• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rede

Thangorodrim

Usuário
Sou meio leigo em redes e por isso resolvi criar esse tópico.Eu to querendo ligar três computadores em rede para jogar de fim de semana com uns amigos. Andei entrando em alguns sites, mas eu ainda to com algumas dúvidas:

1- Qual é o melhor método e qual é o mais barato para ligar os PCs: switch, HUB ou um server com duas placas de redes?

2- Existe HUB sem ser de entradas USB? Eu andei pesquisando, mas eu queria ligar os PCs através do cabo de rede, serial ou paralelo, já que um deles não tem USB.

3- Caso eu opte por duas placas de rede, que marca vcs me recomendam (de preferência que não seja muito cara)?

4- Tem problema se só o Server tiver Windows XP e os outros Windows 98?

5- Qual é o nome do cabo de rede?

Conforme surjam mais dúvidas eu volto a postar.
 
Thangorodrim disse:
1- Qual é o melhor método e qual é o mais barato para ligar os PCs: switch, HUB ou um server com duas placas de redes?

Um hub e um switch são muito parecidos. Um switch é mais eficiente, e portanto mais caro. Mas, para três computadores, a diferença de performance seria muito parecida, então pode usar um hub tranquilamente.

Provavelmente seja mais barato usar um servidor com duas placas de rede, mas isso é mais difícil de configurar, e não é nem um pouco extensível caso você depois queira colocar mais um computador na rede. Com o hub, seria basicamente plugá-lo ao hub e configurar.

Thangorodrim disse:
2- Existe HUB sem ser de entradas USB? Eu andei pesquisando, mas eu queria ligar os PCs através do cabo de rede, serial ou paralelo, já que um deles não tem USB.