• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[RECUPERADO] O Povo de Valle, Erebor e a Guerra do Anel

VtBBC

Usuário de Castigo
Usuário de Castigo
Tópico: "O Povo de Valle, Erebor e a Guerra do Anel"
Criado por: Gwain Cavaleiro do Norte
Data: 25-11-2009
Local: Fórum Valinor > J.R.R. Tolkien > J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)
- Senti pela morte de Thorin- Disse Gandalf- ,e agora ficamos sabendo que Dáin morreu, lutando mais uma vez em Valle, ao mesmo tempo que lutávamos aqui. [...]
[...] Quando vocês pensavam na batalha do Pelennor, não devem se esquecer das batalhas de Valle e da coragem do Povo de Dúrin [...]
Tais palavras são ditas por Gandalf para Gimli e Frodo, enquanto estes ainda moravam em Minas Tirith.
Não encontrei qualquer menção dessas batalhas durante o SdA. Apenas nos apêndices (fragmento acima) é dito muita pouca coisa sobre tal.

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação, além dessa nos Apêndices.

________________________________________________________________

COMENTÁRIOS:

Ragnaros disse:
25-11-2009

Gwain Cavaleiro do Norte disse:
Tais palavras são ditas por Gandalf para Gimli e Frodo, enquanto estes ainda moravam em Minas Tirith.
Não encontrei qualquer menção dessas batalhas durante o SdA. Apenas nos apêndices (fragmento acima) é dito muita pouca coisa sobre tal.

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação, além dessa nos Apêndices.

No livro "O retorno do rei" você vai achar mais informações da batalha em Erebor nos anáis dos reis e governantes.

zorba disse:
25-11-2009

Gwain Cavaleiro do Norte disse:
Tais palavras são ditas por Gandalf para Gimli e Frodo, enquanto estes ainda moravam em Minas Tirith.
Não encontrei qualquer menção dessas batalhas durante o SdA. Apenas nos apêndices (fragmento acima) é dito muita pouca coisa sobre tal.

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação, além dessa nos Apêndices.

como assim: enquanto estes ainda moravam em Minas Tirith??

logo depois da Guerra do Anel??

ou quando então??

:think:

Ragnaros disse:
25-11-2009

zorba disse:
como assim: enquanto estes ainda moravam em Minas Tirith??

logo depois da Guerra do Anel??

ou quando então??

Isso mesmo, essa conversação entre Gandalf e Frodo se deu com alguns poucos dias depois da queda de Sauron, na verdade, não é uma "morada", eu acho que a melhor palavra para esse momento é uma "estadia" Minas Tirith.

zorba disse:
25-11-2009

ah ta... entendi agora...
pena não poder ajudar muito sobre o tema do tópico...

vou pesquisar e depois posto alguma coisa aqui...

Eldacar disse:
25-11-2009

Gimli deve ter ficado muito triste quando ficou sabemdo da quada de Dain...

Ragnaros disse:
25-11-2009

Certeza.

Elriowiel Aranel disse:
25-11-2009

O que eu sei é que mais sobre Valle aparece em O Hobbit.

Acredito que também houve batalha por lá durante a Guerra do Anel e, por isso, Gandalf diz que "Dáin morreu, lutando mais uma vez em Valle". N'O Hobbit há uma batalha de homens e anões contra os orcs e o reino de Valle, que tinha sido dizimado pelo Smaug, foi restaurado.
Acredito que na época do Anel esses povos também tenham lutado contra o exército de Sauron, assim como ocorreu em Pellanor.

Não me lembro de ter visto nenhum material a mais sobre essa batalha, mas vasculhe nos artigos e textos da Valinor que talvez apareça alguma coisa ;)

AGRADECIMENTOS A ELRIOWIEL ARANEL: Edu (26-11-2009)

Ragnaros disse:
25-11-2009

Elriowiel Aranel disse:
25-11-2009

O que eu sei é que mais sobre Valle aparece em O Hobbit.

Acredito que também houve batalha por lá durante a Guerra do Anel e, por isso, Gandalf diz que "Dáin morreu, lutando mais uma vez em Valle". N'O Hobbit há uma batalha de homens e anões contra os orcs e o reino de Valle, que tinha sido dizimado pelo Smaug, foi restaurado.
Acredito que na época do Anel esses povos também tenham lutado contra o exército de Sauron, assim como ocorreu em Pellanor.

Não me lembro de ter visto nenhum material a mais sobre essa batalha, mas vasculhe nos artigos e textos da Valinor que talvez apareça alguma coisa ;)

Nos Anáis dos reis e governantes há uma descrição da batalha ocorrido em Erebor, conta-se que o rei de Valle fora morto na batalha contra os Orientais que invadiram o reino, com isso, Dain, mesmo velho, continuou defendendo o corpo do rei de Valle, e com isso veio a ser morto (coragem não faltou a Dain). Com isso, os orientais avançaram e chegaram até mesmo a cercar Erebor, mas com as notícias da derrota de Sauron, os easterling acabaram recuando e desistindo da guerra.

AGRADECIMENTOS A RAGNAROS: Elriowiel Aranel (25-11-2009)

Meriadoc Brandebuque disse:
25-11-2009

Existe este artigo feito pelo pessoal da admin que fala sobre o povo dessa região. É interessante dá uma olhada nele.

Análisa da Batalha de Valle: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=74906&highlight=batalha+valle

Snaga disse:
25-11-2009

Como disse o Ragnaros, toda a inforamção disponísvel está nos anáis.

Mas podemos resumir.

Bom, a Guerra do Anel não ocorreu apenas nas fronteiras de Gondor. Sauron atacou de várias frentes. Uma delas foi ataque dos orientais a Valle e Erebor.

No mesmo momento, Lothlórien foi atacada pelos orcs das montanhas.

Assim com os corsários vieram do sul atacar o litoral de Gondor.

E não só, o Reino da Floresta foi atacado por Dol Guldur.

É aí que vemos o quanto o trabalho de Gandalf foi promissor durante toda a sua estadia na TM. Foi graças a ele que Smaug foi derrotado. Se ele ainda existisse, os reinos de Valle e Erebor não existiriam e o dragão ainda seria usado como arma na guerra, atacando talvez o Reino da Floresta e até mesmo descendo para a grande batalha de Pellenor.

Foi graças a ele que o Balrog de Moria pereceu. Há quem diga que Sauron não conseguiria controlá-lo. Mesmo assim, uma guerra aberta seria uma ótima oportunidade para o bichão se revelar ao mundo e atacar Lórien.

E foi também Gandalf que atacou Dol Guldur, que teve, após a derrota do Necromante, de ser retomada (sem esforços - provavelmente nem era vigiada) e repovoada. Se ainda fosse uma fortaleza muito forte, teria arrasado com o norte!

Um viva a Gandalf!!! :joy:

TorUgo disse:
25-11-2009

Basta pesquisar no google que encontras algumas informações interessantes sobre Dale.

Dale foi fundada pela mesma altura que os Anões chegaram a Erebor, pelos homens do Norte que viram na chegada daquele novo povo como uma grande oportunidade de aliança comercial, política e militar!

Prosperou durante muitos anos, até ao reinado de Girion, Rei de Dale (o antigo dono de um colar de 500 esmeraldas [se a memória não me falha] que foi encontrado entre o espólio de Smaug. Foi quando esta praga alada se abateu sobre Erebor que Dale caiu também e a esposa de Girion e um filho seu conseguiram fugir, enquanto o rei morreu na batalha que terá ocorrido.

Durante centenas de anos foi Smaug quem "reinou" aquelas terras até Thorin e a sua companhia voltarem para tentar restaurar o Reino da Montanha Solitária. 60 anos antes da Guerra do Anel, os homens de Esgaroth são atacados por Smaug (enraivecido pelos petulância dos anões e de Bilbo) e Bard, descendente de Girion, alveja-o no seu ponto fraco. Bard então parte para norte, tentando encontrar parte do tesouro que fora também do seu antepassado e quando Thorin se recusa a entregar seja o que for, prepara-se uma batalha entre antigos aliados...

É então que chegam os Orcs e Wargs das Montanhas Nebulosas e Elfos, Homens e Anões (fortalecidos por 500 dos melhores anões de Dáin Pé-de-ferro, rei nas Montanhas de Ferro) unem-se para derrotar este mal que os ameaça...

Nos 60 anos seguintes, Dáin governa o restabelecido Reino de Erebor enquanto Bard e os seus descendentes restauram Dale à sua antiga glória! Na subida de Sauron no final da Terceira Era, o Maia tenta aproximar-se de ambos os reis, mas ambos resistem e são também atacados! Primeiro em Dale, de onde são obrigados a retirar e depois no cerco da Montanha Solitária, onde cai Dáin, defendendo o corpo do seu aliado, Brand, descendente de Bard, o Arqueiro! O cerco é quebrado quando chegam notícias da queda de Sauron ao Norte.

Da história de Dale daqui para a frente, eu não conheço nada! :lol:

Se algo estiver errado, perdoem-me e corrijam, mas fiz tudo de memória e alguns factos já não estão muito frescos na minha mente! ;)

EDIT: Snaga chegou primeiro com algumas coisas que me esqueci de falar!

A batalha em si teve grande importância porque, como o próprio Gandalf disse, se não fosse a resistência no Norte, quase ninguém da Irmandade teria casa para onde voltar, não haveria rainha para Gondor e os últimos redutos de Elfos na Terra Média teriam sido destruídos.

Não só Erebor foi atacada como também o reino da Floresta de Thranduil e Lothlórien, de Galadriel e Celeborn!

AGRADECIMENTOS A TORUGO: Edu (26-11-2009)

Gwain Cavaleiro do Norte disse:
25-11-2009

quanto a informação dos Apêndices eu estou ciente, o prblema é que Gandalf diz que a Batalha de Valle ocorreu ao memo tempo que a do Pellenor, e é dito apenas isso, sem mais informações, além dacoragem e fibra de Dáin é claro.
Essa informação de que a luta foi travada contra os Orientais (achava que teria sido os orcs das montanhas) é nova pra mim, e o ataque a Lothlórien também.

Nos apêndices não é citado nada disso ¬¬, apenas que houve uma batalha e que Dáin morreu enquanto protegia o corpo do rei caído.

Ragnaros disse:
26-11-2009

Snaga disse:
Um viva a Gandalf!!! :joy:

Realmente, foram séculos e séculos de trabalho hercúleo de Gandalf.

Ps: É por isso que eu já vi gente com raiva (se bem que eu acho um exageiro) de outras pessoas que querem comparar os feitos, projetos e realizações de Gandalf com um certo bruxo de um outro livro por aí.:roll Eles alegam que é só comparar os vilões (penso que essa afirmativa não é dessa área).

Snaga disse:
26-11-2009

Gwain Cavaleiro do Norte disse:
quanto a informação dos Apêndices eu estou ciente, o prblema é que Gandalf diz que a Batalha de Valle ocorreu ao memo tempo que a do Pellenor, e é dito apenas isso, sem mais informações, além dacoragem e fibra de Dáin é claro.
Essa informação de que a luta foi travada contra os Orientais (achava que teria sido os orcs das montanhas) é nova pra mim, e o ataque a Lothlórien também.

Nos apêndices não é citado nada disso ¬¬, apenas que houve uma batalha e que Dáin morreu enquanto protegia o corpo do rei caído.

Tem um capítulo de SdA que não foi publicado no corpo do livro e Christopher o publicou nos Contos Inacabados. Nele Gandalf conta bastante sobre seus feitos que culminaram nos bons resultados da Guerra do Anel (os mesmo que citei no meu último post).

Só não me lembro o nome do capítulo agora.

AGRADECIMENTOS A SNAGA: The Archer (26-11-2009)

The Archer disse:
26-11-2009

Snaga, obrigado pela informação! Tenho o CI, mas ainda não li! Interessante termos mais informações (para mim inéditas) sobre LoTR! :D

É aí que vemos o quanto o trabalho de Gandalf foi promissor durante toda a sua estadia na TM. Foi graças a ele que Smaug foi derrotado. Se ele ainda existisse, os reinos de Valle e Erebor não existiriam e o dragão ainda seria usado como arma na guerra, atacando talvez o Reino da Floresta e até mesmo descendo para a grande batalha de Pellenor.
Será que Smaug deixaria se comandar por Sauron?

Snaga disse:
26-11-2009

The Archer disse:
Será que Smaug deixaria se comandar por Sauron?

O Balrog de Moria talvez não.
Mas Smaug facilmente!

Um dragão, apesar da inteligência, era um animal como outro qualquer. Tal como Sauron controlava os orcs, trolls e humanos (até mesmo númenoreanos, lembra-se?), ele também controlaria Smaug.

The Archer disse:
26-11-2009

É... realmente faz sentido. o_O Olhando por esse prisma Smaug não era "nada demais"! :D

Não estou lembrado sobre as origens do Balrog... mas acredito que não seria facilmente controlado.

Snaga disse:
26-11-2009Balrogs eram espíritos de grande poder (Ainur provavelmente) que se enveredaram nas entranhas do mundo ainda no Princípio da Criação. Quando descobertos por Melkor, foram corrompidos e assumiram a forma de grandes bestas de fogo, se tornando suas mais poderosas armas de guerra.

Não atoa Gandalf tinha tanto medo de Balrog de Moria! E também não atoa Gandalf desceu do seu pedestal de Istari (sábio que veio apenas para aconselhar e não intrometer diretamente) e enfrenteu o Balrog cara a cara. Aliás, o único momento da história em que ele interfere diretamente.

The Archer disse:
26-11-2009

Valeuz again, Snaga! ;)
_________________________________
Recuperação: Equipe VtBBC
Observação: Não foi possível a recuperação da 2ª página
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo