• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Receita Exclusiva de Lembas e outras comidas da TM!

Re: Culinária

Barbárvore. disse:
Certa vez fiquei sabendo de um site (acho que era o "Na Toca") que divulgava algumas receitas dos pratos típicos da Terra-Média.
Desde Lembas, até Hidromel, entre outras coisas.

Lembro-me até de ter feito a bebida élfica uma vez e que podia-se dizer até que funcionada, porque descia a garganta ardendo e acordando o infeliz! :lol: Enfim, foi uma tentativa mais ou menos bem sucedida, mas bem curiosa.

Enfim, gostaria de saber se alguém tem alguma receita criada ou algo do tipo, ou já teve alguma experiência nessa culinária fictícia, mas muito boa ;)
Nunca vi nada não...inclusive essas que você falou...qual o endereço?... :lol:
 
Re: Culinária

Hum, eu achei nesse site aqui. E vou postar aí embaixo caso o bendito fique fora do ar o/

Receita de Lembas

  • 3 ovos
  • 1 copo de mel (de preferência mel silvestre)
  • 1 colher de sopa de casca de laranja ralada, ou três kumquats, ou ainda um pedaço grande de uma fruta mão-de-Buda
  • 2 colheres de sopa de sumo ou essência de laranja (opcional)
  • 100 gramas de amêndoas escaldadas
  • 1/4 de xícara de manteiga
  • 2 1/4 xícaras de farinha de semolina
  • 1/2 colher de sopa de sal
Coloque os ovos, o mel, a casca de laranja (ou os outros frutos), o sumo da laranja e as amêndoas no processador. Deixe por três minutos. Adicione uma xícara da farinha e misture por mais 1 minuto. Coloque em uma bacia e junte o resto da farinha e o sal. Mexa até que esteja completamente homogêneo. Por fim, asse em pedaços em uma forma como as descritas acima por 15 segundos (cada pedaço) ou até que fiquem com a cor levemente marrom. Você pode usar uma outra forma qualquer, mas acrescente fermento se fizer isso. Neste último caso, a textura não ficará tão similar.

Dica do Tio Mith: aconselho também colocar ameixa no meio, para quem gostar. Já comi dos dois jeitos e fica bom pra caramba. :mrgreen:
 
Já fiz bastante lembas também. Só que sempre faço sem uva passa. E costumo colocar mel meio como se fosse "recheio", pra deixar a massa mais fofinha também.

Aliás, se pegar a massa de lembas e rechear com mel, fica muito melhor do que só misturar mel na massa toda. :D
 
SdA-_Legolas_- disse:
Pessoal...Novidade na área...não acredito qe tenha um Tópico falando disso...A Receita de Lembas!!!! Anotem...e façam...eu achei em um canal do ig...
Lembas

(Foram retirados da receita 2 ingredientes, raízes de uma árvore e suas folhas, que deveriam servir como invólucros para o armazenamento dos pedaços de Lembas)

Ingredientes:
· 200g de açúcar
· 9 ovos
· 2 copinhos azeite
· 1 colher de sopa de canela em pó
· 2 copinhos de mel
· raspa de 1 limão
· 1 colher de sopa de manteiga
· 250g de farinha
· 20g de açúcar glacê

Quanto equivalem os copinhos de azeite/mel? São copinhos de quê? ^ :think:
 
Bah e moveram meu tópico (acho que nesse mesmo tópico já incluíram outros 3 :lol: )

Tche, vi tanta receita de lembas que até fiquei com vontade de fazer um :D Só agora fiquei na dúvida de qual fazer... hm.. =T
E Lembas tem gosto de bolo ou é algo muito diferente? *curioso*

Bah, e eu fui entrar "Na Toca" e deu no site do SBT! :lol:
Alguém sabe me dizer onde ainda existe a receita do Miruvor??
 
Barbárvore. disse:
Bah e moveram meu tópico (acho que nesse mesmo tópico já incluíram outros 3 :lol: )

Tche, vi tanta receita de lembas que até fiquei com vontade de fazer um :D Só agora fiquei na dúvida de qual fazer... hm.. =T
E Lembas tem gosto de bolo ou é algo muito diferente? *curioso*

Não tem gosto de bolo, ao menos as que eu fiz ficaram com gosto de pão, mas um pão diferente, doce com algo levemente salgado no sabor. Ah...Ficou com um gosto interessante pro causa do mel.


Bah, e eu fui entrar "Na Toca" e deu no site do SBT! :lol:
Alguém sabe me dizer onde ainda existe a receita do Miruvor??

O site Na Toca não existe mais. Boa parte de seu pessoal e conteúdo foi parar no "novo" site Amon Hên. =]
 
E alguém sabe as receitas(se existirem) para as bebidas...como Miruvor...a água Ent...ou mesmo aquela bebida órquica(deve ser ruim...)? :cerva: (quem sabe um dia não mudamos o nome desse smilie de "cerva" para "miruvor"... :lol:
 
Água ent é só misturar umas folhinhas, comprar aquela água mineral ("a pura água mineral das montanhas") e tá pronta. :dente:
 
Me arrependi de não ter copiado aquela receita de Miruvor do antigo site Na Toca, quando estava disponível =/ Me lembro que durava 2 semanas para fazer, tinha que deixar esperando um determinado tempo.
 
Smaug disse:
Me arrependi de não ter copiado aquela receita de Miruvor do antigo site Na Toca, quando estava disponível =/ Me lembro que durava 2 semanas para fazer, tinha que deixar esperando um determinado tempo.

WebArchive :cool:

Miruvor, O Licor de Imladris
Data: 03/02/2002

"- Isto será a morte dos pequenos, Gandalf - disse Boromir. - É inútil permanecermos aqui até que a neve cubra as nossa cabeças. Precisamos fazer alguma coisa que nos salve!
- Dê-lhes isso - disse Gandalf, remexendo em sua mochila e retirando um odre de couro. - Apenas um gole para cada um - cada um de nós. É muito precioso. É miruvor, o licor de Imladris. Recebi de Elrond quando nos depedimos. Passe uma rodada.
Logo que Frodo engoliu um pouco da bebida quente e aromática, sentiu nova coragem, e a sonolência pesada abandonou seus braços e pernas. Os outros também se reanimaram e sentiram renovada esperança e vigor."

SdA 1 - J.R.R. Tolkien

Se você encontra-se sozinho com um frio no coração e deseja ter a sensação de calor retornando ao seu ser, converse com os Elfos, principalmente os de Valfenda, os mais alegres da Terra-média.
Eles adoram a música, vivem sempre cantando, há de se pensar que eles tomam alguma coisa para estar o tempo todo neste clima festivo. Quer saber o segredo deles? Certo dia, numa mesa de bar, cantando, encontramos Lindir, o Bardo, que após alguns cálices do melhor vinho de Dorwinion, desvendou os mistérios de Miruvor, o maravilhoso licor de Valfenda.

Eu vou cantar uma canção sobre a minha linda terra, Imladris *zzz* com as mais belas elfas... as mais belas paisagens... e a bebida, hummm a bebida... essa sim, aquece até os mais gélidos corações *hic*

Lindir

Ingredientes
700 g de mel puríssimo
1 litro de álcool de cereais (60º)
50 g de casca de laranja
700 ml de água
5 g de canela
3 cravos-da-índia

Modo de Preparo
Coloque numa vasilha de louça ou vidro a casca de laranja, sem nenhuma pele branca, depois de muito bem lavada e seca. Acrescente o álcool e deixe em maceração durante 1 semana. Passado esse tempo, junte o mel dissolvido na água, a canela e os cravos-da-índia. Deixe mais 4 dias em maceração, sendo que, nos 2 primeiros dias, a vasilha deve ser agitada frequentemente e, nos restante, deve ficar em repouso. Filtre e engarrafe, fechando muito bem. Deixe envelhecer durante 3 meses. Este licor é um ótimo reconstituinte.

Embora tenha sido trabalhoso, conseguimos extrair preciosas informações sobre o Licor, esperamos que dê para realizá-lo, pois se não der, lembrem-se, jamais confiem num Elfo bêbado.
 
Caramba! Não esperava encontrar a recieta de Mirúvor no WebArchive!!! :D

Bom, até hoje não me arrisquei a produzir uma garrafa sequer de mirúvor. mas tem uma pessoa que fez e diz que é bom. Ela é daqui da Valinor, só não passa pelo fórum com uma certa freqüência (Luinwen).
 
Eu já fiz essa receita :D Ficou bom, mas talvez eu tenha exagerado um pouco na quantidade de álcool :roll: É daquelas que desce a garganta queimando, aquecendo a pessoa. Esse é o propósito né?! hehehehe

bah, e já que Lembas tem gosto de pão, o negócio é fazer um sanduiche :lol: lembas com queijo e presunto, bah que maravilha ein! Aposto que nem os elfos pensaram nisso :P
 
Ahhh, mas não fica bom como sanduúche não! Fica ruim, viu!

Tem uma receita, logo no começo, que se assemelha muito com a cosnitência de bolo. É a que leva canela e as meidas estão em "copinhos", inclusive.
 
Nossa! Essa receita de Mirúvor deve ser fantástica!
Deve ficar bem forte, mas é só colocar menos álcool...:think:
Pena que demore tanto pra ficar pronta, mas ei de fazer! :mrgreen:
 
Olorin Roux disse:
Nossa! Essa receita de Mirúvor deve ser fantástica!
Deve ficar bem forte, mas é só colocar menos álcool...:think:
Pena que demore tanto pra ficar pronta, mas ei de fazer! :mrgreen:
Deve ficar bem forte mesmo, mais mesmo assim muito bom, faz para mim também!!! :lol: (começar a vender Miruvor.... :think: :lol: )
 
:rofl:
Uia, dá pra ganhar um dinheiro com isso em...
Abrir uma fábrica de fundo de quintal e começar a vender isso...:lol:
 
Eu vou ver se faço as lembas essa semana, isso se meu horario permitir :dente:
Quanto ao miruvur, se for vender to dentro! :joy:
 
Maedhros disse:
Hmmmm, essa me deu água na boca. :mrgreen:

TORTA DA FRUTA D'OURO

2/3 de xícara de açúcar
1/2 colher de chá de canela
4 colheres de sopa de farinha
3 xícaras de bagas diversas (amora, framboesa, morango, uva-do-monte, etc.)
Massa de torta (comprada ou feita em casa)
Uma pitada de raspas de limão
Manteiga
Leite

- Pré-aquecer o forno para 425ºF (mais ou menos 220ºC).
- Misture o açúcar, a canela, a farinha e as raspas de limão.
- Em uma tigela diferente misture as frutinhas e depois as junte com a mistura anterior.
- Em uma forma untada com manteiga, espalhe parte da massa, junte a mistura com as frutas e feche com mais massa.
- Pincele a torta com leite e salpique açúcar. Asse de 35 a 45 minutos.
Gostei dessa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo