• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Referência à Trilogia em Shrek 2

The White

Usuário
Por incrível que parece uma referência ao Um Anel é feita em Shrek 2 que será lançado no mês de Junho no Brasil.

É o seguinte: logo no início do filme, vemos a lua-de-mel de Shrek e da Princesa Fiona, e dentre os flashs vemos duendes forjando um anel e o intregando à Shrek, mas como está quente ele sem querer joga o anel para cima, que ao cair se encaixa exatamente no dedo de Fiona, (igual a cena do Frodo no Pônei Saltitante) depois ela olha para ele e inscrições aparecem na lateral: "I Love You".

Para ver a prévia oficial de 5 minutos disponibilizada pela Warner (incluindo a cena do anel) clique aqui. Vale a pena!

Obs: é necessério QuickTime.

Fonte: Cinema em Cena
 
Poxa, daqui a pouco Senhor dos Anéis aparece até em Tom & Jerry :lol:
 
Muito legal ver uma homenagem so SdA em outros filmes, com certeza por muito tempo SdA vai ficar na memória de muitos, e muito mais que Titanic...

:D
 
Babi Elessar disse:
:D Vou querer ver isso na telona! Mesmo que seja uma sátira não deixa de ser uma homenagem, né? :mrgreen:
Nossa, com certeza. Até em Todo Mundo em Pânico 3 SdA teve uma mísera homenagem (mas foi uma homenagem!) com a frase: "My precious!"
 
Adorei em receber essa noticia. Mais homenagens e tal, só que Tolkien não gostaria totalmente do que veria, por ser da Disney... :roll:

Mas é bom ver que o SdA vai ficar gravado na memória de muitos, e muito mais do que Titanic...

:D
 
O desenho é da Dreamworks. E todos os desenhos desta empresa são bem mais ironicos e críticos que os da Disney.
 
Se pararmos para pensar, já no primeiro filme há essa referência.

A letra do livro que Shrek estava lendo no banheiro, logo no início, é chamada Tolkien.

E há ainda o fato do dragão que dorme em cima do tesouro.
 
igraine disse:
O desenho é da Dreamworks. E todos os desenhos desta empresa são bem mais ironicos e críticos que os da Disney.

mas a dreamworks não é da disney ? bem, mesmo assim faz homenagem.

E há ainda o fato do dragão que dorme em cima do tesouro.

Isso não é só homenagem, ta passando de uma grande adimiração do desenhista, já que várias homenagens não são a toa.
E quanto ao dragão, é o Smaug em cima do seu tesouro, mais sobre esse assunto, nesse tópico aki na Valinor: Os Dragões e Seus Tesouros :obiggraz:
 
:eh: Retificação Eu não escrevi isso! Minha assistente aproveitou a chance enquanto eu estava no telefone para escrever isso! Ela adora Shrek... Vou castigá-la severamente :chibata: Então, estou retificando: dependendo de como a sátira ou refrência é mostrada pode até ficar legal, mas eu particularmente não gostei do primeiro filme, prefiro a Era do Gelo e os Monstros SA. Vou dar uma olhada nessa prévia de 5 minutos e opinar depois. :wink:
 
Gandalf The White disse:
DreamWorks=Steven Spielberg.
Um carinha que entregou o Oscar de melhor filme para O Retorno do Rei. Lembram???

Certo, me enganei, então: Tolkien iria adorar a homenagem...

Steven entregando p/ SdA o Oscar: sim me lembro muito bem, estava eu sentado no sofá comendo Lembas feito pela miha mãe que pegeui a receita da internet do site www.natoca.com.br :D

ai que emoção :mrgreen:
 
Cannes

Tisf disse:
No primeiro foi com Matrix. É... a segunda parte promete :grinlove:

Pois é, quando o filme foi exibido no Festival de Cannes deste ano, foi bem aplaudido e elogiado. Dizem será melhor e mais engraçado que o primeiro, sem falar que a sátira ficou bem legal, mas temos que esperar para ver no próximo dia 16.
 
Eu tinha posto um tópico sobre isto no forum do cinema... Perguntei se valia a pena por em notícia e ninguém respondeu... :roll:
Enfim, você viu o filme mesmo?
 
Até em Duplex tem referência a SDA quando o personagem do Ben senta num banquinho e diz que ele não é nenhum hobbit.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo