1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Record vai adaptar seis contos de Machado de Assis

Tópico em 'TV' iniciado por Anica, 21 Nov 2008.

  1. Anica

    Anica Usuário

    A Record aproveita o centenário da morte do escritor Machado de Assis para inaugurar sua produção de minisséries.

    Em projeto intitulado 200 Anos de História, a emissora anunciou ontem à imprensa seu especial de fim de ano, Os Óculos de Pedro Antão. Essa é a primeira adaptação literária de um total de seis minisséries baseadas em contos de Machado, que podem até se transformar em filmes.

    São elas: Uns Braços, Umas Férias, A Causa Secreta, Um Esqueleto Idéias de Canário. "Queremos mostrar o Machado dos contos, diferente do romancista", afirma Adolfo Rosenthal, diretor da Contém Conteúdo, produtora parceira da Record na empreitada.

    Os demais contos serão produzidos no início de 2009. Com elenco de apenas sete atores, entre eles Luiza Tomé e Roberto Pirillo, Os Óculos de Pedro Antão é um thriller de mistério.

    A produção da Record irá ao ar no dia 29 de dezembro, no mesmo mês em que a Globo estréia Capitu, também baseada na obra machadiana. A Record nega a coincidência e afirma que no centenário de morte do escritor todas as emissoras têm direito de homenageá-lo.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Breno C.

    Breno C. Usuário

    A idéia é bem legal, ajuda na propagando pelo produto nacional.
    Só espero que os contos não passem a ter monstros mutantes vindo do espaço e que nem tenha péssimos cortes (a Record é mestre nisso).
     
  3. Alisson P.

    Alisson P. Usuário

    Ãããhhh... Eu queria ver A Cartomante e Fernado e Fernanda ( favoritos=})
    Anyway, acho que vai valer a pena conferir.
     
  4. Devotchka

    Devotchka Usuário

    Sinceramente, tenho muito medo dessas adaptações. Mas, bem, não custa esperar para ver o resultado.
     
  5. Liv

    Liv Visitante

    Ah, eu gostei das adaptações de Escrava Isaura e da novela Essas Mulheres (que eram os livros Senhora, Lucíola e Diva). Aliás, arrisco a dizer que a Record deveria ficar só nas adaptações mesmo.
     
  6. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Pois é...eu também. Se bem que teve filme já né?

    Mas onde é que está "O Alienista"? Já que é pra fazer umas adaptações bem da hora, não pode faltar ele poxa...:disgust:. Eu espero de verdade que a Record (que eu odeio) não caia em algo sem sentido e tosco, porque estamos num momento certissímo pra valorizar o que é nosso, então, que seja de qualidade, e fidelidade também.
     
  7. Alisson P.

    Alisson P. Usuário

    Eu nem assisti o filme da Cartomante, mas me disseram que não é lá muito bom... Ainda tenho esperança que façam algo à altura da história original.
    :lendo:
     
  8. Liv

    Liv Visitante

    E aí, ninguém sabe de mais nada?
     
  9. Thorondir

    Thorondir Usuário

    Entonces?
     
  10. Liv

    Liv Visitante

    Provavelmente deve ter sido 'engavetada' a idéia. Pq já deu tempo de começarem a produzir/anunciar.... uma pena, pq eu estava curiosa.
     
  11. Alisson P.

    Alisson P. Usuário

    Eu assisti uma parte de "O óculos de Pedro Antão" quando foi exibido, ano passado. A Record fez um bom trabalho sim. Mas realmente é estranho eles não terem anunciado mais nada sobre as outras adaptações machadianas até agora... Talvez eles tenham decidido engavetar por conta da audiência. :think:
     
  12. Idem, e principalmente se for com o elenco dos Mutantes.
    Mas a ideia é legal.
     

Compartilhar