• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rede TV afasta jornalista que cobra o próprio salário

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
06.04.11-Zoomp-Santana-Parque-Shopping.jpg

Rita Lisauskas - Reprodução​

A apresentadora do "RedeTv" News", Rita Lisauskas, foi afastada ontem da emissora após reclamar no Facebook sobre o atraso de salários. Segundo a Folha de São Paulo, a emissora ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas tratou logo de colocar uma apresentadora substituta no lugar de Rita.

"Queria só entender como tem empresário que consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir, sabendo que há centenas de profissionais sem salário há no mínimo 2 meses bem na semana do Natal. E o pior: como tem assessor de imprensa (ou seja, coleguinha) que se digna a desmentir o óbvio com a seguinte pérola: 'É mentira desses funcionários, pois os salários estão em dia.' Aos colegas que pensarem em me enviar mensagem pedindo para que me cale nem percam seu precioso tempo. Sou profissional, tenho dignidade, mas não tenho estômago."

É, não tá fácil para ninguém....

Fonte
 
Provavelmente os salários dela estão atrasados porque o canal precisa do dinheiro pra pagar o salário absurdo que aquela Hebe recebe. Isso que é prioridade, afinal o programa dela é muito mais importante e com conteúdo do que telejornais, né.
 
Eu acho que uma rede socail aberta não é lugar para esse tipo de reclamação. É chato ter o salário atrasado, mas faltou ética nesse caso.
 
Nisso você tem razão. É que fazer isso (falar da vida pessoal nesses sites) se tornou algo tão rotineiro na net que muitas pessoas nem param pra pensar em como é inadequado.
 
Falta de ética foi, mas é como o Bilbo disse.

Mas essa é uma emissora lixão mesmo, não é a primeira vez que ouço gente reclamando de salário. Lembram do Clodovil?
 
Sei lá.
Pra mim quem atrasa salário tem que arcar com essas situações sem dar punições. Principalmente se é mais de 1 atrasado.
Entre ação (ou, nesse caso, falta de ação) e reação, eu sempre defendo a reação.
Não reprovo a atitude.
Se chegou a esse ponto de indignação e, aparentemente, ela não foi a unica, então a situação não deve estar feia assim para a emissora. Deve ter gente recebendo em dia e os atrasos estão ocorrendo mais pros do segundo escalão que eles achavam que não vazariam.
 
Rede social se tornou definitivamente um enorme amplificador da vida privada. Espirrou algumas gotas na cara de alguém, você pode receber de volta com um enorme temporal.
 
Acho que às vezes a indiferença é tão grande que é necessário procurar fontes externas. A longo prazo, isso vai machucar a rede tv mais que a jornalista.
 
Ainda nem vi como ficou o noticiário.

Será que o Kainof-versão-daqui-a-10-anos-cover (leia-se Augusto Xavier) ainda está apresentando o jornal da Rede TV?
 
RedeTV! demite âncora que reclamou de salários atrasados

Rita Lisauskas, jornalista e âncora do "RedeTV! News" que reclamou salários atrasados em dezembro, foi demitida. Ela foi informada hoje da rescisão de seu contrato, e a RedeTV! exige que ela também pague a rescisão contratual, cujo valor não foi revelado.

Rita, 35, estava na RedeTV! desde 2000 e ancorava o "RedeTV! News" havia oito anos. Ouvida pelo "F5" na noite desta quinta-feira, ela se disse tranquila.
"Não fui ingênua, eu sabia que haveria repercussão, mas não imaginava que a emissora levaria a este desfecho",
afirmou.

Segundo ela, a RedeTV! já havia rescindido seu contrato sete dias atrás, mas deixou para informá-la hoje.

"Estou com a consciência tranquila. Eu não podia sentar naquela bancada e fingir que nada estava acontecendo à minha volta. Pais, mães de família, profissionais sérios sem dinheiro, em plena época de Natal."

A jornalista afirma que o motivo dado para a demissão foi que ela comentou "informações internas e sigilosas da emissora".

A crise na RedeTV! e os atrasos nos pagamentos já eram noticiados na imprensa desde julho último. Em entrevista à Ilustrada, em agosto, o presidente e sócio-majoritário da emissora, Amilcare Dallevo, admitiu que estava "atrasando" alguns pagamentos.

"Eu estava tentando comprar a parte do Marcelo. Segurei uns contratos que seriam usados no pagamento. Depois, abortei a negociação. Não foi uma crise. Foi uma estratégia de caixa para comprar a parte do Marcelo",
afirmou Dallevo à ocasião.

"Estou com minha consciência em paz",
afirmou ao "F5".

Procurada, a assessoria da RedeTV! não foi localizada para comentar o assunto até a publicação deste texto.

12005824.jpeg

Rita Lisauskas, jornalista e âncora do "RedeTV! News" que reclamou salários atrasados em dezembro.​

Fonte
 
"Eu estava tentando comprar a parte do Marcelo. Segurei uns contratos que seriam usados no pagamento. Depois, abortei a negociação. Não foi uma crise. Foi uma estratégia de caixa para comprar a parte do Marcelo",


Tipo. Ele pode fazer isso?
"Ah, não vou pagar salário dos outros porque eu quero ficar mais rico e comprar algo pra mim".
 
Situação ridícula. Mais uma de um canal ridículo. Independente de ter sido ético ou não reclamar publicamente, a situação toda é uma grande falta de respeito com uma profissional, ainda mais uma profissional que estava na empresa desde que esta substituiu a finada Manchete.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo