• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Receita Exclusiva de Lembas e outras comidas da TM!

Huuummm...

Nossa!!!
Essa receita de lembas me deu água na boca!
Como é que o Gollum não gostava de uma coisa dessas? hehehehehe...
Alguém aí já testou a receita?
Poxa, deve ser boa demais!
 
RECEITA DE LEMBAS!!!

Finalmente divulgada a receita de lembas:

Ingredientes:

- 1 kg de farinha de trigo especial abençoado por Yavanna
- 30 g de fermento biológico
- 1 1/2 copo (tipo requeijão) de água morna
- 1 1/2 colher (café) de açúcar
- 1 1/2 colher (café) de sal
- 1 xícara (café) de óleo

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes e sove muito bem.
Segure a massa com as mãos, levante sobre a cabeça e jogue sobre uma superfície firme até ficar lisa e homogênea.
Cubra a massa e deixe crescer até dobrar de volume (por cerca de 1h, depende do calor no ambiente).
Abra a massa com um rolo, deixando uma espessura fina.
Leve para assar por 15 ou 20 min em uma temperatura de 260°.

Pronto, seu lembas está pronto. Bom Apetite.
 
Fosco Tuk disse:
Eu ja vi outras receitasde Lembar aqui na valinor q fikaram muito boas ....

VC NAUM GOSTOU DESSA???

Desta eu num sei ... ainda num fiz mas as q tinham na Hobbit Com estavam otimas ... e as q eu fiz aqui em casa tb fikaram maravilhosas
vou ver c acho a receita e d epois eu posto aqui
 
Gente, lembas é muito bom, só dou um conselho, não coloquem no Microondas,, fica horrível, e ainda o que eu e minha irmã fizemos, explodiu lá dentro, acho que agora vcs não vão querer fazer mais rápido!!!! Mas se fizer no forno fica muito bom!!!! :wink:
 
Gente, lembas é muito bom, só dou um conselho, não coloquem no Microondas,, fica horrível, e ainda o que eu e minha irmã fizemos, explodiu lá dentro, acho que agora vcs não vão querer fazer mais rápido!!!! Mas se fizer no forno fica muito bom!!!!

Talvez seja pq na TM naum existia microondas!

Pra mim essa receita ou dá em uma gororoba ou vai virar aqueles bolinhos de farinha!!!!!!!

Gororoba nada! É só fazer com muito amor e carinho q tudo dá certo

P.S.:Essa receita é da Ana Maria Braga!
 
Tem gosto de lembas.... sei lá aqui já teve gente falando que lembra mato hehehehe... mas parece bolo (foi a coisa qu mais se asemelhou, pra mim) :D
 
lembas, a comida sagrada dos elfos...

Tem no site: www.natoca.com.br várias receitas que não foram citadas aki, sejam guiados:

Entrem no site, abram o link Do Fundo do Saco e vão pro Ponêi Saltitante.

É ótimo o Lembas que eu fiz aki em casa, foi no dia da premiação do Oscar (29 de Fev 04 )

Foi a 1º vez que fiz, pois pretendo fazer pro meu aniversário, imaginem: vou imortalizar meus amigos, ou não.... :lol: :twisted: :lol:


Façam Lembas, é bom!
 
Essas férias antes de entrar pra faculdade deixam tempo para fazer algumas coisas que já estavam há muito tempo pendentes, como, por exemplo, uma receita de lembas que eu tinha arrumado há uns dois anos, na internet, no theonering.net.
Em primeiro lugar, é uma receita cara, pois leva muito mel e amêndoas.
Eu tive que fazer no tabuleiro, porque aquelas formas ou chapas pra fazer bolachas que o rapaz sugeriu estão além do meu alcance. Mas acho que isso só influenciou na forma dos biscoitões.
Não achei nada demais não. Pra falar a verdade, meio sem graça. Tudo bem que o trigo não era consagrado pela Galadriel, nem eram envoltas em folhas de mallorn, mas podiam ao menos ser gostosas. Talvez se trocar as amêndoas por nozes, fique melhor.
É pra ficar com aparência de um biscoitão ou de um bolo compacto?
 
sobre akela primeira receita do primeiro topico q todo mundo diz q fica boa.....
o q eh o tal copinho??na receita diz tantos copinhos de mel...mas q copinho eu uso? como vcs fizeram??

______________________
ainda naum mto familiarizada com a cozinha... :mrgreen:
 
*Guinevere* disse:
Vale a pena se você quiser saber que gosto que tem e taus, mais fazer uma vez só acho que é suficiente!
é, mas eu gostei de lembas, achei o gosto muito bom, só que gasta tanta coisa.... mas se pudesse faria mais vezes.. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo