• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Redenção dos Orcs

Bem... É difícil pensar em Orcs redimidos, mas se isso acontecesse acredito que no máximo eles deixariam os outros povos em paz, viveriam isolados e ao seu modo, sob seu governo e suas leis (se é que conseguiriam pensar em leis :hihihi:). Afinal redenção já é muito, pedir que os orcs sejam bonzinhos e mantenham relações comerciais amigáveis com outros povos já seria pedir demais (principalmente para os 'outros povos'). Claro que o comércio com a vizinhança poderia existir e fluir tranqüilamente, mas acredito que a relação seria fundamentada apenas em negócios e nada a mais mesmo.
 
Eu consideraria completamente possível. E, na TM, ser bonzinho quer dizer beleza. Veja Gollum: Ele era um hobbit (ou coisa do tipo), mas quando foi corrompido pelo Anel, ficou daquele jeito. Sauron, depois da Queda de Númenor, ficou sob a forma de um homem completamente negro com a pele em chamas (encantador). Ou os Balrog, belos Maiar que ficaram daquele jeito. Assim, acredito que orcs "bonzinhos", com o tempo, acabariam, de certa forma, belos. E creio que sua cultura fosse baseada em um estilo de vida à la espartana, e eles fossem bons na criação de esculturas , pois eram capazes de criar, e sendo "bonzinhos", eles criariam belas coisas. Imagino que sua cultua fosse rígida e baseada em coisas como torneios e coisas do tipo. De certa forma, seriam parecidos com os Urgals da Trilogia da Herança, para quem leu Eldest.
 
... E, na TM, ser bonzinho quer dizer beleza. Veja Gollum: Ele era um hobbit (ou coisa do tipo), mas quando foi corrompido pelo Anel, ficou daquele jeito. Sauron, depois da Queda de Númenor, ficou sob a forma de um homem completamente negro com a pele em chamas (encantador). Ou os Balrog, belos Maiar que ficaram daquele jeito. Assim, acredito que orcs "bonzinhos", com o tempo, acabariam, de certa forma, belos...

E como ficariam os anões nessa história? :think:
 
Aí você tem que pensar em três coisas:
  • Os anões são de Aulë, portanto a definição de beleza cabia a ele não aos humanos;
  • Compara com orcs e trolls;
  • Vai saber e opinião de Tolkien... Pois eles podiam criar coisas belas, e eram "belos" a seu modo. Se você perguntar a um anão, ele não vai gostar muito da sua cara também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo