• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Recomendações

Aí pessoal, estou assistindo um anime novo, gostaria que me dissessem se é bom, se chama argento soma, até que o 1º episódio é bom, mas e quanto ao resto? Quem puder me ajudar eu agradeço.
 
Última edição:
Esse Beck é aquele de uns garotos que têm uma banda? Um amigo me disse que era tão infantil que ele parou no meio. Quem já viu?

Ah não é infantil, afinal 2 deles tem 14 anos...Sem contar os outros personagens coadjuvantes que tem esta idade tbm...
Bom se trata de um sonho... Sonho de montar uma banda, mostra o percurso que uma banda faz até a fama, a parte divertida e a parte dificil, entrar numa banda, brigar e sair, competitividade,se apresentar em barsinhos, aparece um produtor que gosta da banda só que não gosta de vc e vc é "expulso" dela por isso, gravar cd independente, fita demo, brigas entre os intergrantes, decepções enfim...

Eu gostei, dei essa série em DVD p/ meu noivo de presente de natal ele gostou muito ^^ e principalmente, adoramos as musicas e as alusões as bandas de rock famosas, a gente tá até pensando em cantar junto no animekê moon on the Water :hihihi:
 
Bom, os que recomendo.

Vagabond [Manga] - Pra mim o melhor manga de todos os Tempos, conta a historia do samurai Miyamoto Musashi.

Hellsing [OVA e Manga] - Otima historia de vampiro, só não recomendo o anime, pq é muito fraco.

Shaman King [Manga e Anime] - Uma otima historia, onde mistura cresnças budistas, xintoistas, xamanistas, o manga é bem melhor.

Cowboy Bebop [Anime] - Um otimo anime, era futuristica, em 2071, onde o espaço foi totalmente explorado, a historia passa sobre um grupo caçador de recompensas.

Golden Boy [Anime] - Um ero comedy, a historia é de um garoto q larga a faculdade pra sair pelo japão aprendendo com os empregos diversos.

MPD Psycho [Manga] - è a historia de um detetive com personalidades multiplas, onde algumas personalidades são criminosas..

Rurouni Kenshin [Manga, Anime, OVA] - o Samurai X, aqui no brasil, uma historia com muitos elementos historicos japoneses.


Bom que me lembre agora, são esses.
 
Realmente este eu não conheço
que genero é?

Na minha busca incessante por algum anime novo, eu baixei ontem D.N.Angel, Le chevalier alguma coisa :think: e Major, major até agora foi o mais interessante é sobre baisebol, pra mim tá sendo bom tbm, pq nao entendo nada desse assunto quem sabe entendo o jogo agora ^^

cromartie high school comédia nonsense. cada episódio tem 10 minutos.

Bom, os que recomendo.


Golden Boy [Anime] - Um ero comedy, a historia é de um garoto q larga a faculdade pra sair pelo japão aprendendo com os empregos diversos.

MPD Psycho [Manga] - è a historia de um detetive com personalidades multiplas, onde algumas personalidades são criminosas..

Cara, Golden Boy é OVA. E eu recomendo mpd psycho também.
 
Realmente este eu não conheço
que genero é?

Na minha busca incessante por algum anime novo, eu baixei ontem D.N.Angel, Le chevalier alguma coisa :think: e Major, major até agora foi o mais interessante é sobre baisebol, pra mim tá sendo bom tbm, pq nao entendo nada desse assunto quem sabe entendo o jogo agora ^^
Le Chevalier D'Eon eu achei bom.
Tem uma parte política de conspirações que eu achei bem amarrada.
Mas, pra mim, acaba se perdendo muito com sobrenatural desnecessariamente. Que pode ser um ponto positivo pra quem gosta do gênero.
 
Eu ainda não tenho genero preferido, digamos que eu goste de uma boa história...
já asisti de tudo, mas confesso que anime ecchi não faz meu tipo, Love Hina, Schoool Rumble esses não me agradaram muito não... assisti só p/ passar o tempo...
 
Hellsing [OVA e Manga] - Otima historia de vampiro, só não recomendo o anime, pq é muito fraco.

Hellsing foi o 1° anime de vampiro que eu assisti,tenho um certo carinho por ele ^^.
Comparado ao mangá, realmente é bem leve, me lembrou até adaptação p/ o cinema mutila-se a história e faz só o que interessa, altera a personalidade dos personagens e enfim.... Mas ainda assim gerou polemica por aqui, minhas tias não gostaram de ver meus primos assistindo, muito sangue, membros voando e tal, não sei se posso dizer que é leve, mas posso garantir que não aproveita a história do mangá e o pior de tudo não tem final, se quer saber como continuam as coisas deve ler o mangá... Então p/ facilitar leia o mangá...
As OVA´s, bom... Eu não tenho paciencia p/ esperar deus sabe quanto tempo p/ assistir cada uma... só vi duas até o momento, quando completarem a série eu assisto ^^
 
Hellsing eu achei muito fraco, gosto mais de guntz ou devil may cry, o único ponto fraco do devil may cry é que só tem 12 episódios, por exemplo, acho que se fizessem uma saga de pelo menos 30 episódios e colocassem uma história que prendesse, ia ser uma boa...

Ps: Eu gosto de reticências...
Ps²: All your base are belong to us
 
Hellsing eu achei muito fraco, gosto mais de guntz ou devil may cry, o único ponto fraco do devil may cry é que só tem 12 episódios, por exemplo, acho que se fizessem uma saga de pelo menos 30 episódios e colocassem uma história que prendesse, ia ser uma boa...

Ps: Eu gosto de reticências...
Ps²: All your base are belong to us

Hellsing é fraco mesmo. GANTZ é meio chato. E DMC eu odiei.
 
Oi pessoal, gostaria que vcs me ajudassem!!!! Sou nova por aqui e não sei se ésse é o lugar correto para postar minha dúvida. Então, gostaria de saber sobre o mangá que a panini acabou de lançar, CLAYMORE.
Os traços são bons? Qtas edições serão lançadas?
Desde já agradeço.]
 
Sim, a história desse mangá é realmente excelente. Na época em que estava sendo produzido o anime, foi um dos tópicos mais comentados aqui dentro do fórum.

O mangá possui 15 volumes até o momento.
 
Sim, a história desse mangá é realmente excelente. Na época em que estava sendo produzido o anime, foi um dos tópicos mais comentados aqui dentro do fórum.

O mangá possui 15 volumes até o momento.



Ah!! Então ainda não concluíram o mangá. Obrigada!!!
 
Nem tão cedo vão concluir!
A história é otima!
Tem muita agua p/ rolar!!!
eu quero muito comprar, mas só depois q passar de onde o anime parou,pq ficar na aflição de novo eu nao aguento! rs


Voltando ao assunto aí de cima.... Tbm detestei Devil my cry!!!
peguei uns epis de Project arms p/ ver tbm e outra caca, não dá a menor vontade de assistir!
 
Voltando ao assunto aí de cima.... Tbm detestei Devil my cry!!!

O problema do anime de DMC é que foi feito com o propósito único e exclusivo de fazer dinheiro. A trama principal da série de jogos não tem influência alguma, e nem contribuem de qualquer maneira para o entendimento da mesma. Como eu disse, apenas queriam fazer dinheiro com um personagem carismático e um título famoso.

Mas o que me irritou em demasia, além da completa falta de história e nexo, foi a decepção por não ter visto algo que esperei com total ansiedade desde o primeiro episódio. Decepção total e completa.

Mas vamos às minhas sugestões de animes desconhecidos:

El Cazador de la Bruja: Apesar de ter uma história simples, sem nada de revolucionário, dá pra dar bastante risada, e as personagens são bem carismáticas. Um ponto interessante é que, apesar de as duas protagonistas serem mulheres, nenhuma delas é qualquer beldade, apesar de ainda serem bonitas de rosto, teoricamente.

Destaque para algumas bizarrices, como a franquia de tacos (aquela comida mexicana; sim, o anime se passa por aquelas bandas, nada de japoneses) que aparece em todas as cidades que eles vão (e na qual as personagens chegam inclusive a fazer bicos para juntar dinheiro), ou o casal de travestis caçadores de recompensas que perseguem uma das personagens. O final também é surpreendente em alguns pontos.

Bom, posso dizer que me senti realmente mal quando terminei de assistir, por saber que tinha acabado. :mrgreen:

Gungrave: anime de mafiosos. O ponto forte da série está nos episódios que tratam do passado (entre o 2º ou 3º e o 15º, + ou -). Nesses, a ação é boa, sem viagem, temos drama e tudo o mais. Os episódios do futuro, infelizmente, são uma porcaria, mas a coisa melhora pouco depois do 20º, quando o protagonista perde a roupa ridícula e a arma tosca, e o anime também volta a se focar um pouco mais no drama, ao invés da ação sem noção. Destaque pro chefão da máfia que é a cara do Al Pacino no terceiro filme do Poderoso Chefão, e pro irmão perdido do Spike Spiegel que aparece no começo da história passada.

Black Lagoon: Já foi mencionado, mas vale a pena repetir. Como já foi dito, é cheio de ação e nem um pouco politicamente correto. Traz inúmeras referências a fantasmas do passado, como o nazismo, e à disputas por poder, e a sujeira delas resultante. Uma das coisas mais interessantes é a completa falta de julgamento moral. Em nenhum momento, se é apresentado o que é certo e errado, apenas os pontos de vistas das personagens, aquilo que elas acham que seja certo ou errado.

Também nota-se a evolução e mudança dessas personagens, conforme são influênciadas pelo convívio e pela rotina. Destaque especial para a Igreja da Violência, e suas freiras traficantes de armas. A série também possui dois episódios desgraçados, que valem por ela inteira. Se alguma vez eu quis saber como era sentir pena de um (na verdade, uma) psicopata (termo ilustrativo), os dois primeiros episódios da segunda temporada realizaram esse meu desejo. Foi consideravelmente perturbador.

Bastard:
desconhecido apenas para a geração mais nova. O anime leva o nome por causa do protagonista, um verdadeiro filho da p*. A história fala sobre um pirralho, Luche, cujo corpo abriga a alma do feiticeiro mais poderoso que já existiu. Quando o reino em que vivem é ameaçado por seguidores de uma deusa das trevas, a única esperança resta em libertar o dito feiticeiro do corpo de criança. Para isso, é necessário um beijo de uma dama virgem. Para a sorte de todos, temos a jovem princesa do reino, que se oferece para o serviço, pelo bem de todos. Mas, para o choque de seu pai, a pureza dela não é a esperada, e o beijo não funciona :dente:.

A esperança recai então na jovem filha de um dos maiores sacerdotes do reino, e o beijo dela, para a legítima sorte de todos, faz efeito. Mas existem dois poréns. O primeiro, é que o pai dela doi um dos sacerdotes que aprisionou um mago megalomaníaco que 15 anos antes quase dominara o mundo. O segundo, é que o feiticeiro no corpo desse garoto é justamente esse mesmo ser. Cretino, machista, arrogante, briguento e tudo o mais, Dark Schneider, o mago em questão, resolve não erguer um dedo pra fazer qualquer coisa por eles. De fato, eles poderiam se considerar sortudos de ele não tê-los matado.

Maas, obviamente que a coisa não continuaria assim. Acontece que o tal Luche, que não merece nem designação como coadjuvante por sua participação e importãncia no anime, tem sentimentos fortes pela dita filha do sacerdote, Yoko. Como ele e Dark Scheneider são o mesmo, apesar de tudo, esse sentimento influencia o feiticeiro, que dissolve o mago inimigo em ácido, quando este tenta machucar sua garota, salvando o dia, contra sua vontade.

Isso é apenas o começo, e de maneira bem resumida. Dark Schneider é o exemplo bizarro de anti-herói que, por motivos egoístas e nada nobres, acaba fazendo o bem, de maneira geral. Prepotente ao extremo, ele também é do tipo que vence força bruta usando mais força ainda, só pra mostrar que é o melhor, no final das contas. Ele também é sádico e mulherengo, tendo a fama de ter possuído 400 mulheres em seus dias passados.

À despeito de seu aparente caráter, é praticamente impossível não gostar dele, ainda mais conforme a história segue seu rumo, e vemos atitudes realmente surpreendentes de sua parte.

Enfim, é um excelente anime pra se dar risada, e altamente recomendado pra quem está de saco cheio das frescuras comumente presentes nos mesmos, com relação a relacionamentos amorosos.

Também há dezenas de referências à bandas de rock e metal dos anos 80, presentes desde em nomes de magias (Venom, Megadeth) até nos nomes dos reinos (Metallicana) e divindades malignas (Anthratax), entre muitos outros. Até mesmo King Diamond faz uma ponta, como um vilão independente. :lol:

Hilário e altamente recomendado, é uma pena que muitos ainda não tenham sequer ouvido falar nele. Assistam, e garanto que não irão se arrepender. :joinha:

Cansei, outra hora falo de mais algum... :lol:
 
Um que eu li gostei foi o Battle Royale... Não está à venda semanalmente ou mensalmente (tem que garimpar pra achar) mas curti a história, as personagens extremamente reais e o final totalmente maluco
 
Battle Royale é o mangá mais sangrento desde Éden, e infinitamente melhor que Blade (que é um açougue!).
 
Assisti 2 longas animados esta semana.
O novo trabalho da Ghibli de 2008, Poyo. Bastante agradável e uma volta ao estilo de Totoro. Bem superior ao Howl's Moving Castle.
Coloco como a segunda melhor animação (em geral) pro próximo oscar.
Mas sinto falta de trabalhos mais realistas como Only Yesterday.

O outro foi um mais antigo, Hidashi no Gen. Sobre eventos autobiograficos de um garoto na cidade de Hiroshima no dia da bomba atomica.
Bastante chocante e interessante. Tirando o monologo inicial que parece querer isentar o Japão da culpa de ter entrado na guerra, é o outro lado da história.

Vou assistir a continuação de Hidashi no Gen ainda. Vamos ver se mantém a qualidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo