• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Red Hot Chili Peppers

Não achei Tópico aberto desta banda fantástica, então abro um...

E ao invés de dar um mini-biografia e discografia dos caras, eu já começo com uma boa noticia para quem gosta do som deles....

Red Hot Chili Peppers voltam à ativa em outubro

O baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, contou a Billboard que o plano do banda é reunir em outubro.

"Estávamos todos precisando de um tempo sem ser um Chili Peppers e para fazermos outras coisas... vai fazer dois anos (de hiato) em setembro, por isso estamos preparados".

A banda entrou em recesso depois da turnê do álbum "Stadium Arcadium", de 2005. A princípio eles deveriam ficar um ano parados, mas a pausa se prolongou até o dobro do período planejado.

Smith disse ainda que espera que o baixista Flea e o guitarrista John Frusciante venham com algumas ideias, mas o grupo vai fazer provavelmente "um monte de improvisações e jams, de onde certamente vão sair novas músicas. É o que geralmente acontece. Eu não sei por que seria diferente", afirmou.

Chad Smith admitiu no entanto que não há planos para um novo lançamento e sequer tem definido o nome de quem produziria o próximo disco, mas não descartou o nome de Rick Rubin, responsável pelo último álbum do grupo.
 
respeito pra caramba o trabalho deles, embora nunca tenha sido fã (e meio que parei de acompanhar com o Californication, mas sei que mesmo depois disso continuaram fazendo música muito boa).
 
Anica disse:
respeito pra caramba o trabalho deles, embora nunca tenha sido fã (e meio que parei de acompanhar com o Californication, mas sei que mesmo depois disso continuaram fazendo música muito boa).

Depois do Californication eu só ouvi o ultimo trabalho, o "Stadium Arcadium", e não me agradou muito, apesar de saber que era boa música. Sem querer ser chato, os melhores deles ainda estão no passado, com aquela toada irresistivel aos ouvidos... e na boa, o baixista transforma todas as músicas deles. Vamos esperar para conferir...
 
Eu acho que muito do ritmo da música é mais marcado pelo baixo do Flea do que até pela bateria (que é o caso na maioria das bandas de rock). É uma batidinha que está sempre ali e faz vc saber que é Red Hot, mesmo quando é uma música nova. Mas a guitarra do Frusciante é muito importante também. Gosto do Dave Navarro, mas eu acho que se observar o que foi que aconteceu com o retorno do Frusciante (Californication) pans, dá para perceber que a coisa muda de figura com ele ali.
 
Red Hot Chili Peppers vai voltar à ativa depois de dois anos em pausa

Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, disse que o grupo se prepara para encerrar os dois anos de pausa em outubro.

"Esse é o plano. Vamos completar dois anos [desde que paramos] em setembro, então agora nós estamos prontos. Você não pode forçar ninguém a tocar quando não querem ou não estão prontos, não no nosso grupo", disse o baterista à Billboard.

Em outubro, o Red Hot Chili Peppers inicia os ensaios. "Vamos fazer muitas sessões e improvisações. As canções vão sair disso. É assim que fazemos normalmente", completou Smith.

O último álbum do grupo foi "Stadium Arcadium", lançado em 2006.
Extraído de http://www.cifraclubnews.com.br/not...oltar-ativa-depois-de-dois-anos-em-pausa.html


Estava na hora, não?
Depois de tanto boatos que rolaram nos últimos dois anos referente ao fim ou não dos Peppers, eles estão de volta.. :amor:
 
O baixo do Flea é caracteristico e único, mas concordo contigo que o Dave Navarro deu uma nova tonalidade e timbre ao Red Hot, dando uma melodia toda especial que mergulha nas notas do baixo do Flea...

Vejamos o que vem nesse novo trabalho!
 
Pra quem é fã esta notícia é realmente animadora!!
Eu não sou muito fã da banda, mas já ouvi várias músicas deles e reconheço que são um conjunto muito bom!
 
Cara, sinceramente gosto muito de todos os trabalhos deles, tá certo que alguns podem não ser memoráveis, mas estão longe de ser ruins.
 
Os músicos da banda são excepcionais. Entram em qualquer lista dos melhores de todos os tempos.

O primeiro álbum de rock que comprei na minha vida foi deles...
 
É sempre bom ver notícias frescas de algo novo do RHCP

Red Hot Chili Peppers | Novo álbum está quase pronto, diz Anthony Kiedis

Último disco do grupo saiu em 2011
01/02/2016 - 23:42 - Bruno Silva
red-hot-chili-peppers.jpg

O novo disco do Red Hot Chili Peppers está quase pronto, de acordo com o vocalista Anthony Kiedis. Segundo Kiedis, a banda está "na parte final" de produção do disco.

Kiedis também falou sobre como é o processo de produção ao lado de Danger Mouse. "Nós tinhamos escrito cerca de 24 músicas antes de começarmos a trabalhar com ele. (Danger Mouse) falou, 'vamos manter algumas, mas vamos escrever músicas novas no estúdio'. Nós olhamos um para o outro e falamos, 'cara, a gente já escreveu as músicas'. Ele respondeu: 'não, eu quero escrever novas no estúdio'. Então, para respeitar o processo dele, nós escrevemos músicas novas, e foi uma coisa boa", falou o vocalista em entrevista ao programa de rádio Joney's Jukebox, de Steve Jones, guitarrista do Sex Pistols (via Alternative Nation).

O novo disco do Red Hot Chili Peppers, que ainda não tem nome, é o primeiro desde Mother's Milk (1989) a não ter Rick Rubin na produção. Quem assume o posto é Danger Mouse.

Kiedis e cia. passaram 2015 compondo as músicas do próximo álbum - saiba mais. O último trabalho de estúdio do Red Hot foi I'm With You, de 2011. A última passagem do grupo pelo país foi em 2013, no Circuito Banco do Brasil.

Leia mais sobre Red Hot Chili Peppers
 
É o segundo retorno dele a banda, mas que eu particularmente torço pra que seja o melhor de todos, pois ele já teve que sair numa fase difícil com forte depressão e vício pesado de drogas com direito a várias internações e recaídas, mas que felizmente, aos poucos foi superando e dando a volta por cima.

E acima de tudo, os demais integrantes do Red Hot jamais fecharam as portas pra ele, fora que é um guitarrista que sempre teve uma boa capacidade de improvisação tocando ao vivo. Enfim, uma ótima notícia em todos os sentidos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo