1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Reflexo Maldito

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 22 Nov 2008.

  1. Anica

    Anica Usuário

    O que você faria para obter a beleza e a juventude eterna? Quão importante são essas coisas? Para Dorian, elas são tão importantes quanto sua alma e valem assassinato, mentiras e o que mais for necessário.

    Dorian é um jovem inglês que desfruta de estonteante beleza. Um dia, quando conhece Lord Henry, por intermédio de um artista amigo seu, descobre que cedo ou tarde seu maior encanto, a beleza,vai deixá-lo. Descobre que vai envelhecer, que a gravidade e o tempo agirão sobre sua face, que os privilégios proporcionados pela juventude não durarão para sempre e que ele nada pode fazer quanto a isso. Chora, se revolta e tanto inveja a imagem num dos seus quadros, quadro para o qual serviu de modelo e onde estará para sempre jovem, que acaba conseguindo que o retrato cumpra o triste destino em seu lugar. Dorian permanecerá jovem para sempre e todo o peso do tempo, da dor, do sangue em suas mãos irão repousar não sobre ele, mas sobre a imagem na tela que ele mantém escondida, horrorizado demais para conseguir encarar seu verdadeiro eu.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Muito bom o artigo :clap:
     
  3. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Eu adoro esse livro. Hoje em dia dificilmente encontramos livros tão bons e com um enredo tão forte.
     

Compartilhar