1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Recuperação econômica dos EUA elevou emissão de gases, diz ONU

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 17 Abr 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    [h=2]De acordo com relatório, emissões cresceram 3,2% em 2010 perante 2009.
    Em geral, usinas e refinarias respondem por quase 40% da poluição.[/h]

    As emissões de gases responsáveis pelo aquecimento global aumentaram em 2010 nos Estados Unidos com a recuperação experimentada pela maior economia do mundo, revelou a Organização das Nações Unidas (ONU) nesta semana.

    Em seu relatório anual, a Agência Americana de Defesa Ambiental (EPA) informou que as emissões de gases do efeito estufa cresceram 3,2% em 2010 sobre 2009, após dois anos consecutivos de redução.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Camada de poluição sobre a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Crescimento econômico impulsionou emissões de gases causadores do efeito estufa. (Foto: Gabriel Bouys/AFP)​

    Este aumento ocorreu,
    destacou a agência, acrescentando que 2010 foi um ano particularmente quente nos Estados Unidos, com elevado uso de ar-condicionado.

    Em 2010, os Estados Unidos, segundo maior emissor de gases de efeito estufa, depois da China, gerou 6,820 bilhões de toneladas métricas, contra 6,610 bilhões em 2009. O ano de 2007 teve a emissão recorde de 7,250 bilhões de toneladas métricas.

    Em geral, usinas e refinarias respondem por quase 40% das emissões de gases de efeito estufa nos Estados Unidos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    As emissões por parte por milhão emitidos pelos homens não chega a 3% do total de emissões que vão para a atmosfera. Os 97% restantes são emitidos pela própria superfície terrrestre.

    Nos EUA já tiveram outros anos nas décadas de 1950 até os anos 80 essas emissões foram maiores do que hoje, principalmente pelas características dos veículos e dos combustíveis. A frota americana desde os anos 50 sempre teve uma cifra superior a 100 milhões de veículos. Atualmente são mais de 200 milhões.

    No Brasil a maior parte as emissões estão concentradas nas queimadas nas áreas florestais.
     

Compartilhar