1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Referência à Trilogia em Shrek 2

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por The White, 19 Mai 2004.

1. The White

The White Usuário

Por incrível que parece uma referência ao Um Anel é feita em Shrek 2 que será lançado no mês de Junho no Brasil.

É o seguinte: logo no início do filme, vemos a lua-de-mel de Shrek e da Princesa Fiona, e dentre os flashs vemos duendes forjando um anel e o intregando à Shrek, mas como está quente ele sem querer joga o anel para cima, que ao cair se encaixa exatamente no dedo de Fiona, (igual a cena do Frodo no Pônei Saltitante) depois ela olha para ele e inscrições aparecem na lateral: "I Love You".

Para ver a prévia oficial de 5 minutos disponibilizada pela Warner (incluindo a cena do anel) clique
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Vale a pena!

Obs: é necessério QuickTime.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Mith

Mith This server is too busy!

Poxa, daqui a pouco Senhor dos Anéis aparece até em Tom & Jerry :lol:

3. Babi Elessar

Babi Elessar Usuário

:D Vou querer ver isso na telona! Mesmo que seja uma sátira não deixa de ser uma homenagem, né? :mrgreen:

4. Tom Bom Balde

Tom Bom Balde Usuário

Muito legal ver uma homenagem so SdA em outros filmes, com certeza por muito tempo SdA vai ficar na memória de muitos, e muito mais que Titanic...

:D

5. Mith

Mith This server is too busy!

Nossa, com certeza. Até em Todo Mundo em Pânico 3 SdA teve uma mísera homenagem (mas foi uma homenagem!) com a frase: "My precious!"

6. Smaug

Smaug Cacho

Adorei em receber essa noticia. Mais homenagens e tal, só que Tolkien não gostaria totalmente do que veria, por ser da Disney... :roll:

Mas é bom ver que o SdA vai ficar gravado na memória de muitos, e muito mais do que Titanic...

7. igraine

igraine Usuário

O desenho é da Dreamworks. E todos os desenhos desta empresa são bem mais ironicos e críticos que os da Disney.

8. Edrahil

Edrahil Usuário

Se pararmos para pensar, já no primeiro filme há essa referência.

A letra do livro que Shrek estava lendo no banheiro, logo no início, é chamada Tolkien.

E há ainda o fato do dragão que dorme em cima do tesouro.

9. Smaug

Smaug Cacho

mas a dreamworks não é da disney ? bem, mesmo assim faz homenagem.

Isso não é só homenagem, ta passando de uma grande adimiração do desenhista, já que várias homenagens não são a toa.
    E quanto ao dragão, é o Smaug em cima do seu tesouro, mais sobre esse assunto, nesse tópico aki na Valinor:
    :obiggraz:

10. Babi Elessar

Babi Elessar Usuário

:eh: Retificação Eu não escrevi isso! Minha assistente aproveitou a chance enquanto eu estava no telefone para escrever isso! Ela adora Shrek... Vou castigá-la severamente :chibata: Então, estou retificando: dependendo de como a sátira ou refrência é mostrada pode até ficar legal, mas eu particularmente não gostei do primeiro filme, prefiro a Era do Gelo e os Monstros SA. Vou dar uma olhada nessa prévia de 5 minutos e opinar depois. :wink:

11. Gandalf The Black

Gandalf The Black Vivo-Vivo

DreamWorks=Steven Spielberg.
    Um carinha que entregou o Oscar de melhor filme para O Retorno do Rei. Lembram???

12. Smaug

Smaug Cacho

Certo, me enganei, então: Tolkien iria adorar a homenagem...

Steven entregando p/ SdA o Oscar: sim me lembro muito bem, estava eu sentado no sofá comendo Lembas feito pela miha mãe que pegeui a receita da internet do site

ai que emoção :mrgreen:

13. Deriel

Deriel Administrador

Não tem a ver com Tolkien, mas reparem nos golpes da Fiona. Street Fighter!

14. Adam

Adam Usuário

A Dreamworks do Spielberg eh a principal concorrente da Disney na area de animacao.

15. Tisf

Tisf Delivery Boy

No primeiro foi com Matrix. É... a segunda parte promete :grinlove:

16. The White

The White Usuário

Cannes

Pois é, quando o filme foi exibido no Festival de Cannes deste ano, foi bem aplaudido e elogiado. Dizem será melhor e mais engraçado que o primeiro, sem falar que a sátira ficou bem legal, mas temos que esperar para ver no próximo dia 16.

17. Décimo

Décimo The Swanson Code

Eu tinha posto um tópico sobre isto no forum do cinema... Perguntei se valia a pena por em notícia e ninguém respondeu... :roll:
    Enfim, você viu o filme mesmo?

18. *Nimrodel*

*Nimrodel* Usuário

Putz,agora SdA tem referência em tudo qnt é coisa....

19. Heruost

Heruost Banned

Muitol legal! :mrgreen:

20. Dimitri

Dimitri om pah, om pah, pah

Até em Duplex tem referência a SDA quando o personagem do Ben senta num banquinho e diz que ele não é nenhum hobbit.

Compartilhar