• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Recomendações

Então, pra quem tá na dúvida do que assistir/ler... Eis um tópico pra ajudar com as dúvidas. Seria interessante se pudéssemos tentar não ficar repetindo os mesmos animes/mangás/etc várias e várias vezes, pra ter um "cardápio" maior. Se alguém tiver uma série/filme/etc que acham que todos deviam conhecer, não hesitem em postar! Filme, OVA, série, drama, live action, mangá... Não se limitem!

Se esse tópico pegar, podemos tentar criar mais à frente uma lista de "animes e mangás que você TEM de ver", ou "top animes e mangás valinor", ou sei lá.

Vou começar então:
Meus animes prediletos são Honey and Clover, Suzumiya Haruhi no Yuutsu e Cowboy Bebop. Gostei também bastante de Ouran Highschool Host Club, Mushishi e Nodame Cantabile. Dá pra ver que eu curto animes com comédia e histórias envolventes. Alguém tem alguma sugestão pra mim?
 
- Code Geass é muito bom (mas aconselho a esperar um pouco até o lançamento da 2º temporada estar mais perto, p/ evitar ansiedade :dente:).
- Claymore também tem uma história bem envolvente e está numa ótima fase ultimamente.
- Serei no Moribito é um drama/aventura de primeira.
- Honey & Clover é a obra-prima das comédias!
Esses foram os últimos q eu assisti/assito (além de Naruto e Bleach, que são bem pops)

Eu gosto mais de shounen e alguns Seinen, estou meio sem tempo de assistir mais animes, mas aceito recomendações também.
 
Os animes que eu aconselharia?
-Naruto
-Bleach
-Chobbits
-Hunter x Hunter
-Helsing
-One piece
-Claymore
-Samurai 7
-Samurai X
-Evaguelion(vao lançar o remake no japao)
 
Chobbits , Helsing , Death Note , Elfen Lied são muitos mas este são os meu melhores! :)
 
"O anime que eu curto pra caralho e considero que os outros 33,199 usuários deste fórum também conhecem um pouco já que citarei apenas o nome e mais nenhuma informação importante já que estou pouco me lixando para os outros é":

- Cavaleiro das Trevas escuras do Apocalipse Lunar.


Não tornem este tópico um "Qual é a música que você está escutando?". Descrevam os animes, seus prós e contras.
 
Última edição:
Pois é, concordo com o Eldarato. Alem disso, ficar citando anime de consumo "geral" tipo Naruto, Bleach, CdZ, Evangelion, etc. é muito fácil. Vamos pôr uns nomes aqui mais desconhecidos poxa, assim torna as coisas interessantes tanto pros que gostam das novelonas animeísticas (novamente, Bleach e Naruto e etc) quanto os que assistem com mais regularidade.

Xô ver... um que eu gostei bastante é Planetes. Muito legal a história, com desenvolvimento de personagem muito bem planejado. O único chato na minha opiniao é o fato de que a série seja um pouco lenta no começo, se bem que depois engata. E é a única série de anime espacial que conheço que nao envolve alienígenas, hehe.

Outro que recomendo, e que sei que poucos aqui já assistiram é Azumanga Daioh. Não tem nenhuma história maior, já que é um slice-of-life anime (um que mostra uma secao da vida de pessoas "normais"), o que pode desagradar a uns. Mas tem muita comédia nesse anime, muita mesmo. É uma série um pouco mais pesada no aspecto comédia porque requer um melhor entendimento da cultura e linguagem japonesa... por isso é uma boa achar uma versão com uma tradução bem detalhada e explicada, pra encher as lacunas e tal.
 
Não tornem este tópico um "Qual é a música que você está escutando?". Descrevam os animes, seus prós e contras.

Erro meu, agora vou passar a descrever o porquê das minhas escolhas:


-Naruto(a historia é muito bacana, o anime contém acção e momentos de reflexao. O que estraga o anime é a contidade de Fillers que a maioria deles nao valem mesmo nada)

-Bleach(o melhor anime na minha opinião até agora, acção até dar com um pau e apesar de conter fillers, voçe nao nota que sao fillers, pois tentam criar o mais proximo possivel)

-Chobbits(só para quem gosta do estilo de comédia romantica em anime. Dentro deste tipo é um bom anime, só nao digo que é o melhor pois consegue ser superado por Love Hina)

-Hunter x Hunter(o anime é bom, a personagens sao bem bacanas e a história e viciante. O que eu nao achei graça foi à arma do protagonista, mas nao estraga em nada o anime)

-Helsing(História de vampiros. A história não e nada de extraordinária e muito menos revolucionária, mas vale apena ver. O anime entretem qualquer pessoa.)

-One piece(não e um dos meus preferidos, e é capaz de estar bem longe disso, achei que o anime desceu seu nivel ao longo do tempo. Mas nao impede que ainda faza furor pela internet.

-Claymore(Claymore é uma especie de guerreiras, só há mulheres, em que a protagonista era considerada a mais fraca da liga. A historia consegue envolver qualquer um. Um dos melhores mesmo.)

-Samurai 7(em termos de Samurais so consegue ser superado talvez por samurai X, tem uma historia bacana e as personagens sao divertidas. Contem alguns momentos de comédia.)

-Samurai X(acho que se pode considerar um classico nao é verdade? O anime nao segue a 100% a manga, o que é pena, pois a manga está muito melhor. Mesmo assim o anime é 5 estrelas)

-Evaguelion[vao lançar o remake no japao](acho que toda a gente conhece. O anime tem uma historia muito boa, o que estragou foi mesmo o final. Depois a companhia lançou um filme para tentar consertar o final, mas mesmo assim os fãs nao gostaram. Agora há rumores do Remake no Japao. É preciso dizer mais?)
 
Black Lagoon - ação hollywoodiana, abundância de personagens carismáticos e com estilo, muita ação... já falei da ação? É, ação.

Kanon - é bem ruinzinho no começo, mas a partir do 15º episódio, por aí, a série engrena e melhora pacas.

Welcome to NHK! - sua força reside no carisma do protagonista, impossível não se envolver com sua luta para se tornar alguém "normal".

Ghost in the Shell: Stand Alone Complex - o Matrix dos animes, porém bem melhor.
 
Última edição:
Vou dar uma pequena sugestao de dizer tb o número de eps (caso esteja em andamento, citar) e se tem a opção de mangá. Ok?
 
Festival de Curtas promove sessões de animês de Osamu Tezuka

Pai do mangá terá seus curtas exibidos

24/08/2007 Marcelo Hessel


A décima-oitava edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo começou nesta quinta-feira, dia 23, e segue até o dia 1º de setembro. Serão exibidos 417 filmes de 48 países, mas uma sessão em especial deve atiçar os leitores do Omelete - particularmente, os fãs de quadrinhos.

Na segunda-feira, dia 27, ocorrerá dentro do festival a Mostra Osamu Tezuka, às 20h, no CineSESC. É a chance rara de assistir aos animês do pai do mangá. Serão exibidos, em parceria com a Fundação Japão, os curtas Quadros de uma Exposição (1966), Saltar (1984) e Filme Quebrado (1985). O jornalista Rogério Campos, da editora Conrad, apresenta a sessão.

Outras sessões:
26/08 (domingo) - 16H00 - Unibanco Arteplex
26/08 (domingo) - 20H00 - Unibanco Arteplex
30/08 (quinta-feira) - 19H00 - Cinusp

O Festival ocupa, com ingressos gratuitos, nove salas da capital: Cinemateca (duas salas), MIS, CineSESC, CCSP, Espaço Unibanco, Frei Caneca Arteplex, Cinusp e FAAP.

Visite o site oficial para conhecer a programação completa.

http://www.omelete.com.br/cine/1000...promove_sessao_de_animes_de_Osamu_Tezuka.aspx


Não conheço esses curtas, mas é uma oportunidade de conhecer melhor o trabalho de Tezuka. Recomendação dada!
 
attachment.php

Mostra Mestres do Anime começa nesta quarta em São Paulo

Obras de Osamu Tezuka, Mamoru Oshii e Hayao Miyazaki são os destaques


Um festival de animação japonesa promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil vai reunir em São Paulo clássicos antigos e modernos do gênero. É o evento Mestres do Anime, que começa nesta quarta-feira e vai até o dia 21, com curadoria dos profissionais da editora JBC. A mostra seguirá depois para Brasília, onde acontece entre 23 de outubro e 4 de novembro.

Um dos destaques é uma compilação de alguns episódios da clássica série de TV A Princesa e o Cavaleiro, obra do maior mestre do mangá e do animê, Osamu Tezuka. Outro título cuja série televisiva já foi vista no Brasil é Adeus, Patrulha Estelar, sobre a invasão da Terra pelos conquistadores espaciais do Cometa Império. Trata-se do longa-metragem original que causou enorme repercussão no Japão quando foi exibido, e que deu origem ao seriado.

Produções mais recentes, como Ghost in the Shell 2: Innocence, obra violenta e sofisticada de Mamoru Oshii, também integram a mostra. O Cemitério dos Vagalumes é a trágica história de dois jovens irmãos vítimas da guerra e do egoísmo, numa trama que já rendeu diversas adaptações. O oscarizado Hayao Miyazaki terá três obras na programação: Princesa Mononoke, Nausicaä do Vale dos Ventos e Meu Vizinho Totoro.

Palestras com a pesquisadora de mangás Sonia Luyten, o tradutor Arnaldo Oka e o editor Marcelo Del Greco complementam a mostra. Em São Paulo, a entrada é franca, mas é necessário retirar senha com meia hora de antecedência. Entrada limitada aos primeiros 70 interessados, mais 3 vagas para portadores de deficiência. Em Brasília, a entrada custará entre 2 e 4 reais.

Confira abaixo as datas, horários e classificação indicativa dos filmes:

Mostra Mestres do Anime em São Paulo
Local: Centro Cultural Banco do Brasil - SP
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 (região central de São Paulo, capital)
Ingresso: entrada gratuita
Data: 10 a 21 de outubro de 2007
Telefones: (11) 3113-3651 e 3113-3652

Dia 10/10 (quarta-feira)
15h00 - O Lugar Prometido em Nossa Juventude (Kumo no mukou, Yakusoku no Basho), de Makoto Shinkai (2004, 90 min, 12 anos)
17h00 - Princesa Mononoke (Mononoke Hime), de Hayao Miyazaki (1997, 134 min, 14 anos)
19h30 - Palestra com Sonia M. Bibe Luyten: O Anime no Mundo

Dia 11/10 (quinta-feira)
15h00 - O Vento Chamado Amnésia (Kaze no na wa amunejia), de Kazuo Yamazaki (1993, 80 min, 14 anos)
17h30 - Ghost in the Shell 2: Innocence (Inosensu: Kôkaku Kidô-tai), de Mamoru Oshii (2004, 100 min, 16 anos)
19h30 - Nausicaä do Vale dos Ventos (Kaze no tani no Naushika), de Hayao Miyazaki (1985, 116 min, 14 anos)

Dia 12/10 (sexta-feira)
14h00 - Meu Vizinho Totoro (Tonari no Totoro), de Hayao Miyazaki (1988, 86 min, livre)
16h00 - Vozes de uma Estrela Distante (Hoshi no Koe), de Makoto Shinkai (2003, 25 min, livre) e A Princesa e o Cavaleiro (Ribbon no Kishi), de Masami Hata e Osamu Tezuka (1967, 100 min, livre)
19h00 - Adeus, Patrulha Estelar (Sarabá Uchuu Senkan Yamato - Ai no Senshitachi), de Toshio Masuda e Leiji Matsumoto (1978, 151 min, 12 anos)

Dia 13/10 (sábado)
13h00 - A Princesa e o Cavaleiro (Ribbon no Kishi), de Masami Hata e Osamu Tezuka (1967, 100 min, livre)
15h00 - Atriz Milenar (Sennen Joyû), de Satoshi Kon (2001, 87 min, 14 anos)
17h00 - O Túmulo dos Vagalumes (Hotaru no Haka), de Isao Takahata (1988, 88 min, 16 anos)
19h00 - Princesa Mononoke (Mononoke Hime), de Hayao Miyazaki (1997, 134 min, 14 anos)

Dia 14/10 (domingo)
13h30 - Meu Vizinho Totoro (Tonari no Totoro), de Hayao Miyazaki (1988, 86 min, livre)
15h00 - O Vento Chamado Amnésia (Kaze no na wa amunejia), de Kazuo Yamazaki (1993, 80 min, 14 anos)
17h00 - Nausicaä do Vale dos Ventos (Kaze no tani no Naushika), de Hayao Miyazaki (1985, 116 min, 14 anos)
19h00 - Adeus, Patrulha Estelar (Sarabá Uchuu Senkan Yamato - Ai no Senshitachi), de Toshio Masuda e Leiji Matsumoto (1978, 151 min, 12 anos)

Dia 17/10 (quarta-feira)
15h30 - O Lugar Prometido em Nossa Juventude (Kumo no mukou, Yakusoku no Basho), de Makoto Shinkai (2004, 90 min, 12 anos)
17h30 - Ghost in the Shell 2: Innocence (Inosensu: Kôkaku Kidô-tai), de Mamoru Oshii (2004, 100 min, 16 anos)
19h30 - Palestra com Marcelo Del Greco e Arnaldo Oka: Tradução e Adaptação de Anime e Mangá

Dia 18/10 (quinta-feira)
17h00 - Vozes de uma Estrela Distante (Hoshi no Koe), de Makoto Shinkai (2003, 25 min, livre) e Meu Vizinho Totoro (Tonari no Totoro), de Hayao Miyazaki (1988, 86 min, livre)
19h30 - O Túmulo dos Vagalumes (Hotaru no Haka), de Isao Takahata (1988, 88 min, 16 anos)

Dia 19/10 (sexta-feira)
15h30 - Atriz Milenar (Sennen Joyû), de Satoshi Kon (2001, 87 min, 14 anos)
17h30 - O Vento Chamado Amnésia (Kaze no na wa amunejia), de Kazuo Yamazaki (1993, 80 min, 14 anos)
19h30 - Adeus, Patrulha Estelar (Sarabá Uchuu Senkan Yamato - Ai no Senshitachi), de Toshio Masuda e Leiji Matsumoto (1978, 151 min, 12 anos)

Dia 20/10 (sábado)
14h30 - Vozes de uma Estrela Distante (Hoshi no Koe), de Makoto Shinkai (2003, 25 min, livre) e A Princesa e o Cavaleiro (Ribbon no Kishi), de Masami Hata e Osamu Tezuka (1967, DVD, 100 min, livre)
17h00 - Nausicaä do Vale dos Ventos (Kaze no tani no Naushika), de Hayao Miyazaki (1985, 116 min, 14 anos)
19h00 - Ghost in the Shell 2: Innocence (Inosensu: Kôkaku Kidô-tai), de Mamoru Oshii (2004, 100 min, 16 anos)

Dia 21/10 (domingo)
13h30 - O Lugar Prometido em Nossa Juventude (Kumo no mukou, Yakusoku no Basho), de Makoto Shinkai (2004, 90 min, 12 anos)
15h00 - Atriz Milenar (Sennen Joyû), de Satoshi Kon (2001, 87 min, 14 anos)
17h00 - O Túmulo dos Vagalumes (Hotaru no Haka), de Isao Takahata (1988, 88 min, 16 anos)
19h00 - Princesa Mononoke (Mononoke Hime), de Hayao Miyazaki (1997, 134 min, 14 anos)


Mostra Mestres do Anime em Brasília
Local: Cinema do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
Endereço: SCES, Trecho 02, lote 22
Ingresso: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia)
Data: 23 de outubro a 4 de novembro de 2007
Telefone: (61) 3310-7087

Dia 23/10 (terça-feira)
16h30 - Meu Vizinho Totoro
18h30 - O Vento Chamado Amnésia
20h - Palestra com Sonia M. Bibe Luyten: O Anime no Mundo

Dia 24/10 (quarta-feira)
16h30 - Nausicaä do Vale dos Ventos
18h40 - O Lugar Prometido em Nossa Juventude
20h30 - O Túmulo dos Vagalumes

Dia 25/10 (quinta-feira)
16h30 - Nausicaä do Vale dos Ventos
18h40 - A Princesa e o Cavaleiro
20h30 - Atriz Milenar

Dia 26/10 (sexta-feira)
16h30 - A Princesa e o Cavaleiro
18h30 - O Vento Chamado Amnésia
20h - Princesa Mononoke

Dia 27/10 (sábado)
15h30 - Ghost in the Shell 2: Innocence
17h30 - O Lugar Prometido em Nossa Juventude
19h10 - Princesa Mononoke

Dia 28/10 (domingo)
15h30 - Meu Vizinho Totoro
17h10 - Atriz Milenar
18h50 - Adeus Patrulha Estelar

Dia 30/10 (terça-feira)
16h30 - Ghost in the Shell 2: Innocence
18h30 - O Lugar Prometido em Nossa Juventude
20h - Nausicaä do Vale dos Ventos

Dia 31/10 (quarta- feira)
16h30 - Meu Vizinho Totoro
18h30 - Vozes de uma Estrela Distante
19h - Adeus Patrulha Estelar

Dia 01/11 (quinta-feira)
16h30 - Nausicaä do Vale dos Ventos
18h30 - Atriz Milenar
20h - O Túmulo dos Vagalumes

Dia 02/11 (sexta-feira)
15h30 - O Lugar Prometido em Nossa Juventude
17h30 - Vozes de uma Estrela Distante
19h - Adeus Patrulha Estelar

Dia 03/11 (sábado)
15h30 - Nausicaä do Vale dos Ventos
17h30 - O Vento Chamado Amnésia
19h - A Princesa e o Cavaleiro

Dia 04/11 (domingo)
15h30 - Ghost in the Shell 2: Innocence
17h30 - O Túmulo dos Vagalumes
19h - Princesa Mononoke

http://www.omelete.com.br/cine/1000...o_Anime_comeca_nesta_quarta_em_Sao_Paulo.aspx
http://henshin.uol.com.br/2007/09/28/mostra-mestres-do-anime
 

Anexos

  • mostramestres.jpg
    mostramestres.jpg
    24 KB · Visualizações: 239
Quem consegue identificar cada um dali?

Se não me engano a ordem é esta:

No alto, da esquerda para direita: Kazuo Yamazaki, Toshio Masuda, Satoshi Kon, Hayao Miyazaki, Makoto Shinkai.

Embaixo, da esquerda para direita: Isao Takahata, Leiji Matsumoto, Osamu Tezuka, Mamoru Oshii.
 
Estou com algumas séries no PC e gostaria de saber se vocês tem alguma recomendação de qual ver primeiro. Já que provavelmente só poderei ver um por enquanto.

- Beck
- Death Note
- Shinigami no Ballad
- Le Chevalier D'Eon
- Wolf's Rain
 
Não conheço os outros (só li a respeito) mas eu começaria por Death Note. Depois que você começa a ver, não consegue parar.
 
Death Note é obra-prima. Veja sem medo.

Alias, estou com os 3 primeiros episódios aqui de Wolf's Rain, alguém já viu e recomenda?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo