• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Recusa de poderes...

Esses elfos preferiam "a luz das estrelas e a amplidão da Terra-Média ao rumor das Árvores".
Não é exatamente o mesmo caso, mas é parecido com o que aconteceu com todos os elfos que de uma forma ou de outra permaneceram na TM: eles amaram aquelas paisagens, a liberdade e a amplidão, e estavam satisfeitos. Como os teleri que amaram o mar, e preferiram permanecer na costa admirando-o a atravessá-lo.
 
Alguns poderiam tbm estar "desconfiados" dos Valar (no caso Oromë), pois algumas criauras de Melkor espalharam mentiras entre os elfos do Cuiviénen.
 
Aman é o continente onde ficam os Valar e alguns elfos. São as Terras Imortais.

Valinor é apenas uma cidade dentro de Aman.
 
Cidade não, mas seria uma espécie de reino dos Valar.

Enquanto Aman é o continente inteiro, englobando áreas além de Valinor, como Araman, Avathar e Tol Eressëa.
 
Proview disse:
Alguns poderiam tbm estar "desconfiados" dos Valar (no caso Oromë), pois algumas criauras de Melkor espalharam mentiras entre os elfos do Cuiviénen.
o q isso tem a ver??me explique por favor :D
 
Os poders são os Valar ne? Então os elfos que, mais tarde, seriam chamados de Avari tinham ouvido notícias (boatos espalhados pelas criaturas de Melkor) de seres malignos que tentariam leva-los do Cuiviénen (possivelmente as próprias criaturas de Melkor fizeram isso). Isso trouxe medo aos elfos que acharam que Oromë (que foi chama-los p/ ir p/ Valinor) poderia ser uma dessas criaturas malignas...
Mas eu tenho que adimitir q isso foi antes dos embaixadores (Ingwë, Finwë e Elwë) irem a Valinor e contemplarem a luz das árvores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo