• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Recomendação - Livros

Vitor99

Usuário
olá gostaria que o pessoal do forum me ajudasse e me desse recomendações de livros que se encaixam ao meu gosto aqui os ultimos livros que li que eu gostei muito e gostaria de alguns parecidos aqui vai:

-trilogia do senhor dos aneis
-o hobbit
-o silmarillion
-os filhos de hurin
-contos inacabados
-trilogia cronicas de artur
-trilogia em busca do santo graal
-azincourt

Muito obrigado pela colaboração ! abraço
 
Crônicas Saxônicas seria uma boa continuação na sua lista!
A série Torre Negra do Stephen King!
Qualquer obra do Neil Gaiman vale a pena tb!
 
Caninos Brancos, Chamado da Floresta e Lobo do Mar do Jack London são mto bons tb.
Tb gostei mto dos livros do Eragon...
 
Eu recomendaria:

a trilogia Millennium do Sieg Larsson;
a coleção Ramsés, do Christian Jacq;
 
Eu imagino que qualquer livro do Orlando Paes Filho vá te agradar muito, pois o autor aborda temas medievais/épicos, com estilo influenciado em Tolkien, ótimas narrativas de batalhas e estórias baseadas na realidade. Aliás, a arte final dos livros e as gravuras são de cair o queixo! Eu gostei bastante dos livros dele. :cool:
 
Qualquer livro de Michael Moorcock, especialmete as crônicas de Elric de Melniboné: dark fantasy espetacular, principalmente se você adora Os Filhos de Húrin.
 
Última edição:
Eu imagino que qualquer livro do Orlando Paes Filho vá te agradar muito, pois o autor aborda temas medievais/épicos, com estilo influenciado em Tolkien, ótimas narrativas de batalhas e estórias baseadas na realidade. Aliás, a arte final dos livros e as gravuras são de cair o queixo! Eu gostei bastante dos livros dele. :cool:


vou dar uma lida pra ver como eh...
 
Os dois primeiros livros do Irvin Yalom (Quando Nietzsche Chorou e A Cura de Schopenhauer) são bem gostosos e te fazem questionar muito. É uma boa pedida!
 
Comecei a ler a serie Ramsés e é muito boa pra quem gosta de mitologia egípcia.
A coleção Millenium é muito boa tambem.Mas é um romance policial mais atual.

A do Percy jackson, como alguem aí disse, é pra quem gosta de luta de espada em pleno século 21. Mas o que mais me interessou no Percy foi a mitologia grega, amo.

O nome da rosa, de Umberto Eco parece ser muito bom, apesar de eu não ter lido ainda, vai ser o próximo que eu vou ler. Tem um contexto medieval que acho que vai te interessar já que voce leu As crônicas de Artur. Outros livros do Bernard Cornwell são muito bons tambem.

O físico, ouvi dizer, é muito bom, mas não sei o nome do autor.
 
As Crônicas de Nárnia, do C. S. Lewis.

São bem mais infantis que O Hobbit, mas fantásticas!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo