• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Recomendações

Um que eu li gostei foi o Battle Royale... Não está à venda semanalmente ou mensalmente (tem que garimpar pra achar) mas curti a história, as personagens extremamente reais e o final totalmente maluco


O Final de BR saiu aqui?

Mais uma coisa: queria saber mais sobre MPD Psycho e sobre um anime de boxe meio novo que o personagem tem um gancho chamado gazelle punch (um genérico de shouryuken).

E onde eu consigo (se é que consigo) achar a saga de mangás completa de Trigun (Trigun + Trigun Maximum)?
 
Última edição:
Eu vou recomendar o FullMetal Panic, tá saindo no BR já a um tempo, tem as 2 temporadas e é divertido pra cacete!!!
 
Vou fazer uma Listinha de animes top pra mim...

Death Note - Já foi mais que comentado.

Code Geass e Code Geass R2 - Guerras mundiais, pessoas manipuladas como em jogos de chadrez, estória dramatica e um dos finais mais fodas de todos os tempos!

Heroic Age - Anime lindo, com uma estória linda, excelentes batalhas !! Muito boa pedida!

Serei no Moribito - Se espera luta, esqueça... um anime muito sensivel que mostra a história de uma guarda costas que ao se ver no meio de uma conspiração para matar o principe (Seu protegido) foge com o menino e passa a viver um mix entre os sentimentos de mãe para filho e mestra para aluno. Traços lindos e lutas, poucas, porém muito bem feitas!

Tem os clássicos que a maioria aqui conhece e já viu... mas esses que eu recomendei são todos fodas! Sem exceção!
 
Heroic Age é lindo! Um dos poucos animes de mecha que eu realmente gostei e achei maravilhoso em todos os sentidos.

Serei no Morobito eu assisti até o episódio 7, se não me engano. É um ótimo anime e com uma história envolvente. Preciso pegar um dia e terminar de assisti-lo. :think:
 
Finalmente perdi o preconceito com animes de esportes e comecei a assistir Hajime no Ippo.

O que dizer... virou top 10 da minha lista... Excelentes lutas e MUITO engraçado !
Detalhe: Anime mais machista que eu já vi ! Parada de Homi mesmo !!
 
Olha, eu não tenho preconceito nenhum com animes de Esportes em geral. Tanto que já assisti Super Campeões, Slam Dunk (maravilhoso), estou comprando os mangás de Hikaru no Go e tantos outros.

Acontece que eu nunca tive mesmo interesse em acompanhar esse anime. Talvez por sempre ter muitos outros para assistir, mas pelo que já ouvi, deve ser muito bom sim. :mrgreen:
 
Os meus animes preferidos que recomendo são:

1º e 2º temporada de Digimon
Inuyasha
Sakura Card Captors
Sailor Moon
Fushigi yuugi
Ayashi no ceres
Dragon Ball
CDZ
Hana Yori Dango
Samurai X
Detective Conan
Marmalade boy
 
Ainda estou atrás de longas lançados no ano passado.
Assisti 2 e estou atrás de Rebirth of Buddha (apesar do trailler ter me desanimado um tiquinho).

O turgon criou um tópico para Summer Wars que foi o longa que ganhou mais premios de animação no Japão e pelo mundo. Particularmente eu não gostei tanto, apesar de ser um bom anime.

Assisti outro chamado "Oblivion Island - Haruka and the Magic Mirror" e me agradou bastante. Passou a ser a 2ª animação favorita minha de 2009 (considerando animações americanas e européias também). Eu diria que é um "Miyazaki" em 3D. Focado no folclore japonês do interior, com uma personagem infanto-juvenil, com elementos de magia, etc.
Feito numa animação em 3 dimensões no estilo videogame. É um misto de animação 3De clássica, mas diferente do estilo do Makoto Shinkai. Os personagens são em 3 dimensões muito bem acabados e o background é em estilo tela. Nunca achei que algum dia consideraria esse tipo de animação como bonita, já tinha visto animações assim e tinha achado bem ridiculo.
A história é simples, sem plot twists nem nada. Tem grandes laços familiares.


Recomendaria ambos.
 
Última edição:
Tenge toppa guren langa
Soul eater
Eureka seven
Neo genesis Evangelion
Serial experimet lain
Death Note
Rouroni Kenshin
Fullmetal Alchemist Brotherhood
Samurai 7
Gantz

excelentes animes, recomendo !
 
Vocês têm recomendações de animes/mangás pra fazer?
Faz muitos anos que ando por fora e queria retomar.
Gosto sobretudo de coisas de terror ou sombrias em geral, e sci-fi.
Mas pode fugir disso também, claro (quem resiste a um shoujo né?)
(Ahem... pode ser erótico também rs).

Animes que eu já vi e curti (pra servir de base):
Akira
Ghost in the Shell
Record of Lodoss War
Bastard!
Ergo Proxy
Neo Genesis Evangelion
Death Note
Vários do Studio Ghibli
Witch Hunter Robin
Urotsukidoji

Mangás que já li ou comprei (pra servir de base):
Video Girl Ai
Eden - it's an endless world
Battle Angel Alita
Velvet Kiss
 
Vocês têm recomendações de animes/mangás pra fazer?
Faz muitos anos que ando por fora e queria retomar.
Gosto sobretudo de coisas de terror ou sombrias em geral, e sci-fi.
Mas pode fugir disso também, claro (quem resiste a um shoujo né?)
(Ahem... pode ser erótico também rs).

Boku no pico. Recomendo.
 
Vi alguém comentando sobre esse aí por esses dias; deixaram no ar que seria uma bizarrice, mas me interessou. kk
Já anotei o nome aqui, falta baixar. :joinha:
 
Fullmetal Alchemist: Brotherhood
Hunter x Hunter
Code Geass
Noragami

Não sei se é só comigo, mas na maioria dos animes que eu vejo, os primeiros episódios não costumam impressionar, é só depois de assistir 4 ou 5 que a coisa começa a andar. Mas enfim, esses que eu citei eu lembrei agora de cabeça e são todos bons.
 
Séries de anime que curto bastante:

Fantasia: Death Note, Code Geass, Shingeki no Kyojin, Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Berserk​
Futurista: Ergo Proxy, Ghost in the Shell​
Drama: Nana, Tokyo Magnitude 8.0​
Fórmula Key (slice de life que desemboca em drama, elementos fantásticos, ótima trilha sonora): Clannad, Kanon, Angel Beats!, Nagi no Asukara​
Falar o gênero é spoiler: Steins;Gate​

Depois de anos sem ver anime, escolhi ver Eureka Seven, mas é muito ruim, passei três meses rastajenado pra terminar (sou completista: comecei, tenho que terminar...). Agora tô baixando três mais atuais que estão sendo bastante falados: Nanatsu no Taizai (@Pim), Boku no Hero Academia e Shigatsu Wa Kimi No Uso. Aliás, do primeiro estou baixando a versão dublada pelo Netflix, será que a dublagem é boa? :think: Baixei pela facilidade, não tenho smart TV, baixo as coisas e vejo no HD, mas fansubs tão bem mais raros que antigamente, e por frescura estão usando uns formatos peculiares, que não rodam em TV nenhuma (áudio FLAC, vídeo 10bits).

Boku no pico. Recomendo.
Vi alguém comentando sobre esse aí por esses dias; deixaram no ar que seria uma bizarrice, mas me interessou. kk
Já anotei o nome aqui, falta baixar. :joinha:
Curtiu? :lol:
 
Última edição:
Como assisti a muuitos, vou colocar dos que eu me lembro o gostei:
- The Legends of Galact Heroes
- Prison School
- Shimoneta (com críticas ao politicamente correto)
- Ishuzoku Reviewers
- Trinity Seven
- BOFURI (estilo mmorpg aonde a protagonista cria um char pra lá de apelão)
- Dorohedoro
- Kono Yuusha
- Konosuba
- Blade
 
Me divertindo horrores com esse anime:
- XIAN WANG DE RICHANG SHENGHUO
- Darling in the Franxx (muito próximo ao que Evangelion trouxe)
 
Agora tô baixando três mais atuais que estão sendo bastante falados: Nanatsu no Taizai (@Pim), Boku no Hero Academia e Shigatsu Wa Kimi No Uso. Aliás, do primeiro estou baixando a versão dublada pelo Netflix, será que a dublagem é boa? :think:

Haran, a dublagem da primeira temporada de Nanatsu é muito boa! A da segunda é uma merda, mas a qualidade da animação ainda é boa. Já a terceira é péssima em tudo e você tem que assiti-la usando EPIs, caso contrário morre de radiação.

Uma recomendação de um anime que é maravilhoso, praticamente sem filler e super real ao mangá é Black Clover. Eles estão no episódio 130, mas dublados só os 20 primeiros. A história é boa, mas o que é incrível são as cenas de batalha. A animação é normal, mas aí vai pras cenas de batalha e eles devem gastar horrores pra colocar os melhores animadores ali, porque elas são um show à parte. Vou até colocar um trechinho de uma das lutas aqui que não tem spoiler.

 
Alguém recomenda algum mangá na Crunchyroll? Vontade de ler alguma obra mais desconhecida, mas que tenha uma boa história.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo