1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Recomendando Livros

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por G. Asaph, 27 Jan 2018.

1. G. Asaph

G. Asaph O Fenrir

Nao achei nada desse tipo aqui só de que vc não recomenda, a minha ideia é quando vc ler um livro nota 5 vc recomenda aqui, nem que seja so um autor que vc achou bom mas o livro não.Se quiser coloque um pouco sobre o livro em baixo.

Isso ajuda muitos que procuram livros novos, eu por exemplo tenho uma mania.

-Hobbit:
    acho que nem precisa ne
    -Sociedade do anel :
    tbm
    -Metamorfose:
    A Metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. O texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante - o famoso Gregor Samsa - transformado em inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana - tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal.

-Agencia de investigações holísticas Dirk Gently

Richard MacDuff está encrencado. Na mesma noite em que tentou uma ação inusitada no apartamento de sua namorada, seu cunhado foi assassinado, e ele tornou-se o principal suspeito. O que tudo isto tem a ver com um Monge Eletrônico, a matemática da natureza e viagens no tempo? Dirk Gently te dará a resposta.

-Éramos Seis

A história de Dona Lola e sua família, uma bondosa e batalhadora mulher que faz de tudo pela felicidade do marido, Júlio, e dos quatro filhos: Carlos, Alfredo, Julinho e Maria Isabel. A vida de Dona Lola é narrada desde a infância das crianças, quando Júlio trabalha para pagar as prestações da casa onde moram, passando pela chegada dos filhos à fase adulta e de Dona Lola à velhice. Conforme os anos passam, vão se modificando as coisas na vida de Dona Lola: a morte de Júlio; o sumiço de Alfredo pelo mundo; a união de Isabel com Felício, um homem separado; a ascensão de Julinho, que se casa com uma moça de família rica.

-Coraline

Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, consegue abrir uma porta na sala de visitas de casa que sempre estivera trancada e descobre um caminho para um misterioso apartamento "vazio" no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus "outros" pais. Na verdade, aquele parece ser um "outro" completo mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.

-Mochileiro das galáxias
    -Viajem ao centro da Terra

Então esses daí são são os melhores livros que eu já li e recomendo a todos, realmente eu pesquisei e não encontrei nada do tipo então se já tiver isso peço desculpa

• Ótimo Ótimo x 1
  2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Na realidade tem algo bem parecido, mas que já há alguns anos ficou parado aqui no fórum que é a proposta do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    de cada usuário. Caso não tenha visto, nesse tópico é possível acessar os tópicos dos livros favoritos indicados por vários usuários. Quem organizava e incentivava muito isso era a @Melian (e não a toa que sempre escrevo o quanto essa usuária faz uma IMENSA falta aqui)

De certa forma intuitivamente você seguiu mais ou menos essa ideia. Legal ter indicado :joinha:

Última edição: 14 Fev 2018
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar