• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reencarnação élfica

Saruman retornou a Aman??? Se sim, ele foi julgado a que???

No expurgo fala que um vento frio dispersou a neblina causada após a morte de Saruman... E então??? que que aconteceu ???
 
Não foi não, como pode ser lido no final do Expurgo do Condado ele TENTOU partir para o Oeste mais foi impedido por uma súbita brisa.

Portanto Saruman ficou exilado na Terra-média.
 
Deriel disse:
Portanto Saruman ficou exilado na Terra-média.

Ué, e não é dito que os Valar/Maiar podiam ir e vir à vontade, em sua forma não-física? Eu sempre imaginava que Saruman tinha voltado pra Aman e tinha sido julgado pelos Valar...
 
Parece que ele levou um castigo e foi impedido de retornar (pelo menos imediatamente) à Aman. Aliás, permancer um tempo exilado na terra-média, sem corpo físico seria um castigo mais do que merecido para Saruman.
 
Sercelda disse:
E depois disso? Ele seria destruído??? Eru o perdoaria?? TEm alguma coisa q fala a respeito???

provavelmente sim, talvez não. os valar tinham umas coisas de prisão e exilio eterno e outros exageros (se bem que até a melkor deram chance de redenção...)
 
Deram uma chance mas ele chutou o balde, e vai ficar no Vazio até o Fim dos Tempos, quando então ele vai escapar e desencadear o "apocalipse" de Arda. :twisted:

Creio que, mesmo se dessem uma chance de redenção a Saruman, este não aceitaria, intoxicado pelo próprio orgulho. (Assim como Sauron teve sua chance no final da Guerra da Ira, mas a desperdiçou e fugiu envergonhado pro interior da Terra-média).

Os dois mair provavelmente vão ficar vagando, diminuídos quase ao extremo em poder, não podendo assumir mais uma forma visível, até Arda ser renovada.
 
Mas os Valar deram uma chance a Saruman, Gandalf na parte de Orthanc pediu a ele que o ajudasse na guerra contra Sauron. Mas por seu orgulho(e seu medo de Sauron) ele resolveu ficar e ruminar suas própias armações(o expurgo do condado).
 
Gildor disse:
_Niphredil_ disse:
Quando um elfo reencarnava, ele voltava a ser ser sempre da mesma "espécie" (tipo noldo volta como noldo, teleri como teleri etc), ou um noldo poderia reencarnar como teleri :?:
Bem mais que isso. Além de voltar como sendo um elfo de mesma raça, voltava com o mesma forma física e as memórias de antes. E o processo era completo, ele era gestado e crescia de novo, passando por todas as fases criança-adolescente-adulto.

Existe um texto que explica isso em todos os detalhes:

http://www.valinor.com.br/textos/texto.asp?Idtexto=03005
Leis e Costumes dos Eldar, pelo próprio JRR Tolkien

Eu jah tinha lido esse texto, mas ñ vi em nenhum lugar algo dizendo q eles voltavam a ser da mesma raça. Pois na mesma família eles quase nunca voltavam, no texto está escrito q:

" (...)** Em alguns casos, um fëa renascido poderia novamente ter os mesmos pais. Por exemplo, se seu primeiro corpo tivesse morrido muito jovem. Mas isto não acontecia freqüentemente; nem um fëa reingressava necessariamente na sua antiga família [ou casa], pois normalmente um grande espaço de tempo passava-se antes que desejasse ou lhe fosse permitido retornar. (...) "

Sendo assim, eu continuo sem saber se eles podiam voltar como sendo de outras raças.
 
Ué, vc já deu a resposta! Olha:

"nem um fëa reingressava necessariamente na sua antiga família [ou casa]"

pronto :)
 
mas "casa" eh diferente de "raça"...

pode parecer meio inutil essa questao, mas e se tipo um noldo q tivesse participado do fraticinio de alqualonde reencarnasse numa familia teleri?
ñ ia ser meio, hm, digamos, estranho?
 
Mas não são "raças" de Elfos, são "famílias" ou "divisões". São todos Elfos :)

Quando em Elfo reencarna ele já passou por Mandos e portanto já teve sua penitência, logo a culpa foi expiada...e os Elfos compreendiam isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo