou ouvir isso melhor

vocês são a minha única salvação

Nossa cara, até acho bem louvável de sua parte compartilhar sua dúvida na Valinor, mas longe de desmerecer aqui existem vários fóruns que são especializados em música (ex: Cifraclub) e se você se cadastrar e postar neles, a chance de ter sua dúvida mais rapidamente respondida é bem maior e eu recomendo. Eu mesmo quando tenho dúvida muito específica, recorro muito a fóruns especializados em primeiro lugar.
 
Agora sim, a noite pude ouvir melhor.

lembrando que é só essa parte, nos comentários tão falando que a melodia dos versos parece Octopus's Garden dos Beatles e de fato, mas eu senti a sensação de já ter escutado algo igual mesmo no refrão nos minutos que eu já indiquei

Concordo que esse trecho da melodia lembra mesmo Octopus´s Garden. Aliás, reconhecidamente as músicas dos Mutantes tem grande influência dos Beatles, mas creio que eles tomaram o cuidado de não deixar esse trecho totalmente idêntico, senão fatalmente seria mais uma banda entre tantas outras a sofrer processo de plágio melódico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo