• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Redenção dos Orcs

Tecumseh

Andarilho
Saíndo um pouco do padrão desse fórum, não vou começar o tópico com uma pergunta no formato "e se", apesar da questão ser pura especulação também.

Teriam os orcs possibilidade de redimirem suas vidas (ou almas, se tiverem), e cantarem a Segunda Canção com os outros filhos de Eru? E como seria uma sociedade de orcs "bonzinhos"?
 
Não seria uma sociedade... normal? Já que os orcs seriam bonzinhos, não haveria tanta diferença assim no sentido conflitos.
Só mais uma raça, com seus modos de governar, agir, entre outras coisas. Alianças pacíficas com outros povos para manter tudo na sua perfeita harmonia.

Mas, convenhamos, seria meio estranho, não? Poderia ser um preconceito meu, mas mal consigo imaginar aqueles seres de beleza um tanto... peculiar fazendo canteirinhos de flores em volta da casa. xD
 
Mas, convenhamos, seria meio estranho, não? Poderia ser um preconceito meu, mas mal consigo imaginar aqueles seres de beleza um tanto... peculiar fazendo canteirinhos de flores em volta da casa. xD

Talvez eles nem fizessem isso.

Afinal, o conceito de beleza deles poderia (aliás, deveria, pra eles poderem gostar uns dos outros) ser diferente. Creio que uma sociedade de orcs "bonzinhos" seria algo meio, por assim dizer, pré-histórico. Viver em grupos, muito provavelmente nômades, caçadores e coletores.

Se vivessem em comunidades sedentárias, creio que não seriam comunidades muito grandes. Comunidades com algum tipo pequeno de produção agropecuária bem pequena.

Duvido um pouco que eles se juntassem em sociedades maiores e tal. Não faria muito sentido muitos orcs conviverem pacificamente sem um poder maior intervindo. Aliás, orcs nasceram da violência, já é difícil imaginá-los pacificamente de qualquer maneira...
 
Tecumseh disse:
Teriam os orcs possibilidade de redimirem suas vidas (ou almas, se tiverem), e cantarem a Segunda Canção com os outros filhos de Eru?

Olha, eu acho que haveria uma possibilidade remota, quase nula. Eles se organizavam, tinham líderes... quase viviam em sociedade... entre si. Eu diria que é meio "cultural" eles agirem assim, sem contar a corrupção. Se sua "cultura" fosse mudada, coisa que seria quase impossível - por isso a possibilidade remota - poderiam viver em comunidade.

Tecumseh disse:
E como seria uma sociedade de orcs "bonzinhos"?

Bem estranho, com certeza. É difícil imaginá-los plantando jardins, sentindo o aroma do ar, passando a mão na correnteza do rio, correndo pelo gramado, lendo livros para os filhos, entre outros. Assim, viveriam de outra forma.

Aí eu faço uma pergunta: Eru era muito misericordioso ou às vezes não?
 
Última edição:
Bom, seria muito estranho imaginar os orcs bonzinhos.
Eles eram de mal coração, sempre foram.

Mas, se eles se redimissem e ficassem bonzinhos, seria muito bom para Eä, seria uma coisa á mais para a Sociedade do Anel no futuro (referente a Segunda Canção).

Mas, quem Sauron usaria na Guerra do Anel, para tentar tomar Minas Tirith?
Ele não teira ninguém para ajuda-lo, a não ser os Nazgul, que não é grandes coisas. Ele não conseguiria se quer tentar fazer uma batalha, Mordor seria destruída rapidamente.
Sauron iria morrer mais depressa do que nós pensamos.

A não ser que o Anel nunca fosse encontrado.

Os orcs para o lado do bem seria excelente!

Agora pergunto para vocês pessoal, quem Sauron usaria para a sua defesa? Tanto em Mordor tanto na dele mesmo.

O que acham?
 
Agora pergunto para vocês pessoal, quem Sauron usaria para a sua defesa? Tanto em Mordor tanto na dele mesmo.

O que acham?

Bem eu acho que ele poderia corromper alguns Homens, talvez usando exercitos de Harad, Khand e Rhun na defesa da sua fortaleza. Mas ficaria muito pior para ele, pois os Orcs eram na verdade os seus servos mais fieis, mais numerosos e mais impiedosos...
 
Pra mim isso é impossível. É o mesmo que pensar que um dia um tubarão com fome não vá comer algo. Eles foram feitos para a guerra. Somente para isso.
 
É a mesma coisa que você dizer; "Ora, um vampiro de Deus" ou "Um Lich Leal e Bom"

É até ridículo pensar uma coisas dessas u.u

Pois se os Orcs foram feitos por Morgoth, eles eram malignos e nasceram para matar pessoas do Bem.

E estas pessoas do bem que são os Elfos e Homens odiavam os Orcs a cima de tudo, e porque iriam querer torná-los bondosos?

Isso sim seria uma coisa impossível.
 
Pra mim isso é impossível. É o mesmo que pensar que um dia um tubarão com fome não vá comer algo. Eles foram feitos para a guerra. Somente para isso.

Finge que a coisa é mais complicada, e que há uma possibilidade dos orcs, dentro de suas possibilidades, quebrarem a dominação de Sauron sobre eles ;)

Obviamente, na minha humilde opinião, os orcs bons não seriam muitos, mas teriam uma força de vontade brutal, pois eles conseguiram se libertar de Sauron.

A sociedade deles não seria élfica nem humana, que é como vocês tem pintado (bibliotecas, castelos grandiosos e bonitos, cheirar florzinhas, ler pros filhos...), e muito provavelmente nem contariam com a simpatia destes povos. Seria muito mais parecida com os anões (que simpatizaria menos ainda com eles), só que mais selvagem, bruta e pragmática, sem essas frescuras de cultura. Provavelmente eles viveriam em cavernas isoladas, caçando para sobreviver e talvez plantando alguma coisa, mas com certeza saqueando vilarejos inimigos próximos, só que com muito menos freqüência e crueldade. Seria mais por necessidade do que prazer.

Por serem poucos em números, eles não se envolveriam em combates frontais, mas seriam mestres em táticas de guerrilha e sabotagem. Na Guerra do Anel, eles poderiam ter entrado em contato com os Capitães do Oeste através de mensageiros humanos (provavelmente mercenários orientais, muito bem pagos para encarar tremenda bucha), e oferecido ajuda, em troca de, após a guerra, terem um cantinho só seu, de preferência uma caverna, onde não incomodariam ninguém nem seriam incomodados. Eles trabalhariam como espiões e sabotadores (orcs numa terra infestada de orcs, quem iria notar um a mais?), da forma mais discreta o possível, pois ainda seria um trabalho de alto risco.

Depois da guerra, eles teriam cumprido com sua palavra e se tocado para algum lugar bem longe, talvez uma montanha mais isolada da cordilheira que separa Mordor do resto, e lá, quem sabe, tiveram a chance de procriar e criar uma cultura só sua.

Uma viagem total e completa, mas eu gosto da idéia da redenção do que é irredimível :)
 
  • Curtir
Reactions: ALF
Acho que eles teriam que mudar muito, como consumir menos carne, pois em numa seca, não havendo animais o suficiente para serem caçados, seria já um motivo de brigas ou se a fome falar mais alto, acabaria tendo um canibalismo :burp:

Assim, haverá muitos desafios como este exemplo que citei acima, então além de serem bonzinhos tem que ser inteligente e trabalhar em conjunto para vencer as barreiras da vida.

Mas, como toda boa sociedade sempre há quem dissemina a semente do mal.
 
Última edição:
é meio dificil um orc ser bom, mas se alguns ficassem bons teriam que tomar um banho bem caprichado e mudar o visual, porque pelo amor de deus imaginem um orc ao seu lado em um jantar em Valfenda :blah::lol:
 
Saíndo um pouco do padrão desse fórum, não vou começar o tópico com uma pergunta no formato "e se", apesar da questão ser pura especulação também.

Teriam os orcs possibilidade de redimirem suas vidas (ou almas, se tiverem), e cantarem a Segunda Canção com os outros filhos de Eru? E como seria uma sociedade de orcs "bonzinhos"?

Seriam como os anões, mais ou menos. Vivendo em cavernas, isolados dos demais povos. Com uma certa rudeza.

Ou como os malditos Smurfs! Odeio os Smurfs!
 
Ahh...axo que seria muito, muito difiícil de isso acontecer...
Os orcs ja nascem com uma natureza sanguinaria e malevola...
Não consigo imaginar orcs bonzinhos ...vivendo em harmonia^^
 
Seria difícil, mas todos esses hábitos são culturais.
Eles teriam que mudar toda sua cultura e evoluir como sociedade.
Para que pudessem talvez alcançar a tal redenção, deveriam primeiro mudar e então, pacificamente, aguardar esperançosos pelo perdão dos Valar/Eru.
 
seriam q nem os orcs d warcraft, eles nam fazem canteirinhos de flores ao redor da casa:mrgreen:e os orcs sairiam no braço pa pode comer pq provavelmente seriam versões horrendas dos neanderthais:mrgreen::mrgreen: afinal toda a cultura deles eh voltada à pancadaria entao eu axo isso



mas tolkien tinha q fazer orcs TAUM FEIOS??
ate eu que gosto de criaturas magicas(dragões e cia.ltda)concordo que realmente os orcs de Arda saum intragáveis^^
 
Bom... eu acho que os orcs não se reproduzem, certo?
Se eles se tornassem bonzinhos, não teria motivo para ninguém criá-los, pois eles não poderiam ser utilizados como uma arma de guerra do modo como foram, e assim eles acabariam se extinguindo.
 
Sim, eles se reproduzem. Há quem diga que há orcs fêmeas que não entram nas histórias. De qualquer forma a lógica vai por aí mesmo, pois não nascem de pés de alface ou de árvores, como o Saruman do filme "criou" os Uruks. O que se imagina disso tudo é que eles viveriam mais distantes dos outros povos e por lá formariam sua "sociedade".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo