• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[REDE RPG] O retrato da indústria em 2006 - Parte 1

A situação atual ta melancólica, eu sei que se alguém do meu grupo de jogo sair, vai ser difícil arrumar um substituto.
Apesar de toda a crise, acho que voces estão substimando o RPG. É facil chamar alguem apra jogar e ele gostar. Se voce tem um amigo fanático por games de fantasia, chame-o para uma partida de RPG de fantasia medieval. Ele vai gostar (ao menos que voce seja um mestre trapalhão) e vai querer continuar jogando.

Minha dica: não faça do RPG grande coisa. Tem gente que faz mó firula pra jogar, enquanto que sentar e jogar com um sistema ágil, que permita construir personagens em poucos minutos é mais que suficiente.

O problema: fazer esse seu novato efetivamente fazer parte do mercado, isso é o que pega. Achar jogador é facil, mestre é um pouco mais complicado, uma vez que é ele quem compra a maioria dos livros. E os livros estão muito caros.
 
O RPG não morrerá. A teoria cíclica do Barlach procede.


Eu não jogo há três anos por uma série de motivos, mas o jejum encerrar-se-á em breve.


O garoto que disse temer a desistência dos veteranos... não precisa temer. Vez ou outra encontro nerds velhos em ocasiões diversas, que ou mantém seus grupos, ou se movem para formar um novo grupo.

Eu não abandonerei o RPG nunca.
 
Meu grupo tá com fila de espera, só que é mais porque só tem uma pessoa disposta a mestrar e ele não quer mestrar muitas campanhas ao mesmo tempo.

Só que dessa fila, quase todos já são jogadores veteranos. Só tem um que me disse que quer jogar mas não sabe onde.
 
não sei quanto a cidade de voces. Mas aqui na minha cidade tem diversas locadoras de games, onde o pessoal se reune para jogar ps2. É facil convencer o pessoal de lá a tentar uma partida de RPG. Normalmente sempre tem um canto pra jogar. Lanhouse com outros ambientes integrados tbm.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo