• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Red Sparowes.

Orion

Jonas
Red Sparowes - At The Soundless Dawn

No site oficial tem duas músicas disponíveis.

http://www.redsparowes.com/

Red_sparowes.jpeg


faixas

1. Alone And Unaware, The Landscape Was Transformed In Front Of Our Eyes
2. Buildings Began To Stretch Wide Across The Sky, And The Air Filled With A Reddish Glow
3. Soundless Dawn Came Alive As Cities Began To Mark The Horizon, The
4. Mechanical Sounds Cascaded Through The City Walls And Everyone Reveled In Their Ignorance
5. Brief Moment Of Clarity Broke Through The Deafening Hum, But It Was Too Late, A
6. Our Happiest Days Slowly Began To Turn Into Dust
7. Sixth Extiction Crept Up Slowly, Like SUnlight Through The Shutters, As We Looked Back In Regret, Th

Instrumental agressivo, triste. dark. podesoro pra caráleo. uma obra prima completa, provavelmente o melhor album do ano, ou entre os 3 mais. não há vocais, são sons lindos e ao mesmo tempo deprimentes que criam uma atmosfera absurda. dá pra voar ouvindo isso, sem sombra de dúvida. É o projeto paralelo dos caras do Neurosis e Ísis, esse é o debut.

Altamente recomendável pra quem curte Sigur Rós, Pelican, Ìsis, Team Sleep, Godspeed You Black Emperor! Mogwai, Explosions In The Sky e coisas assim.

"“At The Soundless Dawn” is not an instrumental album that will put you to sleep due to boredom, it is an album full of so many changes and deviations that one can’t help but be immersed in the experience. Red Sparowes’ debut is probably one of the most accessible and intriguing instrumental albums of recent years. A truly rewarding musical experience awaits anyone who truly gives time into listening to this album as one complete entity, as it was meant to be"
 
Última edição:
No site,eu só achei trechos mto pequenos de algumas músicas.Cadê as músicas inteiras???
 
você não olhou direito, Coiote.

tem duas músicas disponíveis. é só clicar em music e depois na seta pra direita em MORE RELEASES., duas músicas LINDAS e prontas para ouvir.

vê se ouve e diz o que achou.
 
Gostei muito.É uma música bem psicológica,digamos.Tudo muito bem executado pra criar uma atmosfera fortíssima,mas nunca completamente pertubadora,pq apesar de dark e mto porderoso,eu não achei agressivo o som.Outra coisa q eu percebi é q é a instrumentação não é mto complexa e o som não é mto denso,o q é ótimo pq passa um lance meio etéreo e dreamy pra ele.Altamente recomendado.Valeu,Orion!
 
Primeira impressão do disco deles...

é bom, sinto um certo ar de exagero aí, espero queimar minha lingua nos próximos dias que pretendo escutar o disco pelo menos mais 2 vezes.

Em comparação com alguma banda de Post, a ideial seria o Explosions In The Sky, tem maior capacidade de transparecer seus instrumentos que o Explosions, é mais denso, mas ainda sim achei numa linha menos agressiva que EitS, banda que consegue explosões no estilo como nenhuma outra (com excessão de GYBE e outra pouquissímas, talvez).
 
Última edição:
Vou escutar, mas esses títulos de músicas me deram nojo. Um ar de pretensiosidade que infelizmente é praga no estilo de post-rock.
 
Escutei as duas músicas e me surpreendi! É ótimo! Me lembra um pouco mais de GY!BE antigo do que Explosions In The Sky.
Achei que ia ser mais uma banda que segue a "fórmula" de post-rock (introdução calma -> construção de tensão -> mais tensão -> clímax alucinante -> resolução), mas eles tem vários elementos diferentes e músicas com estruturas inesperadas. É bem narrativo, de uma maneira. Talvez os títulos funcionem um pouco mais por causa disso, mas ainda tenho horror de títulos megalomaníacos.
 
Fly Pan Am disse:
Escutei as duas músicas e me surpreendi! É ótimo! Me lembra um pouco mais de GY!BE antigo do que Explosions In The Sky.
Achei que ia ser mais uma banda que segue a "fórmula" de post-rock (introdução calma -> construção de tensão -> mais tensão -> clímax alucinante -> resolução), mas eles tem vários elementos diferentes e músicas com estruturas inesperadas. É bem narrativo, de uma maneira. Talvez os títulos funcionem um pouco mais por causa disso, mas ainda tenho horror de títulos megalomaníacos.


eu acho que os títulos são basicamente toda a letra que eles não iam colocar nas músicas. hehehehe

btw, top 2 dos 71 que ouvi esse ano.
 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Post-rock


Eu só não acreditaria muito nisso...

"A mais bem sucedida banda desse expoente foi o grupo inglês Radiohead, que com os albuns The Bends (1995) e Ok Computer (1997) consolidaria o movimento dentro da mídia inglesa e norte-americana."

e nisso...

"e a dupla The Mars Volta, esta última lançando o aclamado (e altamente conceitual) álbum Frances the Mute em 2005."

Até pq não é dupla.

Alguém me confirma essas informações por favor.
 
Última edição:
Obrigado Coiote, esse texto tá melhor mesmo.

Ele tá falando que o Godspeed You Black Emperor! que está ligado à anti-globalização. Aliás, é uma excelente banda pra começar (Tortoise idem).
 
Radiohead post-rock?

O gênero post-rock virou bem tosco esses últimos tempos, já que ultimamente na comunidade musical o nome virou sinônimo de qualquer música instrumental longa e repetitiva (culpa do último álbum do GY!BE, Yanqui U.X.O. e a indulgência musical e pretensiosidade do Silver Mt. Zion), infelizmente.

Lista de bandas de post-rock que valem a pena:

Disco Inferno
Bark Psychosis
Slint
Mogwai
Do Make Say Think
Jackie-O Motherfucker
Tortoise
Talk Talk
Set Fire to Flames
The Shalabi Effect
Godspeed You! Black Emperor (até Yanqui U.X.O.)
Explosions In The Sky
Fly Pan Am
Bardo Pond
Tarentel
Labradford (principalmente o álbum Mi Media Naranja)
O primeiro álbum do A Silver Mt. Zion, quando ainda eram competentes (He Has Left Us Alone But Shafts of Light Sometimes Grace the Corners of Our Rooms)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo