• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Receita Exclusiva de Lembas e outras comidas da TM!

Uma comida que acho que nenhum de nós irá querer saber a receita, acredito eu, é o Cram. De acordo com Tolkien, um abiscoitado sem gosto nenhum =P
 
Putz...minha vontade era comer lembas, e pelo visto, minha vontade será realizada!!!! Eu escolhi uma das variedades das receitas de lembas e tentarei fazer esse final de semana.

Eu passo aqui para dizer o resultado!!!*-*


Miruvor???*tramando*...acho que já sei o tentarei fazer esse final de semana!
 
Última edição:
Eu vou pegar a receita de Lembas e fazer em casa.
Quem sabe não é o bastante para minhas caminhadas diárias com o ORC do meu irmão?

(abiscoitado é com a mesma consistência de biscoito, não sei o tipo então nem pergunta)
 
esses tópicos sobre lembas estão pipocando por
6 colheres de sopa de manteiga ou margarina levemente batida
2 xícaras de farinha de trigo com fermento (Dona Benta)
1 colher de sopa de açúcar
½ xícara de passas de uva (opcional)
1 ovo bem batido
½ xícara de leite
4 colheres de sopa de creme de leite (sem soro)

Corte a manteiga com um garfo e coloque os pedaços junto com a farinha em uma bacia. Misture os dois até que pareça uma textura com flocos. Faça isso rapidamente para não dar tempo de a manteiga começar a derreter. Adicione o açúcar e as passas de uva (opcional).

Em um recipiente separado, bata o ovo com o leite até misturar. Reserve uma colher de sopa dessa mistura para pincelar os pãezinhos depois. Adicione o creme de leite e a mistura de ovo à bacia onde está a farinha e misture até combinar e fazer uma massa suave e firme. Amasse essa massa três ou quatro vezes numa superfície polvilhada com farinha de trigo. Abra a massa com 1,5 cm de espessura e corte, em formato de folha ou em formato oval, fazendo os pãezinhos.Rende 18 pãezinhos.

Coloque numa forma levemente untada deixando um espaço de 3 cm entre cada um. Pincele a superfície de cada um com a mistura de leite e ovo que tinha sido reservada. Asse em forno pré-aquecido por 12 ou 13 minutos, forno a 200 graus.

Obs.: Recomendo com bastante passas (das pretas)!
Observação Importante: Pode ser necessário aumentar um pouco a quantidade de farinha, dependo da qualidade da mesma e do gosto de cada um.
-----

Eu já fiz essa (acho que saiu de um outro topico no diga amigo e entre)
ficou gostoso, mas como o forno aqui é meio desregulado ficou entre o queimado e cru..hehehehe

Nino, o Ramhir


Eu também fiz essa, saiu mais ou menos (mais pra menos), mas já sei no que errei e na proxima eu acerto.

E tem uma correçãozinha, o tempo no forno é por volta de 30 mim, e se puder deixar a massa descansando um pouco anter de fazer os pães também é bom:yep:
 
Eu queria fazer a receita do Lembas que o SdA-_Legolas_- postou...mas surgiram algumas duvidas
quantas ml ao certo de azeite?
''Bata as claras em castelo ''
que quer dizer castelo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo