• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

Pandatur

Usuário
Bem, eu não manjo nada de tecnologia, nem sei tudo que a RNP faz, mas uma coisa é foda. o VoIP.

"A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa implantou um serviço de telefonia IP destinado às instituições usuárias da rede acadêmica nacional, o fone@RNP. O serviço permite a pessoas em diversas instituições de ensino e pesquisa brasileiras a comunicação por voz via Internet, usando computadores, telefones IP ou até mesmo seus próprios aparelhos telefônicos em seus departamentos.
Já é possível se comunicar via VoIP com diversas organizações e também com telefones fixos em várias cidades brasileiras, tais como São Paulo, Fortaleza, Manaus, Florianópolis e Brasília."

Resumindo, eu posso ligar do estágio pra qualquer telefone fixo de qualquer cidade que tenha uma instituição de pesquisa ou ensino Federal, como se fosse uma ligação local. Dia desses precisei do meu orientador, que estava no MNRJ, e foi só ligar direto, sem grandes custos pra Universidade e sem precisar pedir pro pessoal do Departamento.

http://www.rnp.br
http://www.rnp.br/voip
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo